1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Escola de samba se inspira em Tolkien

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Malgalad, 28 Fev 2006.

1. Malgalad

Malgalad Usuário

alguém viu o desfile da MOcidade Independente de Padre Miguel?
    segundo os reporteres da Globo, duas estatuas no ultimo carro (o da paz) foram inspiradas no filme. No carro havia 2 estátuas inspiradas nos Argonath. Idênticos aos do filme.

...se vc olhar para a alegoria, vc ve que foi inspirada no filme.

agora...

oq vcs acham disso?
    ano passado a Viradouro também se baseou em Tolkien para fazer fantasias, e esse ano a Mocidade.
    é valido usar Tolkien para isso?

minha opiniao?
    eu acho q é valido sim, pq nao ta desrespeitando a obra de maneira alguma, e até ta ajudando a, de certa maneira, difundir a curiosidade dos leigos acerca dos livros.

Última edição: 1 Mar 2006
  2. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Com certeza é válido, foi a fonte de inspiração do artista. :)
    Mas você sabe onde tem alguma fonte do carro?Me deixou curioso.

3. Malgalad

Malgalad Usuário

Não consegui achar nenhuma imagem que desse para ver os Argonath..:tsc:

4. Mith

Mith This server is too busy!

5. Malgalad

Malgalad Usuário

É...pra ver a qualidade do site..^^
    Eu sei que era o 8º carro, que falava da paz...

6. Pandatur

Pandatur Usuário

Taí algo que daria uma notícia batuta, haja visto que ano passado o lance da Viradouro virou notícia, se não me engano. Quem conseguir uma foto do tal carro, me envie, ou poste aqui, ou (porque não?) envie uma notícia pra gente. :fones:

7. Elurín

Elurín Usuário

Ta ai, fiquei curioso tb quero ver.

8. Pandatur

Pandatur Usuário

9. Estranho

Estranho Dancer

Hehehe, eu lembro que tava zapeando de canal, vi o Argonath e tomei um susto do cão. Tava muito bem feita....

Repensando uma antiga opinião, acho que seria legal ver Tolkein na avenida...

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Compartilhar