• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Erro no filme - Detalhezinho, mas é erro

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Não sei se vcs repararam, mas no prólogo, quando o Isildur sofre a emboscada, ainda está de dia!!! Os orcs não andam a luz do dia, e ainda não haviam os Uruk-hai!! É um detalhe, mas não deixa de ser uma falha desnecessária...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
São os trolls que não podem andar a luz do dia.



Trolls viram pedra à luz do sol, mas orcs também não andam sob o sol... Disso eu tenho certeza...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Os orcs não andam na luz do dia..isso é até comentado no filme, quando ressaltam a força dos urukhai.....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Exato! Esse erro não foi grave, mas poderia ter sido evitado por PJ...
Era só fazer o Isildur morrer à noite...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Tolkien mencionou que Isildur morreu à noite?

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Orcs _evitam_ andar a luz do dia.. nada impede eles "fisicamente", como no caso dos Trolls. É algo psicológico, tipo o Gollum.

Mas eu concordo, eles nunca emboscariam Isildur de dia.
 
eu naum tenho certeza mas acho q os orcs PREFEREM andar na noite, mas numa ocasião como aquela guerra, eles tiveram eh q lutqar de dia mesmo.
a batalha dos cinco exércitos é de dia, naum?

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."
*A ARMADILHA DOS NOVE ANÉIS*
 
nas duas torres
no capitulo "Os Uruk-hai" os orcs de mordor sao forçados a andar de dia por Uglúk
entao eu axo que eh possivel eles andarem de dia se forçados ou se tiverem alguma necessidade
mas tem otra coisa tb
no filme naum eh bem de dia
tem u8mas nuvens tah meio q escurecendo e o caramba...

Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
muitas das pancadarias não acontece com sob a luz do sol?
os orcs sofriam de fotofobia

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== viram a cara do meu filho?
 
cm esse topico eh sobre "detalhezinhos", alguem me diz como o gandalf conseguiu o cajado depois q saiu de isengard?


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.
 
Ele deve ter dito: cajado magico, venha ate mim pelo poderes da terra media.
 
Orcs podem sair durante o dia, mas não é das experiências mais confortáveis pra eles, como já se disse... A emboscada até que faz algum sentido, já que quando é que Isildur esperaria um ataque orc sob a luz do sol?

E o cajado do Gandalf ele provavelmente fez de um pedaço de madeira qualquer que achou pelo caminho...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."
 
Eu fikei pensando a mesma coisa quando o saruman arrancou o cajado da m;ão dele, mais, eu acho q há uma incrivel semelhança entre o 1º cajado de gandalf e o 2º, talvez pq eles saum os mesmos

"Se sonhar é um ato exclusivo de quem tem um coração, por que há tantos com um coração que se recusam a sonhar?"


Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
É, realmente ficou estranha essa coisa do cajado do Gandalf....e quanto à emboscada de Isildur, pode ter acontecido ao amanhecer ou ao anoitecer.....sei lá....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
E tambem naum deve ser tao dificil arranjar um cajado pq depois de moria ele arranja outro cajado...no total sao 3 cajados que ele teve.
 
eu naum sei
axo que todos os cajados eram os mesmos....

mas pera ae... o cajado naum tinha q ser mágico?
tanto eh q ele precisava do cajado pra brigar com saruman
onde ele guarda seus cajados mágicos?
eh possivel q tenha arranjado em valfenda

Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
Sobre a emboscada pode ser como o skywalker e o Ither disseram: ao amanhecer ou anoitecer, ou mesmo de dia já que ninguem iria esperar por isso.
Sobre a batalha: porque os orc iriam ter medo do sol se eles estavam em Mordor (ou no portão de Mordor, ñ lembro direito) e o mestre deles !!!Sauron O Senhor do Escuro!!! estava lá em carne, osso e maldade?
Já em relação ao 2o cajado do Gandalf, realmente ficou estranho mesmo!!! Agora sobre o 3o (o que ele vai carregar quando voltar como O Branco) pelas fotos... sei lá, eu posso tá falando besteira, mas parece que é diferente do 1o, pelo q eu me lembro ele é branco.

COOOOOOOOORTEM A CABEÇA DELA!!!!!!!
 
Ques fotos???eu naum lembro de ter visto foto nenhuma do Ganfalf, o Branco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo