• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon, Eldest e Brisingr... a que ponto Paolini foi influenciado por Tolkien?

Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Hmm, eu comprei os três livros aqui pela promoção da submarino a algumas semanas, mais ainda não tive tempo de ler ( espero que nas férias agora, isso mude :joy:)... Eu li os primeros capitulos de Eragon apenas, e sei lá... Meio parecido com SDA, mas não creio que possa ser chamado de cópia '-'... O relacionamento, que imagino que o personagem vai desenvolver com a Saphira ( é esse o nome do dragão, não?) parece ser bem divertido de ver ^_^

E também não vi o filme, mas pelo que li aqui, não fizeram uma adaptação muito fiel ao livro, o que não permite a continuação... É uma pena, pois pretendia ver o filme depois dos livros hehe, mas se acaba no primeiro, creio que nem vai valer a pena :T
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

shauhsuahs' neah
tipo
Aff, nem vo fala nd!
Fico uma MERD@ e Pronto!

rsrrsrsrs
Sim, foi uma adaptação horrenda e porca... Mas Please, não denegrir o tópico...
Sem vocabulário Chulo que leva a outro nível.
É uma discussão...Não uma acusação!!!
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Eu ja li os 3 livros e acho que o Paolini pegou mais de star wars do que SDA, ele pegou só algumas coisas do universo Tolkien e a historia inteira é quase igual a star wars até os personagens, só no terceiro livro que ele mudou o rumo das coisas.
Agora o filme eu não vo nem comenta, quase vomitei quando assisti pareceque tudo foi feito meio as pressas inclusive o roteiro, a unica coisa boa foram os efeitos da safira.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

To lendo Brisingr e to achando massa..
Mas me lembra muito Senhor dos Anéis, principalmente algumas partes =D
Mais tem uns personagens interessantes também, como a Angela, que também acho ela engraçada, e a Elva, que terão papéis importantes (creio eu) no desenrolar da história
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

comprei a trilogia dele porque o preço estava bem enconta, um motivo chulo concordo, mas tão logo me arrependir, tivera eu lido antes de conhecer Tolkien talvez eu gostasse, aconteceu o mesmo com os livros da J.K Rowling, Dan Brow, e derivados, acho que após Tolkien fiquei meio crítico e chatão quanto a livros, no cinema foi o mesmo depois que assistir aos filmes do Tarantino.
 
Última edição:
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Já está confirmado a data do lançamento do quarto livro?

Talvez, talvez, nesse ano, se a inspiração do moço Paolini permitir.


Gostei do Brisingr, apesar de ter adivinhado todos os fatos importantes enquanto lia a história,
"exceto a parte dos Corações dos Corações"
Pois para mim o que vale a pena é como as coisas acontecem e não como elas terminam. Mas foi divertido ler, só espero que Paolini não faça o belo desfecho que J.K. Rowling fez com o Harry Potter dela.

O filme ruim, muito ruim! Devia sumir da história da humanidade junto com outros objetos meramente decorativos que eles chamam de filme também.
 
Última edição:
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Que bom, acompanhar o quarto livro ia ser bem legal. A jornada do herói tá sendo muito bem desenvolvida, tanto no que se diz físico quanto mental. Ter um dragão me lembra muito da águia e da serpente do Zaratustra de Nietzsche.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Eu achei os livros muitos bons, gostei mesmo. Antes de comprar fiquei com pé atrás, meio que uma história de dragões a la Tolkien, mas ninguém é o Tolkien, né?
O que acho difícil encarar é esse hiato entre um livro e outro. O quarto está sendo praticamente um parto... não vi nenhuma notícia sobre seu lançamento e nem que está sendo feito.
A história é bem legal, mas o fato de ser uma trilogia, e não ter fim, me desanimou um pouco. Tolkien resolve seus livros como começo, meio e fim, mesmo que existam um universo gigantesco no qual eles estejam inseridos.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

A história é bem legal, mas o fato de ser uma trilogia, e não ter fim, me desanimou um pouco. Tolkien resolve seus livros como começo, meio e fim, mesmo que existam um universo gigantesco no qual eles estejam inseridos.

Mas o livro não é mais uma trilogia. E terá fim. O Paolini está trabalhando no quarto livro. Na velocidade dele é claro e não na que os leitores acham que o livro tenha que ficar pronto.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Mas o livro não é mais uma trilogia. E terá fim. O Paolini está trabalhando no quarto livro. Na velocidade dele é claro e não na que os leitores acham que o livro tenha que ficar pronto.


Desde que Paolini amarre bem a história dele, por mim pode demorar quanto tempo for necessário.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Não gosto do ciclo da herança. Paolini é muito pretencioso com a escrita "poética" dele, eu simplesmente não consigo engolir o jeito que ele conta a história. Além do mais, tudo é muito estereotipado (elfos imortais e anões nas montanhas DE NOVO? E aqueles dragões são tão idiotas...) por mais que ele queira chamar isso de arquétipo.

