• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Erro na história do SdA???

Barlach

Verde. E arqueiro
NO final do sociedade do anel, sam fura todos os barcos para impedir que seguissem ele e frodo, certo?? entaum como que eles colocaram boromir num barco que foi até o mar???

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
NO final do sociedade do anel, sam fura todos os barcos para impedir que seguissem ele e frodo, certo?? entaum como que eles colocaram boromir num barco que foi até o mar???

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média


Barcos élficos não afundam... Acho que nem mesmo furados...

_________________________

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
voce leu errado kra
to vendo aqui no livro
e tem exatamente assim:

-Claro que é-disse Sam. Mas não sozinho.Tambem vou ou nenhum de nois vai.vou fazer buracos em todos os barcos primeiro!

Frodo riu de verdade.um calor e uma alegria subitos encheram-lhe o coração. -Deixe um inteiro!- disse ele. -vamos precissar dele.mas voce nao pode vir assim sem seu equipamento comida e tudo mais.

tipo mas nao tem falando que ele realmente furou os barcos
acho que ele tipo apenas pensou em fazer isso mas nao fez pq aqui na diz se ele realmente furou os barcos :/
 
ele furou sim......depois pegou os equip. e eles foram pro barco q sobrou.......

por isso acho q a teoria do knolex eh valida, mas tb pode ser um erro mesmo, jah q o proprio tolkien reconheceu ter encontrado alguns deles depois da publicaçao do livro, soh q ele nao falou quais eram os erros....

"Meu pai um dia me falou, para que eu nunca mentisse, mas ele se esqueceu de dizer a verdade...."
[Clube da Insônia]
 
Ou então... Legolas tira um chiclete-élfico do bolso e tampa os furos ;-)

(dermeister tentando deseperadamente sair do vácuo em que ficou na última semana, mesmo que para isso precise falar alguma coisa completamente estúpida...)



--


Lauft! Weil der Meister uns gesandt.

M.V.R.B.F. - Movimento Voluntário de Repúdio aos Banners no Fórum ;-)
 
Sam não furou os barcos, não. Vc realmente não compreendeu q foi só uma expressão, foi da boca pra fora na hora do desespero de não poder ir junto com o seu mestre. E ainda disse q iria furar todos os barcos pq se ele não fosse junto, ninguem iria a nenhum lugar nem mesmo Frodo.

"Claro que é-disse Sam. Mas não sozinho.Tambem vou ou nenhum de nois vai.vou fazer buracos em todos os barcos primeiro!

Frodo riu de verdade.um calor e uma alegria subitos encheram-lhe o coração. -Deixe um inteiro!- disse ele. -vamos precissar dele.mas voce nao pode vir assim sem seu equipamento comida e tudo mais.

Espere só um minuto q vou pegar minhas coisas- gritou Sam ansioso - Está tudo pronto. Achei q partiriamos hoje - Correu até o acampamento, pegou a mochila da pilha q frodo a havia colocado qdo tirou do barco as coisas de seus companheiros, agarrou mais um cobertor, e alguns pacotes a mais de comida, e correu de volta "

Tolkien era muito exato em suas obras e tudo era descrito com a mais alta exatidão e como pode ver essa descriçaõ não foi feita, então o q podemos concluir é q não teve barcos furados.

Pois tbm o q le qdo o restante da sociedade coloca Boromir no barco é somente q dois barcos foram encontrados e q um sumiu, não se fala nada de barcos furados nem uma descrição.
Mas realmente barcos elficos não afundam para comprovar isso leia "Adeus a Lorien" pg 388 edição completa.


"Não julgue um homem pelas suas opniões, mas pelo que ele se torna em virtude delas"
 
"-Deixe um inteiro!"

logo, sam só deixou um inteiro....

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Concordo q Sam de fato não afundou os barcos. Admito q, da primeira vez q li, tb fiquei com essa dúvida.

Mas tenho uma questão sobre o não-afundar. Uma coisa é o barco élfico, com o casco intacto não afundar nem virar. Outra coisa é o barco não afundar com um furo no casco! Eu acho q tem diferença. E qdo, em Lórien, falaram q os barcos não afundavam, seria "em condições normais".

[Clube da Insônia] - lar das grandes questões sobre o universo, como em: "Adão tem umbigo?"
[Clube da Nostalgia] - são nossas memórias que definem quem somos

Edited by - Engethor on 18 March 2002 18:18:37
 
quote:
"-Deixe um inteiro!"

logo, sam só deixou um inteiro....

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

Não, foi uma força de expressão na verdade. Não há descrição nenhuma de barcos furados nem em " O Rompimento da Sociedade", nem na "Partida de Boromir". Tolkien era exato em suas decrições e isso não ocorre e nenhum ponto do livro. Vc pode perceber claramente de q qdo algo não é descrito claramente é pq não é bem assim, como na queda de Galdalf nunca se descreve aquilo como morte, eu digo descrição e não fala de personagens. Vc não acha q se tivesse furado nem Legolas nem Aragorn nem Gimli falariam algo?

Dicas par perceber q não é verdade o q ele disse, foi na hora do desespero de não poder acompanhar e ajudar o seu mestre. Isso está transcrito exatamente como está no livro. Dê uma olhada:
"Claro que é-disse Sam. Mas não sozinho.Tambem vou OU NENHUM DE NOS VAI, vou fazer buracos em TODOS os barcos primeiro!

FRODO RIU DE VERDADE, um calor e uma alegria subitos encheram-lhe o coração. -Deixe um inteiro!- disse ele. -vamos precissar dele. mas voce nao pode vir assim sem seu equipamento comida e tudo mais.

Espere só um minuto q vou pegar minhas coisas- gritou Sam ansioso - Está tudo pronto. Achei q partiriamos hoje - Correu até o acampamento, PEGOU A MOCHILA da pilha q frodo a havia colocado qdo tirou do barco as coisas de seus companheiros, AGARROU MAIS UM COBERTOR, ALGUNS PACOTES A MAIS DE COMIDA E CORREU DE VOLTA. "



"Não julgue um homem pelas suas opniões, mas pelo que ele se torna em virtude delas"

Edited by - Manwë on 18 March 2002 23:26:27





Edited by - Manwë on 18 March 2002 23:34:26

Edited by - Manwë on 18 March 2002 23:37:56
 
Ola gente,

eh bom estar de volta

No meu ponto de vista, Sam não furou os barcos........

E na minha modestas opinião, os barcos elficos não afundam mesmo, estando inteiros ou não.... com vc explicaria o fato do barco do boromir ter chegado a gondor, passando por corredeiras e cachoreiras?
com a corneta e o boromir dentro????????????

Sorte? acho dificil

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
quote:

Barcos élficos não afundam... Acho que nem mesmo furados...



HMmm... me pergunto se um barco furado, mesmo élfico, cheio de água iria ficar na superfície....
Claro que não!
E se vocês acham que os barcos élficos não afundam, perguntem pros Noldor que tentaram voltar pra Aman durante seu exílio.
O único elfo que voltou vivo foi Voronwë, a ainda assim por causa de uma mãozinha que o Ulmo deu pra cumprir sua profecia...

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Os dois casos que vc citou não são válidos.

1 - Fëanor botou fogo nos navios, não furou. É bem diferente.

2 - Os navios enviados por Turgon não afundaram. Os elfos morreram porque atirados para o mar durante a tempestade.

_________________________

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Os dois casos que vc citou não são válidos.

1 - Fëanor botou fogo nos navios, não furou. É bem diferente.

2 - Os navios enviados por Turgon não afundaram. Os elfos morreram porque atirados para o mar durante a tempestade.



A questão não é essa.
Barcos afundam, mesmo barcos élficos.
Oras, me de um bom motivo para um barco élfico não afundar?
Imagine um barco furado cheio de água, você realmente acha que ele ia ficar na superfície?

Quando aos barcos enviados por Turgon, bom, de qualquer modo os barcos afundaram, sendo eles arremessados do mar, ou furados.

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Mas é dito claramente que eles não afundam

_________________________

Viva os Veteranos(Knolex, bombadil, Deriel, Kanawati, Éowyn, Galadriel, Skywalker, Dirhil, Digo_s, Bastian Hawkins, Leo_CE e todos os que por acaso esqueci)!!!
E é claro:
Viva a Capivara Peluda!!!!
 
quote:
Mas é dito claramente que eles não afundam

_________________________

Viva os Veteranos(Knolex, bombadil, Deriel, Kanawati, Éowyn, Galadriel, Skywalker, Dirhil, Digo_s, Bastian Hawkins, Leo_CE e todos os que por acaso esqueci)!!!
E é claro:
Viva a Capivara Peluda!!!!



Bom, então realmente eu esqueci desse detalhe....sorry :)
Mas já que você falou, só pra matar minha curiosidade, você lembra onde está escrito?

PS: Quanto aos veteranos, acho que você esqueceu de mim. ;)

Glaurung, i laurëa urulókë
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo