• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Escola de samba se inspira em Tolkien

Malgalad

Usuário
alguém viu o desfile da MOcidade Independente de Padre Miguel?
segundo os reporteres da Globo, duas estatuas no ultimo carro (o da paz) foram inspiradas no filme. No carro havia 2 estátuas inspiradas nos Argonath. Idênticos aos do filme.

...se vc olhar para a alegoria, vc ve que foi inspirada no filme.

agora...

oq vcs acham disso?
ano passado a Viradouro também se baseou em Tolkien para fazer fantasias, e esse ano a Mocidade.
é valido usar Tolkien para isso?


minha opiniao?
eu acho q é valido sim, pq nao ta desrespeitando a obra de maneira alguma, e até ta ajudando a, de certa maneira, difundir a curiosidade dos leigos acerca dos livros.
 
Última edição:
Com certeza é válido, foi a fonte de inspiração do artista. :)
Mas você sabe onde tem alguma fonte do carro?Me deixou curioso.
 
Taí algo que daria uma notícia batuta, haja visto que ano passado o lance da Viradouro virou notícia, se não me engano. Quem conseguir uma foto do tal carro, me envie, ou poste aqui, ou (porque não?) envie uma notícia pra gente. :fones:
 
Hehehe, eu lembro que tava zapeando de canal, vi o Argonath e tomei um susto do cão. Tava muito bem feita....

Repensando uma antiga opinião, acho que seria legal ver Tolkein na avenida...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo