1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Erros de digitação em lojas virtuais causam euforia em compradores

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 17 Out 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Recentes erros de digitação têm preocupado lojistas virtuais de todo o mundo. Quando cuidamos de lojas virtuais muito grandes, com enorme quantidade de produtos, é possível que haja algum tipo de erro, seja na digitação das características do produto ou mesmo no preenchimento do valor.

    Aconteceu com a loja virtual norte americana Sears, especializada na venda de eletrônicos. Ao preencher os dados e informações sobre o produto, o valor foi preenchido incorretamente como US$ 69,00, enquanto o valor do mesmo ultrapassa os US$ 300,00. E o produto, por coincidência, é um dos que tem grande apelo entre os usuários da web: Um iPad2 com 16GB e Wi-Fi da Apple.

    O resultado não poderia ser outro: Em poucos minutos a loja virtual estava sendo invadida por centenas de pedidos de compra do produto. A divulgação do erro, que até então era uma promoção bombástica, foi feita através do Twitter e Facebook, elevando a loja virtual a um dos mais comentados tópicos do dia no microblog. Horas depois a loja virtual percebeu o erro e removeu o produto de seu site, comunicou os clientes por e-mail dizendo que o produto não seria entregue e que o valor seria estornado, além de culpar o fornecedor pelo erro na informação de venda.

    Alguns usuários ficaram furiosos com a medida da empresa e alegaram que utilizaram esta maneira de divulgação (um viral, como é chamado) foi proposital. Outros afirmavam que entrariam imediatamente com um processo contra a empresa, inclusive por danos morais.

    Erros de digitação se repetem

    O erro não foi exclusivo da Sears. Recentemente a loja virtual australiana DickSmith apresentou um erro em seu website em que permitia que os consumidores comprassem produtos de graça. Entre as mercadorias estavam televisores e iPod’s, também da Apple. Redes sociais no país e até mesmo estações de rádio ficaram eufóricas com a possibilidade, acreditando ser algum tipo de saldão temporário da empresa.

    Em comunicado oficial a DickSmith informou que passou por um problema em seu website, porém concedeu um desconto de 10% aos consumidores frustrados que adquiriram os produtos por conta do erro tecnológico.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • LOL LOL x 1
  2. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    Lojas aqui no Brasil fica esperto com esses erros porque sabe que pessoal brasileiro não perdoa...asudhasudhasudhuashduashdua por isso que vc quase nunca acha...
     

Compartilhar