• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eru tirou a imortalidade do Balrog derrotado por Gandalf?

concordo com os outros post balrog era um maiar seduzido por melkor ou seja eram pelo menos 7 bolrogs em arda na 1 era a maior parte foi destruida e o restante fugiu para as montanhas azuis a ultima aparição foi de balrog nas minas de moria kando ele lutou com gandalf mas como ele era um maiar nao acho que eru tirou sua imortalidade
ele apenas perdeu seu corpo fisico saindo do mundo hehe :think:
 
aproveitando a deixa... rs

pq eles viviam nas profundezas de moria? eles viviam só nas profundezas?

aliás... havia mais de um balrog, ou aquele que gandalf derrotou era o único?

se após morrerem seus espíritos fossem pro vazio, este foi o mesmo destino de sauron e dos nazgûl?

dude... mega complexo tudo isso...

Eles não viviam só nas profundezas. Eles fizeram muitas ações ao ar livre, durante a conquista de Beleriand. Muito provavelmente havia Balrogs na superfície de angband, coordenando as coisas lá.

Aquele de Moria fugira da inundação de Beleriand, e como os Valar eram conhecidos como nunca ir tão fundo, sabiamente escondeu-se no lugar mais fundo que achara. E lá ficou até os anões o acordar.
 
Bem, os balrogs fugiram na grande guerra da ira, os remanescentes e esconderam-se nas profundezas do mundo por temer os valar, o que ocorre é que o Balrog de Moria escolheu esconder-se lá antes mesmo dos anões começarem a cavar, então os anões o despertaram pois cavaram muito fundo, daí vocês já sabem, ele se "aliou" aos Goblins e lançou um ataque contra os anões dizimando todos de Moria, os poucos sobreviventes fugiram.
 
Tenho mais uma dúvida sobre os maiar. Saruman foi totalmente destruído, ou ele apenas perdeu seu corpo físico?
 
Deviam não, ERAM imortais, sim, como Maiar que eram. Todos os Ainur (Valar e Maiar) eram imortais no sentido pleno da palavra e em suas formas naturais, sem exceção. Após ser derrotado, o máximo que poderia ter acontecido ao Balrog era perder o corpo físico, que era apenas uma vestimenta para ele, e aí voltaria à sua forma original.

Para onde ele foi depois de "morrer", só Eru sabe.
A explicação é essa dada pelo Tilion. Mas sua última frase deve ser reconsiderada.

Com excessão de Melkor, que foi expulso dos Círculos do Mundo, todo e qualquer outro Ainu que desceu até Eä passou a ter seu destino ligado a exitência do Mundo.

Sendo assim, com certeza o Fëa do Balrog ficou preso em Arda e vaga por aí até hoje. Porém, por ser um espírito decaído, seguidor de Melkor, deve ter gasto boa parte de seu poder na construção de seu corpo e fazendo suas maldades, o que fez de seu Fëa algo tão impotente quanto o de Sauron após sua derrota.

Tenho mais uma dúvida sobre os maiar. Saruman foi totalmente destruído, ou ele apenas perdeu seu corpo físico?
O mesmo aconteceu com Saruman.

Quando seu corpo foi morto, ele tentou voltar para Aman, mas foi impedido e mandado de volta para o leste (se lembram da fumaça branca subindo, indo para o Oeste e logo um vento a tocou de volta para o Leste?).

Por não ter cumprido seu dever de Istari e ainda ter se voltado para o lado da sombra, foi destituído de todo o seu poder e agora vaga por ai fazendo companhia a Sauron e seus Balrogs! :mrgreen:
 
Uma dúvida...vcs falaram que o balrog depois de perder seu corpo físico pode ter ido para o Vazio...até ai tudo bem...Mas eles, como maiar que eram também podiam assumir a aparência que quisessem...feito Sauron? Ou por serem 'menos poderosos'...a aparência que tinham era uma só?

Sua pergunta já está respondida nos posts do Tilion e do Elwë_Singollo. E sim, poderiam em teoria assumir a aparência que quisessem.
Só para completar a resposta, a aparência física dos Ainur dependia de sua vontade, mas também tinha uma certa relação com a natureza de seu espírito. Assim como Melkor e Sauron, que após algumas derrotas assumiram formas sombrias e terríveis, os Balrogs eram tão corrompidos espiritualmente que sua forma visível, digamos preferida, era também horrenda.

Quanto a mortalidade dos Balrogs e o destino de seu espírito (fëa) concordo com a opinião do Snaga e outros. Perdendo o corpo eles se tornam espíritos impotentes de assumir uma nova forma e ficam presos à existência até o fim dos tempos. ;)
 
A vida dos Ainur que desceram em Arda está ligada a ela. Após a última batalha com Melkor, Arda seria totalmente destruída? E esses Ainur, morreriam também?
 
A vida dos Ainur que desceram em Arda está ligada a ela. Após a última batalha com Melkor, Arda seria totalmente destruída? E esses Ainur, morreriam também?
Não.

Na Segunda Profecia de Mandos é dito que Melkor seria derrotado e levaria um golpe final pelas próprias mãos de Túrin e isso seria a vingança e rendeção dos Sucessores.

Ao fim é dito que... bom, vou colar o fim aqui, é melhor do que explicá-lo:

Segunda Profecia de Mandos - Último Parágrafo disse:
"Então as Silmarilli serão recuperadas do mar, da terra e do céu; pois Eärendil descerá e dará aquela chama a qual mantinha posse. Então Feanor utilizará as Três e com seu fogo reacenderá as Duas Árvores, e uma grande luz surgirá; a as Montanhas de Valinor serão rebaixadas, para que a luz possa atingir todo o mundo. Naquela luz os Deuses novamente sentir-se jovens, e os Elfos despertão e todos os mortos levantarão, e o propósito de Ilúvatar estará completo em relação a eles. Mas dos Homens naquele dia a profecia não fala, com excessão de Turin apenas, e a ele o nomeia entre os Deuses."

Entendeu?!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo