• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problema Erro ao acessar pelo celular

  • Criador do tópico Calib
  • Data de Criação
C

Calib

Visitante
Já faz umas duas semanas que o fórum da Valinor não funciona mais no meu celular. Fica dando mensagem de erro de segurança ("não conseguiu estabelecer uma conexão segura" ou coisa assim)... Alguém sabe se mudou algo aqui no fórum, ou se o meu celular é que está caducando? (Por exemplo, o Tinder funcionava, e a versão mais nova já não roda no celular também.) Acho que serei obrigado a investir dinheiro em outro.
 
Eu acesso pelo Chrome do celular de boa, sem erro nenhum. :think:

Alias estou nele.
 
Sim, sempre fiz isso. De duas semanas pra cá não deu mais. :fantasma:
 
Pra mim, entra, mas não entra no pc do trabalho pelo mesmo motivo. Mas vejam se não é o chrome, porque eu usei o mozilla e deu certo;

@Deriel, vou aproveitar pra fazer uma sugestão.. quando a gente abre no celular os links rápidos que aparecem são Tópicos ignorados-mensagens ignoradas.... não dá pra colocar lá o Mensagens Recentes ou Novas mensagens? Pelo celular é bem chatinho abrir o fórum e clicar nos três pontinhos pra achar isso...


Ademais, #vemsafadãoNacional
 
Já faz umas duas semanas que o fórum da Valinor não funciona mais no meu celular. Fica dando mensagem de erro de segurança ("não conseguiu estabelecer uma conexão segura" ou coisa assim)... Alguém sabe se mudou algo aqui no fórum, ou se o meu celular é que está caducando?

É um celular rodando Android 2.3 ? Se for, não dá para usar o navegador nativo dele, você pode usar o Chrome (não sei se ainda suportam nessa versão), Opera Mini/Mobile, ou Firefox para Android. Ah, não estranhem quem usa essas versões antigas -- o meu é um artefato histórico rodando uma firmware mexida do Android 2.3 e não trocarei de telefone enquanto ele aguentar. Sou pão-duro com orgulho! :)

Quem está com problemas para acessar no PC por acaso está tentando usar o Internet Explorer no Windows XP?


A explicação para os dois problemas é a mesma: há semanas a Valinor inteira passou a usar exclusivamente conexões criptografadas e seguras (vejam que coisinha linda é essa cadeado aí na URL!) e o mecanismo usado para isto exige um navegador relativamente recente -- um "relativamente" bem generoso, o Firefox 2 (lançado em Outubro de 2006) já suporta, por exemplo.
 
Android 2.3.4
Uso o Google Chrome desde sempre.

Fui agora na Google Store ver se tinha como atualizar o Chrome, e vi a mensagem:
"Seu dispositivo não é compatível com esta versão"...

É, acho que o celular ficou obsoleto. :tsc:
 
Ou tente o Firefox para Android. É meio fominha por RAM, mas até que funciona bem no meu fone com 340 MB.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo