• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eru tirou a imortalidade do Balrog derrotado por Gandalf?

Arathar

Usuário
Acredito que a imortalidade dos Balrogs e daquele que foi derrotado por Gandalf foi tirada por Eru. O que vocês acham?
 
Deviam não, ERAM imortais, sim, como Maiar que eram. Todos os Ainur (Valar e Maiar) eram imortais no sentido pleno da palavra e em suas formas naturais, sem exceção. Após ser derrotado, o máximo que poderia ter acontecido ao Balrog era perder o corpo físico, que era apenas uma vestimenta para ele, e aí voltaria à sua forma original.

Para onde ele foi depois de "morrer", só Eru sabe.
 
Última edição:
balrogs são imortais?

acho que não, heim?

quem teria concedido imortalidade à uma coisa tão maligna?
Eles já eram imortais antes de Morgoth os corromper. A morte dos balrogs, por assim dizer, foi na verdade apenas perda do fána, como bem salientou nosso amigo Tilion.
 
Talvez sendo derrotado e perdendo seu corpo físico eles saiam do círculo do mundo, sendo (ou não) aprisionados no escuro... :think:
 
não sabia que eles eram maiar...
affff...
medonho!
acho que eles me metem mais medo então do que sauron...

mas onde posso ler sobre os balrogs serem imortais e serem maiar? não lembro disso no silma...
ai, gente, me desculpa, mas faz tanto tempo que realmente não me lembro...
tô relendo novamente, TUDO, agora... mas gostaria de saber em que livros posso encontrar estas informações...
 
É dito no Silmarillion, mais especificamente no "Valaquenta", na seção "Dos Inimigos".
 
After the long fall, the two landed in a subterranean lake, which extinguished the flames of the Balrog's body, greatly weakening it. The Balrog fled, and Gandalf pursued the creature for eight days until they climbed to the peak of Zirakzigil, at which point the Balrog's body burst into flames again. Here they fought for two days and nights. In the end, the Balrog was defeated and cast down, breaking the mountainside where it fell.[20] Gandalf himself died following this ordeal, but was later sent back to Middle-earth with even greater powers as Gandalf the White. Tolkien does not discuss the ultimate fate of the Balrog.


A parte que realmente importa nesse artigo: Tolkien does not discuss the ultimate fate of the Balrog. "Tolkien não comenta sobre o derradeiro destino do Balrog"

Fonte: Wikipedia
Nem sempre eu acredito no que a Wikipedia diz, mas como eu estou sem os meus livros para poder pesquisar vou tomar por certa essa informação deles.
 
sim, isso eu sei, elwë!
sauron was the master of puppets! :mrgreen:
mas não sei... acho que fiquei mais apavorada com a aparência dos balrogs, como descritos.
e creio que isso se deve ao fato de serem demônios... e os imagino muito, mas muito maiores em TAMANHO do que sauron...
 
sim, isso eu sei, elwë!
sauron was the master of puppets! :mrgreen:
mas não sei... acho que fiquei mais apavorada com a aparência dos balrogs, como descritos.
e creio que isso se deve ao fato de serem demônios... e os imagino muito, mas muito maiores em TAMANHO do que sauron...

Bem, os Maiar de Aman podiam assumir a forma que quisessem, então Sauron poderia ficar gigantesco quanto do tamanho de elfos e homens, para ludibriá-los (Eregion e Númenor). Mas os balrogs foram feitos para intimidar mesmo - Sauron usava-se da astúcia; formas fofuxas caíam melhor nesse aspecto.
 
Não tinha parado pra pensar nisso ainda, confesso.

Uma dúvida...vcs falaram que o balrog depois de perder seu corpo físico pode ter ido para

o Vazio...até ai tudo bem...Mas eles, como maiar que eram também podiam assumir a

aparência que quisessem...feito Sauron? Ou por serem 'menos poderosos'...a aparência

que tinham era uma só?
 
Sua pergunta já está respondida nos posts do Tilion e do Elwë_Singollo. E sim, poderiam em teoria assumir a aparência que quisessem.

Ah, o Veda falou que acreditava que ele teria ido pro vazio, mas isso não é certeza de ninguém por aqui.
 
aproveitando a deixa... rs

pq eles viviam nas profundezas de moria? eles viviam só nas profundezas?

aliás... havia mais de um balrog, ou aquele que gandalf derrotou era o único?

se após morrerem seus espíritos fossem pro vazio, este foi o mesmo destino de sauron e dos nazgûl?

dude... mega complexo tudo isso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo