• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon (idem, 2006)

Huuummmm, sei lá. Por um lado parece até interessante, e tem umas tomadas bem feitas, além da boa narração do Jeremy Irons. Em contrapartida, uns efeitos aqui e ali meio evidentes (chamas azuis!!!), além d um John Malkovich aparentemente descontrolado e cafona.

Depois d Nárnia, não espero mais nada desses filmes fantasia. E realmente, cada vez mais é admirável o trabalho do PJ, uma vez q, nesse gênero, até o melhor roteiro do mundo vai por água se não tiver uma direção competente e controlada.
 
Saphira se parece com o Bicuço, de Harry Potter.
E não imaginava Eragon com o cabelo dessa cor... O cabelo dele é dessa cor?
E ele tá com uma cara meio sonsa.
 
Esse filme é sobre Eragon filho de Aragorn. Sim ou não.

attachment.php
 

Anexos

  • backdraft1.gif
    backdraft1.gif
    136,1 KB · Visualizações: 286
Não cheguei a ler Eragon, mas pelo que sei sobre o assunto e tal,e pelo trailer, parece q vai ser um "bom filme", mas nada além disso..
Sei lá...pelo trailer, em algumas partes ele me parece muito bem feito e já em outras meio decepcionante
Pela história, tudo bem ser baseado em Tolkien, mas achei um pouquinho exagerado
 
E ainda nem mostraram os anões que sacanagem ... esta guerra que aparece durante o filme deve ser a do final nao eh ?

Acho que o essa coisa aí é um anão:

attachment.php


Gondorian Blade disse:
Depois d Nárnia, não espero mais nada desses filmes fantasia. E realmente, cada vez mais é admirável o trabalho do PJ, uma vez q, nesse gênero, até o melhor roteiro do mundo vai por água se não tiver uma direção competente e controlada.

O director deste Eragon é um estreate, que dantes era coordenador de uma das equipas de efeitos especiais da ILM, inclusive a que fez os efeitos visuais de Jurassic Park 3. Uma vez, numa entrevista sobre o 3º capítulo da trilogia criada por Spielberg, ouvi-o dizer, tal e qual: "Com a evolução da tecnologia, podemos deixar de nos preocupar com a história e passar a dar mais atenção aos efeitos visuais." E então, perdeu a esperança? :lol:

Enfim, como já disse, só depois de ver é que se pode fazer uma avaliação. E como o livro até é interessante, mantenho alguma esperança de ver uma coisa de jeito. Mas a expectativa beeeem baixa.
 

Anexos

  • eragon.JPG
    eragon.JPG
    8,8 KB · Visualizações: 257
Li o livro e gostei bastante...
Só espero que o flme permaneça no nivel do livro... E que eles não retirem partes importantes, não transformam bons personagens em palermas, e não acrescentem coisas para fazer o filme vender...
 
comentários do trailer no youtube:

"Eragon is somewhat too much different as I expected, somewhat old for a 15 year-old boy
Arya is an elf, but look nothing like it -_-" She seems older than i expected, and not as beautiful as the book described
Brom, no comment, too young to be a story-teller -_-"
Saphira... a dragon???? It needs more spikes, longer tail, and... just say they need change the dragon -_-" :D

Anyway, I wont miss the film when it come ;))"

"sn't Arya supposed to have BLACK hair?
And all riders will have pointed ears but I don't see any on Eragon...
And Saphira didn't breath fire until Eragon was trying to kill the Shade.

Movies based on books never turn out good, even Harry Potter. Now I'm not looking forward for the movie... GREAT"

Já tava ficando com saudades dos puristas. desde O senhor dos anéis eles não me irritavam. E olha que eu nem li o livro :)
 
Eragon: A mais nova plagem do SdA??

Como todos vocês (ou só os informados) sabem dia 29 de dezembro será
lançado o filme Eragon. A história do filme é mais ou menos assim: um rei
malvado, cruel, maligno, perverso domina um reino(ou o mundo, nao sei) a
muitos anos, e o reino(ou mundo) ta uma verdadeira porcaria, porém, a
muitos seculos(ou anos, tb nao sei) existiam no mundo uns cavaleiros que
em vez de cavalos usavam dragoes. E um piá, uma cria do mundo, é o
último de uma linhagem desses "cavaleiros", e tem como missão, derrubar
o malvado, cruel, maligno e perverso(se souberem de mais palavras, falem pf)
rei de seu trono. É isso, o filme na verdade é o primeiro de um trilogia.
Agora examinem o nome, Eragon se fala como ingles, fica parecendo Aragorn,
(olha so a imaginação do cara q invento o nome) e, se vcs olharem o trailer,
já da pra ve q tem muuuuito a ver com o SdA.
 
Re: Eragon: A mais nova plagem do SdA??

Pelo menos "cheira" a Tolkien.
Mas talvez isso seja normal, pois é muito difícil fazer algo do género sem que se seja influenciado pelo grande mestre.

Mas pelo trailer de Eragon, parece pelo menos ser um filme que dê gosto ver.
Já não é nada mau.

Só não gosto é de Malkovich, que embora seja um grande actor, me parece não ter muito a ver com aquilo. Tem uma certa tendência para representar sempre da mesma forma, e um filme deste género exige alguem com mais versatilidade. O mesmo se aplica a Jeremy Irons. Que faz ele ali?
Não combina.

É a minha opinião.
 
Re: Eragon: A mais nova plagem do SdA??

plagem era pra ser plágio?

Caramba.
 
Re: Eragon: A mais nova plagem do SdA??

rei de seu trono. É isso, o filme na verdade é o primeiro de um trilogia.
Agora examinem o nome, Eragon se fala como ingles, fica parecendo Aragorn,

A história é sobre dragões né?

Dragon
Eragon

Percebeu? Enfim, não estou defendendo o filme, que vai ser provavelmente fraco, nem o autor, que na minha opinião (já tendo lido os livros), apesar de não ter plagiado Tolkien, como muitos erroneamente pensam, usou poucas coisas realmente suas, inovou pouco. O livro vale mais pela forma de como está escrito (Paolini tem algum talento, apesar de não ser invulgar como por vezes querem dar a entender), do que pelo conteúdo. Aliás, se você conhecesse realmente a história, estaria indignado com o facto de parecer copy-paste de Star Wars, e não da obra de Tolkien.

Anyway, já há sítios adequados para postar sobre Eragon; se quiser comentar o filme propriamente dito, tem um tópico aberto aqui na secção Cinema, está na primeira página até; e quiser falar da "plagem", vá à secção Influências.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo