1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Erros de tradução em O Hobbit

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por kbza, 8 Jul 2009.

1. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Quando li isto lembrei-me de uma questão e aproveito que estás por este tópico! :lol:
    As traduções diferentes entre Portugal e o Brasil em palavras de locais como Montanhas Nevoentas/Nebulosas ou Valle e Dale, acontecem pq? =)

Não sei se está correcto, mas acho que se pode pensar em seres semelhantes aos Goblins do jogo A Batalha pela Terra Média II.

2. Barahir o temido

Barahir o temido Barahir, o temido por Sauron

Se não estiver enganado em Portugal se fala orcos ao invés de orcs não? :think:

3. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Eu já ouvi isso, mas não lembro onde! De qualquer forma, em Portugal é Orc! =)

4. Ar-Nirthol

Ar-Nirthol Usuário

É, eu me lembro de ter lido no Senhor dos Anéis, posso estar enganado pois faz um tempo que não o leio, que os Orcs das montanhas nebulosas seriam mas baixos, mas não imaginavam tão baixos assim a ponto de haver uma distinção. Eu também acreditava que Goblins erão apenas um jeito simples, e que o termo Goblin valeria para qualquer Orc, sem importar o seu tamanho e sua origem. Isto (que os Goblins seriam uma ramificação dos Orcs), não seria apenas uma suposição, de acordo com aquele artigo do "Eu acredito em duendes!!!"?

Eu creio que se eles forem um ramo dissidente dos Orcs, eles pareceriam bem diferentes do que foram representados nos filmes do PJ, e no jogo, assim como o Orcs, pois, segundo Tolkien, “Os Orcs são deturpações da forma “humana” vista em Elfos e Homens. Eles são (ou eram) atarracados, largos, de narizes achatados, de pelas amarelentas, com bocas largas e olhos oblíquos: na realidade, versões degradadas e repulsivas dos (para os europeus) menos formosos tipos mongóis.” Logo, os ditos Goblins haveriam de se parecer assim porém menores, mesmo achando um pouco estranho essa aparencia para um Goblin.

Última edição: 11 Jul 2009

Compartilhar