Além do mais, talvez a história já tivesse terminado se Paolini não ficasse descrevendo como Roran é o Incrível Hulk e Eragon se perguntando se existe um Deus ou não.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Mas o livro não é mais uma trilogia. E terá fim. O Paolini está trabalhando no quarto livro. Na velocidade dele é claro e não na que os leitores acham que o livro tenha que ficar pronto.

Os livros foram lançados como trilogia da herança, e depois mudaram para ciclo da herança. O fato é que quando comecei a ler, imaginei acabar a história com os tries livros. Nada contra a velocidade de escrita do autor... desde que ele deixe claro que a história vai demorar pra acabar (o que é até melhor para nós, leitores) ou que não tem fim.
Não me importei de esperar cada Harry Potter ser lançado, e isso até gera uma expectativa boa. Só fiquei decepcionado por comprar os três livros como uma obra completa.... e agora a decepção se transformou em ansiedade, rs.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Os livros foram lançados como trilogia da herança, e depois mudaram para ciclo da herança. O fato é que quando comecei a ler, imaginei acabar a história com os tries livros. Nada contra a velocidade de escrita do autor... desde que ele deixe claro que a história vai demorar pra acabar (o que é até melhor para nós, leitores) ou que não tem fim.
Não me importei de esperar cada Harry Potter ser lançado, e isso até gera uma expectativa boa. Só fiquei decepcionado por comprar os três livros como uma obra completa.... e agora a decepção se transformou em ansiedade, rs.

Já no segundo livro, eu já imaginava que no terceiro não ia caber toda essa trajetória + uns bons capitúlos sobre o Galbatorix + ainda o desfecho.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Tolkien não escreveu SdA em três livros, era um único volume quando levou para editora, e essa que decidiu dividi-los, o que demonstra que SdA era uma historia pronta com começo meio e fim desde o ínicio.

Eragon não, é uma história em desenvolvimento e talvez Paolini nem tenha pensado no desfecho escrevendo uma trama atrás da outra para amarra-la no final, só que este pode sofrer alterações por influência dos fãs talvez .

Escrever sem saber o final não é exatamente ruim, Tolkien começou SdA assim, e no 1º livro da Sociedade ele não fazia idéia de onde ia dar. Paolini ainda deve saber do final mas a editora provavelmente deve ter pedido mais um livro e ele deu seu jeito.

Na época que eu li eu até gostei, não muito, mas gostei. Ainda não li Brisingr.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Eragon pra mim foi bem legal. Eldest foi interessante, com personagens novos e interessantes também... mas Brisingr eu não consegui terminar. Estava massante, e foi enrolação total pra mim, abandonei de vez. Pretendo dar mais uma chance esse ano pra ele, mas sinceramente, não acho que tenha nada de inovador em sua escrita ou história, pelo menis nada que tenha me prendido, vou arriscar só pra saber no que vai dar mesmo e não espero muito do quarto livro também.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Não gosto do ciclo da herança. Paolini é muito pretencioso com a escrita "poética" dele, eu simplesmente não consigo engolir o jeito que ele conta a história. Além do mais, tudo é muito estereotipado (elfos imortais e anões nas montanhas DE NOVO? E aqueles dragões são tão idiotas...) por mais que ele queira chamar isso de arquétipo.

Além do mais, talvez a história já tivesse terminado se Paolini não ficasse descrevendo como Roran é o Incrível Hulk e Eragon se perguntando se existe um Deus ou não.

Concordo. Roran e Katrina são absolutamente inúteis, Paolini está superestimando o papel deles. Existe um valor em mostrar o lado do guerreiro comum na batalha? Existe, mas não colocando isso em quase metade do livro.

Sem falar que as missões do Roram mais me parecem uma partida de RPG de mesa.

Paolini tenta dar mais detalhes à obra dele de modo forçado, acredito que seria mais preciso e menos cansativo se não perdesse tanto tempo descrevendo e adjetivando a brisa do campo. Seria mais útil saber coisas como o tamanho de Saphira comparada com os outros dragões, por exemplo.

Pelo que me lembro, o 1º livro era mais objetivo (lógico, tinha só um personagem principal) Ainda espero que o moço melhore sua escrita no próximo livro.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Só eu achei muito chato aquele jeito com que o Paollini fez os dragões pensarem no último livro? Aquelas palavras compostas enormes tais como sangue-derramado-com-gosto-de-carne-cozida-e-madeira-queimada, elfos-de-língua-rápida-e-riso-obscuro, etc. Eu, particularmente, achei um porre.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo