1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Erros de Tradução

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por lugusto, 11 Mar 2005.

1. lugusto

lugusto Usuário

As listas de burrices feitas pelos tradutores nas obras já foram enviadas para a Martins Fontes?

Eles disseram que vão fazer algo com isso? Ou, o que o pessoal pretende fazer além de levantar essas falhas?

Vocês não acham que foi um baita desleixo dos tradutores terem tido tantas falhas, em vários casos mudando totalmente o sentido de diversas frases?

2. Smaug

Smaug Cacho

Uma nova tradução está sendo feita com a colaboração de Ronald Krysme. "A Sociedade do Anel" já está pronta, segundo o próprio Ronald.

3. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Tipo, num foi ele que revisou a tradução da martins fontes? se foi ele eu num confio muito nessa nova versão, pois se deixou passar uma vez, pq num vai deixar de novo?

MELHOR VERSÃO EH A PORTUGUESA (portugal) EUROPA-AMERICA!

4. Excluído028

Excluído028 Excluído a pedido

:? O problema é que nós, consumidores, fomos lesados. Pagamos por um livro que não está completo. Que ódio! :x

5. Smaug

Smaug Cacho

O Ronald Krysme não teve nenhuma culpa sequer anteriormente. Eu penso que ele revisou outro tipo de coisa e não as partes que faltavam.

6. Excluído028

Excluído028 Excluído a pedido

Também naum culpo Ronald! É aquela velha história: ''Não sente no seu rabo para falar do rabo dos outros''! Mas o fato é que pagamos por 1 livro faltando várias partes.

7. Tilion

Tilion Administrador

De fato, o Ronald fez a revisão técnica do texto, ou seja, viu se a tradução dos nomes estava de acordo com as sugestões feitas por Tolkien, etc. A revisão do texto como um todo foi feita pelo Almiro Pisetta, o tradutor dos poemas do livro.

8. Proview

Proview Go

9. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

E eu q comprei todos os 4 livros? :cry:

10. *Isil*

*Isil* Usuário

É a maior injustiça. vc pagou os livros que tão com erros e agora vai sair a nova, minha mãe não vai querer comprar outro!

11. lugusto

lugusto Usuário

Que ao menos se dêem ao trabalho de, na nova edição, porem letras um pouco maiores e de incluírem o glossário transformado por eles como apócrifo. Só que mesmo assim ainda ficarei com livros traduzidos incompletamente :disgusti:

12. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Meu Deus, eu pensava que só eram 4 ou 5 parágrafos faltantes 8O .

13. Mith

Mith This server is too busy!

Viajou hein, Haran. :obiggraz: Esses 5 parágrafos que o Deriel citou na época eram apenas os mais...absurdos.

14. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

Mas que droga mesmo! Nós realmente fomos lesados! Menos eu, que não tenho nenhum livro! Eu vou encomendar o livro da Sociedade com a nova tradução!

Tomara que o Retorno e as Duas Torres sejam re-traduzidas também!

15. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Que eu saiba, aqueles foram apenas os primeiros a serem encontrados, apesar de que eu concordo que o do Anel de Saruman é o mais "absurdo".

16. Marendûr

Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

Por Ilúvatar!!!
    Eu fui ao link e me senti roubado!!!!

17. Pandatur

Pandatur Usuário

Sim, todos os 3 livros serão retraduzidos. Só não tenho mais muita confiança nessa tradução...

18. Mirk Wood

Mirk Wood Usuário

Sem comentarios

19. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

paquei bem carinho a triologia e agora vejo isso....

20. Pandatur

Pandatur Usuário

Então não comenta ué. Melhor que ficar floodando. :roll:

Compartilhar