• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Escavação do metrô encontra mais de 1.800 peças dos séculos 19 e 20 no Rio de Janeiro

Neoghoster Akira

Brandebuque
Imagem 2/11: 10.set.2014 - Cerca de 1.800 artefatos do final do século 19 e início do 20 foram encontrados em Ipanema e no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, durante escavações da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro -- que ligará a Barra da Tijuca, zona oeste, à Tijuca, zona norte. Alguns utensílios estão intactos como peças de louça, porcelana e frascos de vidro.

Tomaz Silva/ Agência Brasil


http://noticias.uol.com.br/ciencia/...20-no-rio-de-janeiro.htm?abrefoto=1#fotoNav=2


vywraq.jpg

Alguém se esqueceu dos vidros de remédio e perfume.

Imagino como deveria ser o trabalho de classificação... talvez uma etiqueta contendo antes uma área para informações do presente (data, hora, local, nome do descobridor, nome do técnico que está estudando o material, descrição breve falando um pouco das substâncias, formas e marcas do material encontrado, etc...), depois mais uma área com um texto sobre o passado (possível data "de produção" da relíquia, origem de produção, especulação sobre o dono e contexto, etc...) Queria ver as etiquetas mas as fotos estão meio sem foco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo