• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Erros de tradução em O Hobbit

Tilion disse:
Montanhas Nevoentas

Quando li isto lembrei-me de uma questão e aproveito que estás por este tópico! :lol:
As traduções diferentes entre Portugal e o Brasil em palavras de locais como Montanhas Nevoentas/Nebulosas ou Valle e Dale, acontecem pq? =)

Barahir_o_temido disse:
Podemos dizer que os goblins fisicamente são menores que os orcs?

Não sei se está correcto, mas acho que se pode pensar em seres semelhantes aos Goblins do jogo A Batalha pela Terra Média II.
 
Quando li isto lembrei-me de uma questão e aproveito que estás por este tópico! :lol:
As traduções diferentes entre Portugal e o Brasil em palavras de locais como Montanhas Nevoentas/Nebulosas ou Valle e Dale, acontecem pq? =)



Não sei se está correcto, mas acho que se pode pensar em seres semelhantes aos Goblins do jogo A Batalha pela Terra Média II.

Se não estiver enganado em Portugal se fala orcos ao invés de orcs não? :think:
 
Barahir_o_temido disse:
Se não estiver enganado em Portugal se fala orcos ao invés de orcs não?

Eu já ouvi isso, mas não lembro onde! De qualquer forma, em Portugal é Orc! =)
 
Ar-Nirthol, mas Goblins e Orcs não são exatamente a mesma coisa. Se fossem não teriam nomes diferentes. Dá para se dizer que os Goblins são um ramo dos Orcs, mas com diferenças físicas consideráveis a ponto de serem chamados por outro nome. Os seres presentes nas Montanhas Nevoentas como aparecem em O Hobbit são Goblins.

É quase o mesmo caso dos Hobbits com os Homens, visto que os Hobbits são uma ramificação da raça humana; logo, em essência eles também são Homens, mas com diferenças físicas consideráveis a ponto de terem uma nomenclatura própria.

É, eu me lembro de ter lido no Senhor dos Anéis, posso estar enganado pois faz um tempo que não o leio, que os Orcs das montanhas nebulosas seriam mas baixos, mas não imaginavam tão baixos assim a ponto de haver uma distinção. Eu também acreditava que Goblins erão apenas um jeito simples, e que o termo Goblin valeria para qualquer Orc, sem importar o seu tamanho e sua origem. Isto (que os Goblins seriam uma ramificação dos Orcs), não seria apenas uma suposição, de acordo com aquele artigo do "Eu acredito em duendes!!!"?

Não sei se está correcto, mas acho que se pode pensar em seres semelhantes aos Goblins do jogo A Batalha pela Terra Média II.
Eu creio que se eles forem um ramo dissidente dos Orcs, eles pareceriam bem diferentes do que foram representados nos filmes do PJ, e no jogo, assim como o Orcs, pois, segundo Tolkien, “Os Orcs são deturpações da forma “humana” vista em Elfos e Homens. Eles são (ou eram) atarracados, largos, de narizes achatados, de pelas amarelentas, com bocas largas e olhos oblíquos: na realidade, versões degradadas e repulsivas dos (para os europeus) menos formosos tipos mongóis.” Logo, os ditos Goblins haveriam de se parecer assim porém menores, mesmo achando um pouco estranho essa aparencia para um Goblin.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo