1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Esclareçam-me

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eothain, 25 Dez 2002.

1. Eothain

Eothain Usuário

Olá,
    Sou um mais novo affcionado por Tolkien estou me iniciando agora na mitologia e por isso tenho muito a aprender. Estou com uma dúvida e gostaria de contar com a ajuda de voces.

Observem:

"O SENHOR DOS ANÉIS TRADUZIDO DO LIVRO VERMELHO
    do Marco Ocidental por John Reuel Tolkien. Aqui está contada a história da Guerra do Anel e do retorno do Rei conforme vista pelos hobbits."
    Esse texto está escrito em runas e caracteres feanorianos e é explicado na nota pra edição brasileira da editora Martins Fontes.

Gostaria que ajudasse a esclarecer uma dúvida: Existe alguma relação do Marco Ocidental citado com o mesmo que se encontra, conforme o mapa, a oeste do Condado muito próximo da Vila dos hobbits??
    E esse livro vermelho do qual se traduz o Senhor dos Anéis é o mesmo que eh citado por Bilbo Bolseiro que estava escrevendo "um livro"???

Obrigado aos que responderem...
    aff tenho muitas duvidas ainda mas se colocar todas vou irritar vcs igual ficava o Bárbarvore na pressa normal dos hobbits.
    :D

2. Galahan

Galahan Lazy elven artist

É isso mesmo, Eothain. O Senhor dos Anéis seria a tradução feita por Tolkien do antigo livro escrito por Bilbo, Frodo, Sam, Meriadoc e Pippin, intitulado o Livro Vermelho do Marco-Ocidental, assim intitulado muito depois, pois foi preservado em Sob-as-torres, pelos administradores do Marco Ocidental. Dê uma olhada no prólogo do SdA que você vai obter muito mais informações, ok. :wink:

3. Swanhild

Swanhild Usuário

Sim e sim.

Se estiver começando a ler o livro agora, então talvez você tenha muitas dúvidas desse tipo. Tenha paciência, as respostas vão aparecer durante a leitura.

4. Eothain

Eothain Usuário

Muito obrigado Swanhild e Galahan....
    eh verdade, estou ainda a ler as Duas Torrer e tenho muito aprender.

Porém é fantástico....simplesmente fascinante.
    é como se Tolkien descobrisse um portal pra outra dimensão, e ao atravessa-lo entrasse em ARDA.

Incrivel a fé do criador em suas criações.
    Chega quase a realidade.

5. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Incrível e fantástico pra mim, além disso que você disse, é o fato de que na imaginação de Tolkien e na lógica da sua obra, a Terra-Média não era uma "outra dimensão". Na verdade ela seria a nossa uma pré-história do nosso próprio mundo!

Por isso que se de vez em quando você achar que leu alguma história de Tolkien muito parecida com alguma outra lenda que conhece, ou que há um mapa que lembra vagamente o nosso mapa-mundi, isso não vai ser mera coincidência. Era a intenção do velho professor! :D

6. Goba

Goba luszt

Tolkien era com certeza genial! Fez com que a história de Eä no fim fosse a nossa dando expliação para como ocorreu a transição para o mundo dos humanos, como vivem os hobbits hj, colocou a Guerra do Anel como se fosse a tradução de um livro histórico encontrado (creio eu) por ele! Ele fez uma história para a nossa Terra! Abordando até mesmo religião! :D :D :D

Tolkien é a pessoa de longe mais criativa que já existiu na Terra! :obiggraz:

Mas como uma colega meu diz: o cra tava la qdo começou o mundo, foi do jeito do silmarillion, so q agente naum sabe, o cra era gandalf disfarçado....

Uma citação divertida, e de algum modo relacionada com o que eu disse! :lol: :lol: :lol:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

7. Legolas the elf

Legolas the elf Usuário

O tópico era de perguntas e virou de elogios ao Tolkien... afinal ele merece

8. Máscara Negra

Máscara Negra Usuário

A intenção de Tolkien era transformar a história do Anel no passado da nossa própria história. Então, o que teria acontecido aos anões, aos hobbits, aos orcs e ao mapa?

9. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Bom, os hobbits ainda estão por aí, isso tá escrito no prólogo do Senhor dos Anéis se não em engano. Com a Queda de Sauron os orcs provavelmente entraram em decadência... Os anões eu não sei, mas nunca foram um povo muito populoso...

O que eu não entendo direito é o mapa da Terra-média. Se ela era pra ser a Europa, pq está tão disforme? Na mente de Tolkien o continente "mudou" com o passar das Eras até ficar como é hj?

10. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Sim...com o movimento das placas tectonicas :mrgreen:

Eu queria era achar aquele mapa em q esta sobreposto o Mapa da Terra Media com o mapa da Europa...

Inclusive, os picos e cordilheiras, batem com esse mapa...muito legal...Alguem tem?

11. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

Hoho! Peraí!! Eu sei q isso q eu vou fazer eh a coisa + flooder do mundo, mas eu tenho q falar...
    A História de um mundo, propriamente dita segundo definições, começa com o surgimento de alguma forma de escrita conhecida...

(não leve na má vontade)

agora, so pra nao floodar total, o livro vermelho eh sim o livro do qual bilbo fala!!! :D

12. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Eu já vi esse mapa, o cara deu uma viajada, num tem muito a ver não.

Os hobbits, para Tolkien, são o povo rural da região central da Inglaterra.

13. Eothain

Eothain Usuário

Acho que Tolkien deveria ter pensado na minha idéia antiga... a de um outro mundo, uma outra dimensão.
    Acho que a história teria mais sentido....mas quem sou eu pra questionar um genio da humanidade???

Mas enfim...podemos encarar essa mágica toda como a mitologia dos gregos...Pq naum?

14. Não, ela não é simplesmente uma "outra versão" da mitologia dos gregos, e sim uma "Mitologia das Mitologias", na qual se misturam histórias de diversos povo e culturas para formar uma só, pois Tolkien conseguiu até mesmo misturar o politeísmo com monoteísmo... Ele devia ser bastante pensador.

15. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

hm... no apendice "Conto dos Anos" ou algo assim fala algo do livro vermelho :P se não for nos ap6endices eh no final de RdR, mas fico com a primeira

16. Giliath

Giliath Usuário

Ahhh sim, Tolkien fez as mitilogias das mitologias.
    Se reparar bem verá nas historias a propria historia do nosso mundo.
    Por exemplo: Numenor (eu a considero meio parecida com Atlantida)
    O "tempo" era como se fosse nossa idade média (SDA) e O Silma me parece muito com a Mitologia Grega, cheia de Deuses e um olimpo (Valinor)... :lily:

Compartilhar