• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eru criou os Ents?

Idade do Barbárvore

Ae galera!!! Gostaria de saber a idade do Brabárvore... é claro que não precisa exatamente, se for algo aproximado já está bom....
Se eu não estou louco, acho que eu vi em algum lugar (se é que eu vi mesmo ) que o Barbárvore viveu aproximadamente 9 eras.... isso está certo???? Se sim, quais eras ele viveu?????

Valew
 
bem, se levarmos em conta que ele é o mais velho ser a andar pela terra-média durante a guerra do anel, então ele é mais velho que galadriel, que viveu sob a luz das arvores em valinor. se levarmos em conta tbm que ele é o mais velho dos ents e os ents surgiram antes dos elfos, então ele é beeeeeeeeeeeeeeem velho.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
errr...
Posso estar enganado, mas os ents não despertaram junto com os elfos?
E todo aquele papo dos elfos terem ensinado eles a falar?

Glaurung, i laurëa urulókë
 
quote:
errr...
Posso estar enganado, mas os ents não despertaram junto com os elfos?
E todo aquele papo dos elfos terem ensinado eles a falar?

Glaurung, i laurëa urulókë





naum.... os ents surgem junto com as águias de manwë. eles só naum falavam antes.... veja o capítulo De Aulë e Yavanna no silma.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Apesar de não ser PhD no assunto, eu não podia deixar de responder ao meu clone favorito. :-)

Barbárvore é a criatura mais velha existente na Terra-Média, até mesmo mais velho que os Elfos.
Ou seja, isso é bastante!


--

Eu faço parte do Clube dos Classificadores de Spoilers da Valinor!
"One Ring to rule them all.
One Ring to find them.
One Ring to bring them all,
And in the darkness bind them."

DarkMaster
E-Mail: jpja@bol.com.br
ICQ# 87351573
 
Tom Bombadil não é meis velho ainda que Barbárvore?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Tom Bombadil não é meis velho ainda que Barbárvore?


Sim, Tom Bombadil é o mais velho.
Mas, apesar de os ents terem sido "criados" junto com as águias, acho que eles só despertaram depois dos elfos, como os anões.

Se for pela ordem de "criação" que você disse Barlach, temos que os elfos foram criados na grande canção antes das águias e ents.

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Temos três estágios diferentes:

1. o canto dos Pastores de Árvores durante a Grande Canção
2. a criação do corpo físico dos Ents
3. o despertar, onde se pode considerar que ele passoyu a existir de fato


No caso 1 simplesmente não tem sentido nenhum falar no conceito de "tempo", de "antes" ou de "depois". Não existia tempo até Ea ser criada.

No caso 2 o corpo físico (em última análise, árvore) PODERIA ter existido desde antes da criação das estrelas, e, portanto, do DESPERTAR dos Elfos.

No caso 3, eles foram despertados pelos Elfos

Quanto ao fato de Barbárvore ser a critura viva mais antiga na Terra-média, não deixa de ser verdade. Tom Bombadil, pelo que sabemos dele, dificilmente pode ser classificado... é muito provável que Tom, assim como os Maiar e Valar, exista desde antes do tempo.
 
quote:
Temos três estágios diferentes:

1. o canto dos Pastores de Árvores durante a Grande Canção
2. a criação do corpo físico dos Ents
3. o despertar, onde se pode considerar que ele passoyu a existir de fato


No caso 1 simplesmente não tem sentido nenhum falar no conceito de "tempo", de "antes" ou de "depois". Não existia tempo até Ea ser criada.

No caso 2 o corpo físico (em última análise, árvore) PODERIA ter existido desde antes da criação das estrelas, e, portanto, do DESPERTAR dos Elfos.

No caso 3, eles foram despertados pelos Elfos

Quanto ao fato de Barbárvore ser a critura viva mais antiga na Terra-média, não deixa de ser verdade. Tom Bombadil, pelo que sabemos dele, dificilmente pode ser classificado... é muito provável que Tom, assim como os Maiar e Valar, exista desde antes do tempo.



Fico com a opção 3, porque senão, podemos considerar os anões mais velhos do que os elfos, não é mesmo?

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Todos os tres estagios existiram e são válidos, mas Ents mesmo, vivinho, conscientes e faladores só no 3.
 
Ihhh... la vem a discussao do Tom dnovo... mas nao responderam qual eh a idade aproximada dele.... foi isso q o cara comecou perguntando!


Kuilëandan Caltincoglosion!
 
quote:

Ihhh... la vem a discussao do Tom dnovo... mas nao responderam qual eh a idade aproximada dele.... foi isso q o cara comecou perguntando!



Sempre o Tom! Dizem que Barbárvore é o ser mais velho da Terra Média, porém Tom afirma ter sido o primeiro (seja lá o que ele quiz dizer com isso...)

Nunca pensei neste detalhe. Como estimar a idade dele? A da Galadriel pode ser estimada em ~6500 anos (não garanto nada). Barbárvore é **BEM** mais velho que ela, mas A PARTIR DE QUANDO começar a contar?

Dúvidas... dúvidas... dúvidas...



--



Lauft! Weil der Meister uns gesandt.


M.V.R.B.F. - Movimento Voluntário de Repúdio aos Banners no Fórum ;-)
 
mas no silma que os primogenitos de Eru foram os primeiros vivos a habitar a terra-media.
se bombadil e barbarvore fossem anteriores ao tempo, onde eles morariam?



qual é a vantagem de ter uma assinatura?

:: clube da amizade ::
 
alguém sabe qtos anos tem o gandalf??? afinal, como maia, ele deve ser bem velho...

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
o gandalf tem a idade do tempo, como maiar.. como gandalf, desde q chegou na terra media..

"One Ring To Rule them ALL"
 
Eru criou os Ents? Ou seria Yavanna? Já se sabe que Aulë criou os anões. Já que Yavanna era esposa dele, teria ela criado os ents. Lembro-me que no Silma ela disse que algo protegeria as suas criações dos elfos e homens. Existe outro relato?
 
Ahn... Aule não CRIOU os Anões, no sentido exato da palavra, Aule não tinha poder para tanto. Ele criou bonecos que por intermedio da vontade e do Poder de Eru, puderam viver.

Mesma coisa com os Ents e Yavanna ;)
 
Mas não com as Águias e Manwë, certo?

Existe uma chance consideravelmente grande de eu estar errado, mas elas não tem fëar, né?
 
Pelo o que eu sei as águias eram para ser maiar mas Tolkien havia dito que Thorondor tinha tido um filho(esqueci o nome, é o que salva o frodo) e não sabia bem o que fazer, acho que ele deixou sem resposta
 
Gwaihir e Landroval são descendentes, são da linhagem de Thorondor, mas não filhos dele. Ainda assim, eu acho que as águias de Manwë eram como os animais dos Valar. Por exemplo, creio que possamos elevar Thorondor ao páreo de Nahar, o cavalo de Oromë.

Eu particularmente creio que Thorondor ainda vive, e ajuda Eärendil a guardar a Porta da Noite.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo