• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Erro no filme - Detalhezinho, mas é erro

eu tenho a impresao q vi, em algum lugar, em um desses sites q mostram varias fotos... vou procurar... ele fikou bem legal de branco!! mas nem reparei no cajado...


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.
 
Acho que cheguei a ler um e-post do Sir Ian Mackellen no qual ele fala que os cajados sao diferentes. Vou capturar umas telas aqui de antes e depois. Daih se alguem tiver um lugar para deixa-las on line eu mando pra essa pessoa por e-mail...assim todos poderao ver :)

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 05 January 2002 04:01:15
 
Na verdade o Gandalf tem um estoque de cajados, assim como os golfistas tem 1 saco cheio de tacos :D
Qdo pinta o aperto, o Gandalf vende uns ai.. :D

É sério que da pra ver um carro ao fundo na cena que tah o frodo com o samwise conversando perto do espantalho? ISSO SIM é erro grave :D

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
quote:É sério que da pra ver um carro ao fundo na cena que tah o frodo com o samwise conversando perto do espantalho? ISSO SIM é erro grave :D
Num sei disso naum...nem reparei.
 
bm.. o cajado de gandalf, o branco, em ADT, de acordo cm essa foto, eh branco... nada a ver o antigo cajado dele:




"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.



Edited by - Odo Tûk on 06 January 2002 07:12:49
 
Gente, eu nun sei, devo tah fikando míope já ki só eu axo ki vi, mais eu AXO ki u segundo cajado é ligeiramente mais escuro ki o primeiro i u segundo tein a parte de baixo, a que fica no chaun, ki nein a parte de cima, meio ki um galho e o primeiro parece mais um cajado mesmo, com a parte de baixo reta......nun sei, eu tava komentando isso kom a minha irmã e ela disse ki eu soh loka i ki us dois saun iguais.......Será ki kein for ver o filme de novo pode prestar atenssaun nisso?Purfavor? Aí eu posso ver se eu presciso de um oculista...(ou psikiatra.....)

Ibenórienn!
Namárië!
 
O segundo cajado tem uma bola de vidro na ponta (tipo o do saruman) mas o primeiro não tem nada disso.
 
Eu acho que ele tem mais cajados e qu são todos parecidos ou iguais, e no filme, o primeiro ,assim como o segundo naum tinha nada na ponta, qdo ele está entrando em Moria,é que ele coloca um tipo de cristal na ponta....

E já que estamos falando de erros, alguém percebeu que qdo o Frodo tá indo pra Valfenda com a Arwen, tem uma cena que ele aparece meio esverdeado, com umas feridas, e logo em seguida, qdo eles atravessaram o rio , e ele é posto no ch/ão, essas marcas já sumiram? Isso, é um erro de continuidade, né?
 
Primeiro gostaria de dar um oi a todos...primeira vez que entro no fórum e gostei.

Bem eu tb notei que o segundo cajado é tipo redondo na ponta...quando ele faz a luz...mas vou ver o filme de novo pra reparar bem.
E acho que magos usam apenas pra canalizar o poder o cajado...não precisaria ser um especial, basta fazer outro.
 
o primeiro cajado é um monte de pedaço de madeira saindo na ponta
e em moria, ele tem uma bolinha que sai a luz

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== viram a cara do meu filho?
 
quote:
o primeiro cajado é um monte de pedaço de madeira saindo na ponta
e em moria, ele tem uma bolinha que sai a luz
Era bem isso que eu queria dizer.
 
retirado do site oficial de ian mckellen (http://www.mckellen.com/epost/lotr/l011226.htm) :

quote:From: Mike Curtis

Q: I am curious though as to how Gandalf gets his staff back from Saruman after he escapes the tower of Orthanc. My theory-Gandalf has a stash of staffs somewhere in a cave.

A: Many thanks for answering your own perceptive question!

ou seja, o cajado que vemos em moria é outro, retirado do "estoque pessoal" dele...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."

Edited by - ither on 06 January 2002 10:01:09
 
Vcs falando no cajado, mas e o chapéu do Gandalf? Será q ele tb tinha um estoque? Pq o Gandalf está sem o chapéu qd é aprisionado no alto da torre.

Tem um erro q eu não consegui captar. Li em algum fórum da vida, q qd Gandalf não consegue abrir o Portão de Moria, ele se senta numa pedra, e diz "Jesus!". Fiquei de orelha em pé, pra tentar ouvir alguma coisa. Realmente, ele emite um som parecido com "Jesus!", mas não tenho certeza...

A cena do carro aparecendo ao fundo eu não consegui ver.

E os Argonath? De frente, os dois estão com a mão esquerda levantada. Qd a Comitiva passa por eles, e as estátuas estão de costas, uma das estátuas tem a mão direita levantada. Eu e meu namorado percebemos isso na hora, só q eu ainda não estou plenamente convencida, pq é tudo muito rápido. Vou esperar pelo DVD, aí faço um quadro-a-quadro...
 
Eu notei um erro de continuidade:

Na cena em que o Aragorn chega e encontra o Boromir deitado, quase morto.
Daí ele se aproxima e começa a falar bem próximo do rosto do Boromir.
Quando a câmera focaliza de cima e vemos o rosto de Boromir e a nuca do Aragorn, é possível ver que o Boromir está agarrando o ombro e o pescoço do Boromir. E quando a cena é mostrada de baixo, focalizando o rosto do Aragorn, a mão do Boromir não está no ombro dele.
E fica assim, alternando, pois é alternado um close no ARagorn e outro no Boromir.


Outro que parece erro de continuidade é com a Fuga da Arwen pelo Vau. Na hora que todos os espectros estão atrás dela.
Quando é feita uma tomada aérea, dá pra ver que a Arwen está bem na frente, ganhando disparado dos Nazgûl. Depois quando a câmera está próxima todos os cavaleiros negros estão colados a ela. E no próximo take do alto novamente ela está na frente.

Reparem nestes 2, pra confirmar pra mim.... ou não.

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo