• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon

Por Tolkien ser um dos mais antigos escritor dentro desse tipo de história, a tudo q se escreve hj relacionam a algo criado por ele. mas algumas caracteristicas são essenciais em qualquer história desse genero e inevitavelmente acabam parecendo cópias

Concordo em parte.

Mas esse foi um dos méritos de Rowling em Harry Potter: embora no registo da fantasia, ela se desviou dos habituais livros do género, com heróis bons de espada, reis maus e guerreiros musculados. Criou algo bem diferente.
E por isso se tornou bilionária. :cool:

Esse é que é o verdadeiro Eldorado: a originalidade.

E nisso, Paolini nunca o conseguiu nem conseguirá. Eragon é como um episódio da Terra Média, numa época qualquer, que nem ele sabe...
 
Última edição:
E nisso, Paolini nunca o conseguiu nem conseguirá. Eragon é como um episódio da Terra Média, numa época qualquer, que nem ele sabe...

Falou e disse, quando eu assisti Eragon pela primeira vez(nunca li^^), a Alagaësia parecia mais uma extenção da Terra-Média onde aconteciam os eventos que o livro relatava, como você disse parecia mais um episódio de algo que aconteceu na TM, pareceu a Terceira-Era ou algo assim, não desmerecendo a estória que é muito boa.
 
Falou e disse, quando eu assisti Eragon pela primeira vez(nunca li^^), a Alagaësia parecia mais uma extenção da Terra-Média onde aconteciam os eventos que o livro relatava, como você disse parecia mais um episódio de algo que aconteceu na TM, pareceu a Terceira-Era ou algo assim, não desmerecendo a estória que é muito boa.
Senhor de Gondor, recomendo que leia o livro então. Porque o filme é muito ruim e mal adaptado pra caramba. No livro você encontrará algumas explicações que não aparecem no filme, detalhes de alguns lugares (principalmente em Eldest) mas algumas "várias" coisas se mantêm ruins. Atribuo essas imperfeições à imaturidade do autor e à sua precipitação em publicar (mesmo erro da Rowling).
 
Mesmo que eu fosse ler os livros, é muito idêntico cara, não tem nada de inovador, é como eu disse: Alagaësia parece uma extenção da Terra-Média.
 
Bom eu também nunca li o livro, só assisti ao filme, e realmente Alagaësia é uma copia da TM, e muitas coisas ficaram parecidas com SdA na história. Agora preciso ler o livro para ver as diferenças ^^
 
Existe o livro do filme Eragon?
Eu não imaginava isso!

Porém o filme tem muitas coisas parecidas com o SdA, pena que a história é muito pequena, e vai ter continuação pelo que se ve no final do filme.
 
Existe, eu não cheguei a lê-lo,mas um colega leu e o incluiu junto com SdA na lista dos preferidos dele. Eu só vi a parte dos mapas do Eragon, e achei uma cópia barata. Apesar de a história ser diferente, o nome dos lugares e a localização são cópia do Silma e do SdA.
 
Existe o livro do filme Eragon?
Eu não imaginava isso!

Porém o filme tem muitas coisas parecidas com o SdA, pena que a história é muito pequena, e vai ter continuação pelo que se ve no final do filme.
Pois é... existe o livro, ele é melhor que o filme porque explica algumas coisas que não ficam bem claras quando se assiste.
Mas o autor era muito imatura quando escreveu, tinha só 15 anos e, na minha opinião, se precipitou para publicar.
Eragon é o primeiro livro da Trilogia da Herança, o segundo livro tb já saiu e chama-se Eldest, mas como a produção do 1º filme deixou muito a desejar, não sei se eles continuarão a trilogia nas telonas.
 
Existe, eu não cheguei a lê-lo,mas um colega leu e o incluiu junto com SdA na lista dos preferidos dele. Eu só vi a parte dos mapas do Eragon, e achei uma cópia barata. Apesar de a história ser diferente, o nome dos lugares e a localização são cópia do Silma e do SdA.

Esse é o problema, Fãs de Tolkien não respeitam as influencias que ele deixou para outros autores, e acaba como por isso ai no seu post.
 
poxa belfalas!
eu não quiz desrespeitar ninguem, eu só axo que as influencias de Tolkien são muito mais do que mudar algumas letras dos lugares que ele inventou...É algo dificil de definir mas, que se resume em inventar uma fantasia nova, com muito mais conteudo do que as feitas até então.minha opinião a respeito do livro em si eu não posso dar pq eu não li, mas o mapa foi forçado... é só isso que eu falei, mais nada.
 
Para mim paolini plagiou sim a obre de Tolkien,acho isso uma vergonha8-O
Nunca gostei e nem vou gostar....e foi um momento maldoso mas eu dei vivas pois o filme não concorreu ao oscar....8-O
 
Existe, eu não cheguei a lê-lo,mas um colega leu e o incluiu junto com SdA na lista dos preferidos dele. Eu só vi a parte dos mapas do Eragon, e achei uma cópia barata. Apesar de a história ser diferente, o nome dos lugares e a localização são cópia do Silma e do SdA.
Isso não é mais novidade hehe
Após Tolkien criar o SdA começaram a copiá-lo ou em termos mais concretos se "inspirar" em Tolkien para criar histórias.

Eu vi o filme Eragon e achei muito bom aquele Feiticeiro, bem estruturado e feito, ja na parte daquele rapaz que monta a Safira achei ridículo, e a história em si é baseada muito rápido!

E pelo jeito irá ter o Eragon 2, pelo que aparece no final do filme. :obiggraz:
 
Ah!!! e parece ter uma discrepâncias horríveis entre o filme e o livro!!!!
Parece que tem um cara que mataram no 1º filme que continua aparecendo(quer dizer, não morreu) no 3º livro, que vai sair eu axo... Não me deu vontade de ler, sinceramente
 
Sim, tem o livro sim^^

Mas não julguem pelo filme não, porq a historia foi muito alterada, mais do que aconteceu com o SdA...

Para se ter uma ideia, imagenem que o filme do SdA tivesse cortado Valfenda, Kazad Dum e Edoras (isto eh, pontos chaves na hisoria). O livro em si eh muito grande e ligeriamente detalhado, mas ao se fazer o filme não apenas cortaram partes da historia como também alteraram muitas coisas. Não foi como cortar Tom Bombadil...

E quanto ao "Éragon 2", o livro Éragon faz parte da Trilogia da Herança. O segundo livro se chama Eldest e o terceiro ainda esta sendo feito. Mas duvido a trilogia continue nos cinemas. A historia foi tão alterada que simplesmente não dá pra encaixar...
 
Não falei que o livro é ruim só julguei a inspiração á Tolkien!
A história do filme eu falei ser ruim porque aconteceu muito rápido!
Mais as imagens do filme foram boas até, mais se o livro for bom como você fala e que cortaram umonte de partes então só eu lendo para saber! hehe
 
Bem, o fato é: Nenhum autor escreve um livro sem influências. Eu nunca vi um autor dizer que foi influenciado por um bêbado que vu na esquina ou uma palestra que ele odiou, mas no subconsciente ele foi sim, porque o ocorrido ficou na cabeça dele.

Voltando à Eragon, eu não vejo problema em ser tudo copiado. Não é o mundo e os personagens de Tolkien que vocês gostam?? Então, mesmo que a trilogia da herança não possa se comparar as obras de tolkien, é uma leitura bem agradável, se você não começar o livro já querendo botar defeito. O problema é, os leitores não ficaram menos exigentes, alguns é que estão exigentes demais. Há livros melhores e piores, o melhor não é o unico(ou 4 unicos o.o) bom e pronto. Eragon é uma história bem interessante, e mesmo que não passe nada que faça você pensar: Poxa, o Paolini tem razão... é uma história que vale apena se ler, fora que você tem praticamente os personagens de Tolkien em outra pele. Você pode gostar de Legolas e de Arya, não tem que escolher um e excluir completamente o outro.

Outra coisa que queria dizer a respeito de Harry Potter... tudo bem que Rowling é uma ótima escritora, é verdade, mas a história dela acontece no presente, acho que mesmo sendo de fantasia, não tem como comparar a originalidade diretamente. Acho que qualquer livro acontecendo no presente que tivesse raças iguais às da terra-media de Tolkien não iriam fazer sucesso... a não ser que falasse de viagens no tempo o.õ"
 
Mas uma coisa é verdade: Se perguntassem à Paolini em que época se passa sua aventura, ele ia quebrar um pouco a cabeça antes de responder...(eu dei double post?)

Pra quem tava dizendo que gostou do feiticeiro... Se ver o livro, não vai gostar mais. Aliás, é um espectro, e ele não tem poder de fazer esses passarinhos do inferno ><"

E acho que vi alguém perguntando se ia ter continuação do filme(pra eldest, ficou melhor que eragon u.u) bem, acho que seria simplesmente impossivel, isto é, se você quisesse fazer o filmo DO LIVRO Eldest. Um ra'zac morreu no primeirofilme(os dois ficam vivos, eles brigam com roran) Murtagh nem sequer apareceu(ou apareceu, fiquei com raiva do filme nem me lembro mais muito bem) (Brom não tem barba grande '-' ele devia ter uma barba). Os gêmeos também não apareceram, Elva não apareceu... Em outras palavras, Froddo fez sua jornada sozinho sem objetivo, porque não encontrou o anel. Ah, e não se desculpe se falou mal do filme, ele é muito ruim mesmo.
 
Acontece que, tudo o que é bom influencia os outros.......
Cara se eu for escrever um livro com certeza vou me basear em Tolkien, o que já é uma garantia de sucesso...
 
O que fizeram na filmagem de Eragon foi um assassinato literário, eu acho que o diretor leu só a resenha. Agora eu continuo dizendo que é um bom livro e tem muita coisa original apesar da influencia de Tolkien (não confundir influência com plágio). Pra fazer um segundo filme só se tiver um remake do primeiro.
 
Última edição:
Para mim paolini plagiou sim a obre de Tolkien,acho isso uma vergonha8-O
Nunca gostei e nem vou gostar....e foi um momento maldoso mas eu dei vivas pois o filme não concorreu ao oscar....8-O



Plagiou em parte, na essencia a idéia de um cavaleiro ligado a um dragão não existe em nenhuma parte da obra de Tolkien, inclusive pelo que eu sei na obra de Tolkien só existem dragões maus. E como a base do livro é essa união Homem-dragão, eu acho que dizer que é plágio descarado é no mínimo forçado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo