• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Erepublik, o novo mundo.

Giscate

Usuário
[FONT=&quot]Quem é que não procura um novo mundo? Um novo mundo simulado em que pode ser o nosso país uma super potência e em que nós dominamos? Quem é que nunca pensou em ser um empresário, político, militar ou trabalhador de sucesso? Bem, no novo mundo pode faze-lo, no novo mundo do eRepublik.

eRepublik é um BBG (Browser based game) que decidiu investir de forma inovadora neste género de jogo inspirado em Civilization, o jogo não implica gastos de dinheiro. É um jogo simples, em constante evolução e apelativo, neste momento conta com 208 000 jogadores em todo o mundo.

Após o registo ocorre o momento em que começamos do 0, estamos desempregados, sem qualquer experiência e com uns míseros PTE’s (moeda de Portugal) nos bolsos, o primeiro passo vai ser encontrar um emprego para garantir o nosso pão, existe uma enorme variedade de empregos disponíveis e estes são os tipos de emprego:

-Manufacture, no qual podemos trabalhar para uma empresa de armas (weapons), comida (food), bilhetes de viagem (moving tickets), prendas (gifts).

-Land, no qual produzimos os recursos (raws) de que as empresas acima necessitam para produzir os produtos, podemos trabalhar para empresas de ferro (iron), cereal (grain), óleo (oil), madeira (wood) e diamantes (diamonds).

-E por ultimo a área da construction, que é geralmente menos activa em que se produzem hospitais, casas e sistemas de defesa para o país.

Podemos escolher apenas um emprego, por isso temos que analisar bem a situação, devemos preferencialmente começar por um emprego de Q1 que gasta menos wellness (a wellness vai ser explicada mais a frente nesta análise), e demos optar pela área de preferência entre manufacture e land e ver qual dos empregos dentro destas áreas dá mais dinheiro, neste momento é a land que tem os melhores salários mas as coisas podem mudar, devemos optar se preferimos olhar a curto ou a longo prazo. Após algum tempo de jogo e obtermos uma economia suficiente podemos adquirir uma empresa e ser o patrão que contrata os empregados.

Surgiu no parágrafo anterior a referência à palavra wellness, esta influencia muito o nosso cidadão no eRepublik logo devemos mantê-la sempre a 100. A wellness é o fôlego, e vai-se gastando consoante as actividades que prática, ao trabalhar e treinar perde fôlego. Recupera ao ter sempre comida armazenada no inventário, ao usar uma boa casa ou ao efectuar Hospital Fights, esta última hipótese é um conceito in game que indica que vamos para a guerra lutar e depois vamos para o hospital para ficarmos instantaneamente com mais wellness. O fôlego afecta a produtividade na empresa, logo se desejarmos aumentos devemos mantê-la alta para agradar o nosso patrão.

A política e economia acabam por ser dos factores mais apelativos e importantes para tornar este jogo de simulação social e estratégica online um jogo único. Como é lógico, habitamos num país à nossa escola (tudo países existentes na realidade), no caso dos portugueses é preferível ir para Portugal. Cada país tem o seu presidente, tem um congresso, tem partidos, todos com os seus ideais e orientações, como cidadão que somos podemos fazer parte ou candidatarmo-nos a qualquer um destes cargos, todos os cargos com as suas responsabilidades. Podemos emigrar para outros países e trabalhar lá se os salários forem melhores, podemos alterar a cidadania, existem inúmeras opções neste jogo e apesar disso tudo continua simples sem muitas complexidades.

Continuando e assimilando no panorama de pós-registo, devemos treinar também no exercito para estarmos prontos para defendermos o nosso país ou atacar outros, esta parte também é inovadora no jogo, Portugal (ou qualquer outro país) pode atacar outros países se for dada essa ordem pelo nosso presidente e aí começa uma guerra, para a qual temos que estar preparado em que usemos armas (ou não), tenhamos uma strenght alta (com treino sobe) e possamos subir o rank militar (que oferece mais dano com a experiência de combate que adquirimos nas batalhas). Ao conquistar uma região de outro país, Portugal pode tirar proveito dos recursos de lá, mas claro que os países inimigos podem quere-la de volta e aí oferecem resistência. A qualidade das armas influencia o dano oferecido, como é óbvio.

A economia individual baseia-se no gold, é a moeda de comparação para sabermos o valor da moeda de um país e é utilizado para adquirir empresas por exemplo. Devemos saber poupar dinheiro e saber quais os objectivos com ele e devemos utiliza-lo para comprar a comida e acumular para fazer investimentos. Cada país tem a sua moeda, com o seu valor, Portugal tem a moeda PTE, inspirada na antiga moeda antes do euro, o escudo Português. Podemos trocar qualquer moeda por gold e este pode ser trocado por qualquer moeda no Monetary Market.

Existem newspapers na qual a comunidade publica as novidades in game, esta função permite uma comunidade ainda mais unida. Se pensam que este jogo ocupa muito tempo diário, estão enganados pois podem tanto vir apenas 5 minutos como podem ficar horas a conversar com a comunidade no chat do irc ou msn. O passo mais importante é a caminhada até nível 5 que é duradoura, mas os 10 dias de espera compensam para nesse entanto conhecermos o jogo e integrarmo-nos na comunidade, a comunidade é a base de tudo neste jogo, só por este aspecto vale a pena o registo.

Este novo mundo ainda está em evolução, e Portugal precisa de ti para avançar, regista-te![/FONT]

Para Registar: http://www.erepublik.com/en/referrer/Giscate
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo