• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Erva de Fumo

Tauron

Usuário
Esses dias eu estava lendo as críticas da Valinor sobre ambos os filmes e um trecho da crítica de Michael Martinez me chamou a atenção. Ele critíca negativamente o uso da erva do fumo nos filmes dizendo que poderia induzir ao fumo, nada contra Tolkien pois na sua época não se sabia dos males do cigarro. Isso me deixou pensando muito. Será que Peter Jackson deveria ter cortado as cenas com fumo?
Na minha opinião eu não tenho nada contra, foi até fiel ao livro. O que vocês acham? :o?:
 
Tauron disse:
Esses dias eu estava lendo as críticas da Valinor sobre ambos os filmes e um trecho da crítica de Michael Martinez me chamou a atenção. Ele critíca negativamente o uso da erva do fumo nos filmes dizendo que poderia induzir ao fumo, nada contra Tolkien pois na sua época não se sabia dos males do cigarro. Isso me deixou pensando muito. Será que Peter Jackson deveria ter cortado as cenas com fumo?
Na minha opinião eu não tenho nada contra, foi até fiel ao livro. O que vocês acham? :o?:

Sim, e deviam cortar as cenas de cortes de cabeça; desde que eu vi o filme eu tive a vontade de praticar esse ato em alguns bozos que eu conheço.

Oi, tudo bem, é um prazer em conhecê-lo, meu nome é lavagem cerebral :wall:

door.jpg
 
Esse negócio de politicamente correto vai acabar com a arte daqui a alguns anos.

Ninguém pode fumar, transar, matar. Não pode haver sangue, não pode ter conversa sobre nada que seja controvertido...enfim, só falta a censura voltar...

Sou contra qualquer limitação da arte. Se o filme for considerado pesado, que dêem uma classificação etária alta, como fizeram em Matrix (que só pode ser visto por quem tinha mais de 17 anos nos EUA).
 
Eu não disse que queria que cortasse ou que deveriam censurar, sempre achei que a desculpa de "influenciado pelo cinema" muito fraca, se a pessoa decide fumar ela vai fumar e pronto e se nãoquer não fuma. Não vai ser uma cena de filme que vai mudar a opinião dela.
 
Se não colocassem isso poderia ser alvo dos puristas dizendo que o Pj deixou de fora e tal :lol:

Mas se está no livro não vejo porque não mostrar... até porque então isso teria que ser abolido de muitos outros filmes... é muita implicância com o filme :nope:
 
TIRAR? Isso seria uma idiotice. Daqui a pouco vão censurar tudo...por que também não tiram as armas falando que "influenciariam as pessoas a ter atitudes violentas armadas"? Claro, se cenas com a Erva de Fumo no filme influenciassem a isso metade do cinema mundial seria censurado.
Além disso, seria uma mudança inútil feita do livro para o filme (que, aliás, deveria ser mais tolkien)
 
Censurar uma simples cena de fumo?
Para mim ela não trás influencia alguma a fumar, porque hoje em dia, a não ser que o cara seja um baita idiota, ele não vai fumar por causa de um filme.
 
Por mais que eu deteste fumo ou algo parecido, acho que deveria ficar como está nos livros porque não influencia no tempo do filme, nem vai conquistar os fumantes e nem é complicado demais pro público entender. Se bem que o PJ não liga muito pra essa última parte... :?
 
Como mtos já disseram, acho q seria inútil tirar as "cenas de fumo" do filme...

Aliás, eu sou até meio radical com essas coisas. Acredito q se um garoto de 14 anos(é essa a censura p/ SdA, se não me engano...) se deixa influenciar por esse tipo de cena a culpa não é do filme e sim da família do garoto q não lhe deu uma formação sólida suficiente p/ q ele não seja influênciável.
 
na verdade o filme faz uma apologia contra o fumo, se formos ver. O Saruman fala que a erva retardou o raciocínio do Gandalf. O fumo retarda o raciocínio, então.

Mas tudo isso é uma grande bobagem... hm, podiam contar também todas as cenas que os Hobbits comem muito para não influenciar as pessoas a comer muito e ficarem gordas, não?
 
Na boa tem tanto filme por ai que tem muito mais que um simples cigarrinho! Os hobbits gostavam do seu cachimbo fazia parte até da cultura deles eu diria, o cultivo e tudo mais... E o PJ tiraria isso pq poderia influenciar algúem 8O :wall: na minha opinião ridiculo sequer pensar nisso, com tanto filme por ai muito mais muito pior em termos de má influencia.
 
realmente esse negocio de "politicamente correto" vai acabar com a arte um dia ....
eh brincadeira mano.... os caras fumavam uma ... e dai?
quem se deixa levar por isso, eh um cara sem personalidade.
bah! :disgusti:
 
A Verdade é que a Mídia sempre vai encontrar esses defeitos em filmes e livros falando por exemploque fazem apologia a algo que faz mal, ou a violência, etc,etc.... coisa de quem não tem o que fazer e acha que todos os filmes deviam ser TOTALMENTE politicamente corretos.

EDITADO: Ops....agora que vi que foi o Martinez que escreveu isso....considero o cara um grande especialista em Tolkien, mas sinceramente, achei idiotice ele falar isso :?
 
EDITADO: Ops....agora que vi que foi o Martinez que escreveu isso....considero o cara um grande especialista em Tolkien, mas sinceramente, achei idiotice ele falar isso
Pra você ver eu também achei que ele seria a última pessoa a falar contra isso; o cara entende que não é brincadeira, mas eu concordo com todos rdículo falar que cigarro influencia. Pra quem assiste F1 entende que aqueles anúncios do ministério da saúde são ridículos tudo por causa do patrocínio no carro!!! Imagina no meio do filme sobe um aviso dizendo que fumar é prejudicial!!! :lol:
 
Concordo em que abolir isso é deturbar a história .
Todos sabemos que os hobbits gostam tanto de fumo como Sherlock Holmes :wink: ( até Mais ... quem sabe ? )
Existem inumeros personagems de livros famosos que fumam , isso é normal ao meu ver , apesar de fazer mal a saude é a caracteristica da personagem e sendo assim não podemos muda-la ...
Se isso é pesado imaginem Sherlock Holmes que alem de fumar cachimbos usava cocaina ( por incrivel que pareça ... :roll: )

Falow !!!
 
Vi hj oq o Martinez escreveu...fuma quem quer! Querer tirar uma das melhores partes do filme??!!
Alias a cena ficou meio exagerada, mas ficou massa! :mrgreen:
 
Talvez essa erva tragada no Senhor dos Anéis nem seja o fumo de hoje em dia... Além do mais, somente um tôlo passaria a fumar por causa disso!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo