• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Escavadeira destrói tumbas antigas na China

RSS

Usuário
Equipe trabalhava em escavações para construção de loja de móveis.
Túmulos encontrados tinham cerca de 1.800 anos, dizem especialistas.

More...
 
Arqueólogos do Museu de Nanquim pediram aos construtores para interromperem os trabalhos, enquanto pesquisavam o local e coletavam artefatos, disse a reportagem, mas não está claro se o pedido foi atendido.

Pela lei chinesa, pessoas ou unidades de trabalhadores que destroem "tumbas antigas" podem receber multas de 50 mil a 500 mil yuans (cerca de 6.600 a 65,7 mil dólares), mas as leis dificilmente são cumpridas.

A paralização da obra deveria ser imediata, apesar de todas as relações de interesse e prazos de entrega da construção :tsc:. Isso é destruição do patrimônio histórico da humanidade!

Mas não concordo com a multa. Não teria como os profissionais saberem que aquela era uma zona contendo materiais arqueológicos. A menos que seja constatada a ciência, por parte deles, dessa informação...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo