1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Erro do cérebro faz acreditarmos em coisas que nunca ocorreram

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 8 Nov 2007.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Área em que memória é processada pode nos fazer acreditar em recordações falsas.
    Achado ajuda medicina, causa impacto nos tribunais e dá desculpa para marido esquecido.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Interessante essa matéria, pois ajuda aqueles com Alzheimer. Mas após isso, o que vai ter de gente inventando desculpa com relação a isso não é brincadeira :rofl:

    "Mô, eu nunca disse que levaria você a um restaurante caro. Você deve estar com aquela coisa da recordação falsa."

    Muita gente vai ficar doida...
     
  3. Amanda Hammond

    Amanda Hammond Well-Known Member

    Acho que eu tenho isso Oo
     
  4. yávië

    yávië Usuário

    Muito muito bom isso... legal e é verdade... tenho um mini teste aqui que confirma isso



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Mas ao mesmo tempo isso dá muito muito medo.. pensar que coisas que acreditamos piamente que fizemos no nosso passado, serem uma reconstituição alterada... De vez em qdo eu me questiono sobre essas coisas... Principalmente aquela vez que o Johny Depp pediu para casar comigo... não consigo lembrar de dizer não! Tsc, tadinho, ficou tão deprimido...
     
  5. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    Eu também. :yep:

    Ou será que eu só acho isso? :eek:
     
  6. Hellchan

    Hellchan Bad things with you...

    Isso chama-se vodka XD
    Ou tequila XD
    hihihihihihihih


    Mais enfim
    Eu ja tinha lido isso XD
    eu não duvido q me ocorra muito XD


    e deixem o alzeimer fora dessa! :disgusti:

    Bjus
     
  7. A Arlequina

    A Arlequina Sumida e inconstante

    E o pior é que é verdade!Eu lembro de um primeiro beijo que eu nunca,nunca vivi.Aliás,a Julie Delph fala uma coisa parecida do Antes do pôr-do-sol!
    Me senti mais normal depois dessa.Dessa e dessa aqui também.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  8. Danee

    Danee Demônio angelical

    Minha irmã e minha mãe tem isso. CTZ! Elas tem memórias de coisas que realmente nunca aconteceram e teimam que aconteceram. (claro que as duas nao tem as mesmas memórias). É irritante a teimosia delas.
     
  9. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Nossa, eu devo ter um erro muito sério...outro dia eu estava de carro indo pra casa de um conhecido meu e "deu um estalo tão forte" que perdi até a concentração. Foi como um filme sendo rebobinado, eu podia jurar que já tinha passado por aquele lugar antes...foi incrível. Mas depois fiquei pensando a respeito e é impossível eu já ter passado por ali dirigindo, nunca estive naquela região antes.
     
  10. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Nossa Thatá, isso acontece DIRETO comigo, as vezes estou fazendo algo e parece que eu ja fiz aquilo 8-O
     
  11. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Cara, mas é muito sério, até assustei agora...foi muito real, sabe qdo parece um flash?! Eu jurava que já tinha feito aquele caminho...cheguei a perder a concentração, desliguei, não ouvia meu amigo falando comigo, nem prestava atenção na música, fiquei ligadona no caminho "lembrando" que já tinha em algum momento passado ali...foi assustador.
     

Compartilhar