• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon

Murtagh nem sequer apareceu(ou apareceu, fiquei com raiva do filme nem me lembro mais muito bem)
Sim, ele aparece no filme.
E poxa, o filme é OTIMO, nos 5 primeiros minutos XD
Quando a Arya ta com o ovo e manda pra longe, isso ficou igualzinho as 15 primeiras paginas do livro! Perfeito!.... e SÓ! XD
hihihihihihihi
O resto do filme não é bom, e é bem diferente do livro. Eles tacam os personagens e misturam tudo... gente, eu fiquei horrorizada. Eu tinha gostado do filme ANTES de ler o livro XD
Mais, fazer o que né.

Concordo com quem diz que influência não é plágio, e tem influência sim do Tolkien, e nem por isso deixa de ser bom.

ShadourazeR, concordo plenamente contigo, posso gostar de Eragon e do Frodo, um não precisa excluir o outro.

Bjus
 
Eragon é uma merda foda. Não sei como tem gente que consegue gostar disso.

Pior que que Eragon, só O Vampiro-rei do Vianco.
 
Ah! Eragon não é tão ridículo assim. Só não vou encher de argumentos pois só vi o filme. Apesar de algumas coisas um tanto toscas e outras nitidademente oriundas da mitologia de Tolkien, ainda sobra coisas interessantes.
 
Ah! Eragon não é tão ridículo assim. Só não vou encher de argumentos pois só vi o filme. Apesar de algumas coisas um tanto toscas e outras nitidademente oriundas da mitologia de Tolkien, ainda sobra coisas interessantes.
Digo o mesmo, minha meta é ler o livro deposi dou uma opinião
 
Ah! Eragon não é tão ridículo assim. Só não vou encher de argumentos pois só vi o filme. Apesar de algumas coisas um tanto toscas e outras nitidademente oriundas da mitologia de Tolkien, ainda sobra coisas interessantes.

Digo o mesmo, minha meta é ler o livro deposi dou uma opinião

Acho que vocês não vão se arrepender.
Claro, como dito antes, tem que lembrar que tem bases em Tolkien e talz
Mais se vocês estiverem dispostos a tentar, e ficar com a mente aberta
é bem capaz de gostarem^^
Apesar de algumas coisas, eu gostei da escrita, achei dinamica nas partes certas, descritiva nas partes certas (sem cansar).
Eu acho uma leitura agradavel, daquelas que antes de você ir mimir, le um pouco, e dorme feliz.
Hihihihihihih

Bjus
 
Eu gostei. Pode não ser uma obra tão elaborada como nós fãs de Tolkien estamos acostumados, mas é interessante. Procuro deixar a mente aberta e extrair o que cada livro tem a mostrar.

Sempre dou um crédito à imaginação, ao poder criativo das pessoas.

[]s
 
Eu gostei. Pode não ser uma obra tão elaborada como nós fãs de Tolkien estamos acostumados, mas é interessante. Procuro deixar a mente aberta e extrair o que cada livro tem a mostrar.

Sempre dou um crédito à imaginação, ao poder criativo das pessoas.

[]s
Isso é muito bom. Anima os "escritores" que se aventuram a criar algo a continuarem. Eu concordo sim que devemos sempre dar crédito à criatividade.
 
Fugindo um pouco do assunto mais incluindo o filme do Eragon.

Alguém ai sabe quando que sairá o filme Eragon 2?

Porque no final do um parece concerteza ter uma continuação.

Valeu!
 
Fugindo um pouco do assunto mais incluindo o filme do Eragon.

Alguém ai sabe quando que sairá o filme Eragon 2?

Porque no final do um parece concerteza ter uma continuação.

Valeu!



Sem fazer uma regravação do 1 não tem como fazer um filme coerente. Eles assassinaram a história e cortaram personagens que sem os quais não tem como a continuação ter sentido. eu continuo afirmando que o produtor e o diretor so leram a resenha (e de um crítico tabajara)
 
Sem fazer uma regravação do 1 não tem como fazer um filme coerente. Eles assassinaram a história e cortaram personagens que sem os quais não tem como a continuação ter sentido. eu continuo afirmando que o produtor e o diretor so leram a resenha (e de um crítico tabajara)

A não ser que eles façam o Eldest um filme de 3 horas, preenchendo as lacunas deixadas no Eragon...
não vai ficar uma maravilha, mais é uma possibilidade...
^^

Bjus
 
Não concordo, acho que Christopher não plagiou Tolkien, mais ele foi influênciado por Tolkien.

Qual é o problema em se inspirar em um outro autor???

Hein?
 
Não concordo, acho que Christopher não plagiou Tolkien, mais ele foi influênciado por Tolkien.

Qual é o problema em se inspirar em um outro autor???

Hein?

Mais é justamente isso que as pessoas que já leram e gostaram de Eragon ta defendendo
que plagio não é influência^^"""

Dá uma lida nos ultimos posts da pagina anterior :yep:

Bjus
 
Sem fazer uma regravação do 1 não tem como fazer um filme coerente. Eles assassinaram a história e cortaram personagens que sem os quais não tem como a continuação ter sentido. eu continuo afirmando que o produtor e o diretor so leram a resenha (e de um crítico tabajara)
É, ouvi falar por muitas pessoas que o filme fora feito muito diferente do livro, mais muito mesmo, porem eu achei bom os efeitos feito no filme, mais mesmo eu não lendo o livro de Eragon deu pra perceber que a historia em si era muito pequena e MUITO resumida, por isto que ficou meio que sem graça o filme.

Aposto que se o filme tivesse mais historia como consta no livro e com os efeitos que lá foram criados iria ficar muito bom mesmo!
 
Na sinopse do filme eles adiantam que será uma trilogia. Mas se existem tantas lacunas assim, vamos ver no que vai dar... Eu não ouvi falar nada sobre uma possível continuação, digo, confirmação de que haverá outros filmes.
 
Sabe o que mais me espanta? Será que o Paolini não teve acesso ao roteiro do filme?
Poxa, como é que eles pretendiam fazer os próximos se mexeram na história? Na pior das hipóteses eles vão mexer tanto em Eldest e no outro (que não sei o nome) que vai perder totalmente a identidade com a história de Paolini e aí sim vai parecer que o filme tá fazendo um plágio porco do livro (e com a autorização do autor, rs).
Ao contrário do que aconteceu com o SdA, o lançamento do filme espantou possíveis leitores.
 
Plagiou SW? Concerteza ... Se baseou fortemente em Tolkien? Absolutamente É ruim? Eu não achei.

Comecei vendo o filme, antes da metade percebi a cópia de Star Wars e parei... Muito tempo depois peguei o livro para ler, ele tem certas particularidades que me agradaram. Não é um grande autor, mas é uma leitura interessante para matar o tempo.
 
Sabe o que mais me espanta? Será que o Paolini não teve acesso ao roteiro do filme?
Poxa, como é que eles pretendiam fazer os próximos se mexeram na história? Na pior das hipóteses eles vão mexer tanto em Eldest e no outro (que não sei o nome) que vai perder totalmente a identidade com a história de Paolini e aí sim vai parecer que o filme tá fazendo um plágio porco do livro (e com a autorização do autor, rs).
Ao contrário do que aconteceu com o SdA, o lançamento do filme espantou possíveis leitores.

So terminei de ler isso agora, por isso o duplo post, sorry...

Bem, eu achei que o Pullman tinha feito merda deixando lançarem A Bussola de Ouro assim, bom, Paolini fez a mesma coisa se não pior... o filme é uma adaptação tão ruim que beira o ridiculo... muitos dos personagens nem parecem com oque são no filme, a história é contada de forma diferente e simplificada, e personagens importantes mal aparecem no filme. O filme é ruim, como adaptação ou como um filme aparte... e para piorar no final do filme ainda tem uma musica da Avril Latrina :blah:
 
Eu acho que o único mérito de Paolini, foi engrandecer os dragões, e só!

No mundo de Eragon, os dragões são amigos, e nas outras histórias do mesmo estilo, eles sempre são um tipo inimigo que deve ser evitado!

Achei legal essa sacada! E também a idéia de poder ter um link com um animal, tipo, se comunicar através das emoções e pensamento!

Mas no fim, é isso, o livro contém muita imaturidade mesmo do jovem escritor, umas frases clichês tipo: "seu cabelo era como um bronze líquido..."

Mas acho que para a idade dele, foi uma imaturidade que rendeu bastante páginas... acho que isso deve ser louvado sim!
 
Não dá para negar a influência de Tolkien principalmente no que diz respeito aos elfos, mas isso acontece não só com o Paolini, pois parece que Tolkien reescreveu toda a mitologia dos elfos e os tornou o que conhecemos hoje.

Isso é incrivel,será que Tolkien chegou a imaginar o sucesso que suas obras fariam no futuro?
Ele reescreveu o significado de ficção fantástica.
Laninha com toda a Razão.

Concordo com Edrahil.

Influência é a palavra mais correcta.

Mas hoje em dia é difícil escrever uma história de fantasia sem que todo o mundo logo compare com Tolkien.

No tempo de Tolkien, escrever sobre fantasia é que não devia ser fácil não.
Hoje é normal surgirem esse tipo de histórias.
Daí o mérito da autora de Harry Potter. Conseguiu escrever algo original.
Todo o mundo espera que surja outra linha de fantasia.
Algo diferente de tudo o resto.

Quem o fizer terá sucesso.
Mas como? O quê?

Essa é a questão.

Sim,e pensar que eu tinha escrito a mesma observação antes do apagão.


Também,se prestar atenção,já foram tantos os difenrentes rumos da Fantasia,o que resta aos novos autores?Tentar fazer uma aventura drasticamente diferente,porém,com os mesmos principios:Orcs,elfos,gigantes,anões,magos,feiticeiros e etc.
É triste pensar assim,mas vamos cogitar que não há mais como inventar histórias totalmente originais,novas,extraordinariamente inéditas.(notícia horrível,mas pode ser verdade).
Eu realmente não sei que caminho novo pode surgir para a fantasia.Apareceram as histórias focadas nos vampiros,que estão em alta gora*crepúsulo*.
E Harry Potter,perdeu um pouco da credibilidade,porque ta ficando monótono.E Agora surgiu os do Percy jckson,são bons,mas a mitologia grega ja conhecemos.
E é assim,estão reciclando para inventar novos.
 
Também,se prestar atenção,já foram tantos os difenrentes rumos da Fantasia,o que resta aos novos autores?Tentar fazer uma aventura drasticamente diferente,porém,com os mesmos principios:Orcs,elfos,gigantes,anões,magos,feiticeiros e etc.
É triste pensar assim,mas vamos cogitar que não há mais como inventar histórias totalmente originais,novas,extraordinariamente inéditas.(notícia horrível,mas pode ser verdade).
Eu realmente não sei que caminho novo pode surgir para a fantasia.Apareceram as histórias focadas nos vampiros,que estão em alta gora*crepúsulo*.
E Harry Potter,perdeu um pouco da credibilidade,porque ta ficando monótono.E Agora surgiu os do Percy jckson,são bons,mas a mitologia grega ja conhecemos.
E é assim,estão reciclando para inventar novos.

Sim, essa atualmente é a triste realidade da literatura, reciclando o que já existe...pelo menos Paolini conseguiu criar um mundo meio que diferente, mas ao mesmo tempo igual que nos prendeu a atenção (pelo menos a minha) mesmo em coisas já vistas anteriormente.
Acho que necessitava criar um outro mundo de fantasia, com tudo diferente, seres diferentes e nomes diferentes também, que fossem uma novidade realmente para dar uma alavancada na base das histórias.
Harry Potter foi uma dessas coisas diferentes, o que mostra de repente pra nós leitores novidades podem surgir a qualquer momento.

E realmente acho que Tolkien nunca iria imaginar que seus livros iriam fazer tanto sucesso, que muitas gerações ainda irão ler suas obras e viajar pela Terra Média.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo