• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon, Eldest e Brisingr... a que ponto Paolini foi influenciado por Tolkien?

Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Eu já vi muito fã xiita de Eragon por aí metendo o pau porque "o livro tá demorando, era pra ser três, agora é quatro, etc. etc." Se tem uma coisa com que eu não concordo de jeito nenhum é essa pressão em cima do autor pra ele acabar o livro. Esse tipo de coisa é muito prejuducial e parte, na maioria das vezes, de fãs que não pensam muito sobre as consequências disso e não sabe nada de como é escrever. É bem melhor o Paolini fazer uma coisa com calma e bem costurada do que fazer apressado e entregar uma história cheia de furos. Eles pensam que dá pra escrever tranquilo 50 páginas por dia e o Paolini tá só "enrolando". E pelo tamanho que deve ser Brisingr, não tá demorando tanto assim. Vide o exemplo do SdA, que demorou mais de 12 anos pra ser escrito.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Concordo!
Longe de mim apressá-lo... o meu lance foi a minha maneira de pensar mesmo.
Sempre achei que o quarto seria algo como os acontecimentos "pós". E não é. auihauiohauoihauio

Eu gostei bastante.
Superou minhas expectativas! :)

E que venha o quarto! :P

E eu se fosse o Paolini... criaria livros paralelos depois...
Até mesmo contos antigos. Daria para ele expandir muuuito a coisa toda.
Contar a história de Brom, por exemplo.

Fazer contos sobre os anões... sobre a antiga rainha dos elfos... Sobre meninos-gatos, sobre Angela...
Acho que ele criou um mundo bem legal e consistente e seria besteira desperdiçar só em Eragon. Ele é novo e poderia expandir muuuito isso.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Eu acho a ideia de livros paralelos muito legal. Dá pra explorar muita coisa ainda na serie.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Terminei Brisingr e fiquei meio desapontado...

Assim... Deixa eu tentar explicar...
Eu gostei bastante dos livros. Gostei mesmo!
Mas quando eu soube que era uma trilogia e que depooois ele resolveu fazer um quarto livro, eu pensei que a trama meio que se concluía no terceiro livro e o quarto seria tipo um sda apendices! hehehe Então quando eu cheguei no final do livro (até pq o final engana... vc acha q ainda falta bastante e acaba de uma hora pra outra, por causa dos vocabulários e talz) e não teve uma conclusãozinha eu fiquei beeem frustrado. hehehe

A morte de Glaedr foi algo de foda. O jeito como a morte foi percebida por Eragon e Saphira... nossa... Muito foda! A reação de Glaedr à morte de Oromis também. Uma pena os dois morrerem, mas era certo desde que apareceram pela primeira vez.

Alguém sabe se esse lance do Eldunari é criação do Paolini ou se já foi abordado em algum outro livro de dragão?? Mto interessante!

Bom... eu sinceramente tava especulando que lá naquele topo onde Glaedr e Saphira caíram na porrada... eles também tinham "cruzado" auihaiouhauio E que Saphira poderia vir a botar um ovo até o final do livro.

E aquelas duas que o Eragon abençoou lá no acampamento Varden, hein? Muita coisa em aberto... affff

Eu posso dizer que eu fiquei igual.
E com a mesma coisa, de chegar no fim e achar que faltava um monte, por causa dos vocabulários e etc...
Enfim, achei que ele falaria mais no 3º, mas não, ele foi bem curto e deixou um choque.
E o pior é awgente saber que ele ainda esta SENDO escrito, e ainda falta p/ entrar em circulação e aí mais uns 2 a 6 meses pra chegar traduzidin p/ nós.
Então da uma tristeza fora do comum.

Olha aí = spoiler p/ Castiel
rsrsrs
Castiel, eu quando li a segunda vez Brisingr prestei bem atenção nessa hora.
PORQUE RAIOS a Angela pediu que ele abençoasse as duas? O que elas tinham de especial? O que poderia acontecer de tão perigoso para necessitar de uma benção? O que elas vão significar no futuro de Eragon e Saphira?

Olha, pelo que eu sei o:
eldunari, o segundo coração dos dragões
é uma criação do Paolini.

Mas não vai faltar algum nerd chato e xiíta pra dizer que é um plágio do Um Anel ou das Horcruxes do Voldemort. Mulecada chata do inferno...

Acho que foi aqui mesmo que a gente comentou sobre escrever inconscientemente sobre algo que ja viu,ouviu e e pensa que inventou, que é novo e inédito, mas na verdade não passa de um outra versão daquilo que havia entendido ou que havia ti marcado...

Enfim, tantos meios de ver diferetnes coisas no mundo, só pode dar nisso, uma salada de frutas de literaturas diversas, e todos afirmando que é PLÁGIO. Quando não é!
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Arringa: sobre o lance das 2...
Pois éé! iuahuiahuioah Eu especulo que, de alguma forma, elas vão ajudar a derrotar o cara lá. De repente elas vão roubar os eldunarí... e agora, escrevendo, me ocorreu que a mais idosa poderia até ser a mãe do eragon! :S uiahuioahouiahuioa especular rlz!!

Os vocabulários enganam mesmo!!! uiahuioahuioa Você acha que ainda tem livro e quando vira a página: acabou! ¬¬ iuoahouiahouiahoaui
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Arringa: sobre o lance das 2...
Pois éé! iuahuiahuioah Eu especulo que, de alguma forma, elas vão ajudar a derrotar o cara lá. De repente elas vão roubar os eldunarí... e agora, escrevendo, me ocorreu que a mais idosa poderia até ser a mãe do eragon! :S uiahuioahouiahuioa especular rlz!!

Os vocabulários enganam mesmo!!! uiahuioahuioa Você acha que ainda tem livro e quando vira a página: acabou! ¬¬ iuoahouiahouiahoaui

#Spoiler = p/ Castiel

Eu até pensei nessa hipótese, de ser a mãe dele, e afinal seria uma irônia, ele abençoar a própria mãe.
E além dessa parte, o que me deixa com a pulga atrás da orelha, é a que tem mais um ovo de dragão, e as pretendentes são muitas, a Aria, a Nasuada, o Horan e outros que particularmente, sei que Paolini vai criar.(porque ele não vai deixar a história só nesses personagens).
 
Última edição:
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Terminei de ler finalmente os 3 livros. Gostei muito da história, pelo menos desenvolveu bastante o crescimento do Eragorn.

Tirando o fato do Eragorn simplesmente ter ignorado as palavras de Brom sobre como duelar magicamente.

Confesso que já imaginava a morte dos 2, tanto de Oromis quanto de Glaerd. Mas fiquei surpreso com o quao facil o Dragao morreu. Achei ele muito.... lento e fraco, considerando a idade e a sabedoria que tem. Mas realmente foi muito complicado a morte deles.

Pessoalmente achei que o livro acabou no momento certo. A espectativa pelo 4º agora é imensa.

Alguem mais alem de mim achou o roteiro muito parecido com Star Wars?
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Arringa
Eu não tinha pensado muito nesse lance do outro ovo quebrar pra alguém... e acho até óbvio que seja fêmea, sabia? Mas não especulo quem poderia ser o cavaleiro não... Acho que se o Paolini embarcar no romantismo... é provável que seja a Arya.

Aliás... acho que ele foi bem inovador ao manter a distência dos dois (Eragon e Arya). Não ficou clichê. Três livros inteiros e os dois nunca tiveram nada! :)

Não sei se falei antes, mas acho que Saphira e Glaedr tiveram um trelelê lá quando quebraram o lance todo e o Eragon teve que ir socorrer a Saphira... Acho que ela pode colocar um ovo a qualquer momento! :P Seria muuuito foda um dragãozinho dela com o Glaedr.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Não sei se falei antes, mas acho que Saphira e Glaedr tiveram um trelelê lá quando quebraram o lance todo e o Eragon teve que ir socorrer a Saphira... Acho que ela pode colocar um ovo a qualquer momento! :P Seria muuuito foda um dragãozinho dela com o Glaedr.
O problema é que ela fala que eles não tiveram nada (não com essas palavras), e que o motivo da briga foi ela ter se 'insinuado' pra ele.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

O problema é que ela fala que eles não tiveram nada (não com essas palavras), e que o motivo da briga foi ela ter se 'insinuado' pra ele.
Sim, tanto que ela saiu da briga bem machucada. A não ser que dragões sejam chegados num sexo bem selvagem não deve ter rolado nada mesmo.
O macho de Saphira provavelmente virá do próximo ovo ou será Thorn, se ele e Murtagh encontrarem um modo de mudar o próprio nome.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Arringa
Eu não tinha pensado muito nesse lance do outro ovo quebrar pra alguém... e acho até óbvio que seja fêmea, sabia? Mas não especulo quem poderia ser o cavaleiro não... Acho que se o Paolini embarcar no romantismo... é provável que seja a Arya.

Aliás... acho que ele foi bem inovador ao manter a distência dos dois (Eragon e Arya). Não ficou clichê. Três livros inteiros e os dois nunca tiveram nada! :)

Não sei se falei antes, mas acho que Saphira e Glaedr tiveram um trelelê lá quando quebraram o lance todo e o Eragon teve que ir socorrer a Saphira... Acho que ela pode colocar um ovo a qualquer momento! :P Seria muuuito foda um dragãozinho dela com o Glaedr.

Castiel
- spoiler

Eu não tinha pensado muito nesse lance do outro ovo quebrar pra alguém... e acho até óbvio que seja fêmea, sabia?
Tecnicamente, no Brisingr Galbatorix revela o desejo em pegar Eragon e Saphira vivos, justamente pelo motivo de ela ser a última fêmea, que o ovo restante, ele por meio de magia ,ja tinha visto que seria macho.

Aliás... acho que ele foi bem inovador ao manter a distência dos dois (Eragon e Arya). Não ficou clichê. Três livros inteiros e os dois nunca tiveram nada! :)
Isso eu achei um máximo, sem aquels romances melosos, de pesoas chorando desoladas proque não podem ficar juntas.

Não sei se falei antes, mas acho que Saphira e Glaedr tiveram um trelelê lá quando quebraram o lance todo e o Eragon teve que ir socorrer a Saphira... Acho que ela pode colocar um ovo a qualquer momento! :P Seria muuuito foda um dragãozinho dela com o Glaedr.


:lol:...realmente eu também pensei nisso, seria legal e tudo, mas não sei se vai acontecer, acho mais provável um ovo aparecer de alguma outra região, ou que os antigos dragões selvagens ,para honrar o mais uma vez o pacto feito, tragam mais um ovo, e que este seja femea.
 
Última edição:
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Não surtem. Vocês não leram o segundo livro não? Lá fica explicito que Glaedr e Saphira não tiveram nada. E se o Paolini mudar isso agora, com o segundo livro já publicado, vai ficar muito tosco.

E eu apostaria que o próximo dragão nasce mesmo do ovo em poder de Galbatorix.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Não surtem. Vocês não leram o segundo livro não? Lá fica explicito que Glaedr e Saphira não tiveram nada. E se o Paolini mudar isso agora, com o segundo livro já publicado, vai ficar muito tosco.

E eu apostaria que o próximo dragão nasce mesmo do ovo em poder de Galbatorix.

Spolier - Éomer - Castiel
É verdade Éomer, tinha me esquecido dessa parte. Fica bem direto que eles não tiveram nada.Mas sabe, eu acho que se o ovo nascer pro Galbatorix vai ser, ....ah, sabe, uma coisa ja meio esperada e decepcionante, o 4º e último livro tem que estravasar, tem que ter uma coisa que realmente dê um choque.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Pra todos... iahuahua
Ah... às vezes a tradução também engana. Vai ver o jeito dos dragões se reproduzirem pode ser meio selvagem mesmo... e de repente o Glaedr meio que violentou a Saph pelo futuro da raça e ela ficou sem jeito de falar ou jurou que não falaria... auhauihaiohaio Mais uma vez: É ESPECULAÇÃO MINHA!! :P De toda forma... queria mto um ovo dos 2! :P E de repente o ovo dos dois se parte pro filho do Roran!! AHAHAHA Mas aí é viagem total minha! :P

Não sei se quero que o Murtagh se recupere, sabia? Sei lá... Não formei uma opinião sobre isso ainda.

E existem ainda dragões selvagens?? Não lembro! :S Cool!

E perdoem meus devaneios! iauhauihuioahauio
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Pra todos... iahuahua
Ah... às vezes a tradução também engana. Vai ver o jeito dos dragões se reproduzirem pode ser meio selvagem mesmo... e de repente o Glaedr meio que violentou a Saph pelo futuro da raça e ela ficou sem jeito de falar ou jurou que não falaria... auhauihaiohaio Mais uma vez: É ESPECULAÇÃO MINHA!! :P De toda forma... queria mto um ovo dos 2! :P E de repente o ovo dos dois se parte pro filho do Roran!! AHAHAHA Mas aí é viagem total minha! :P

Não sei se quero que o Murtagh se recupere, sabia? Sei lá... Não formei uma opinião sobre isso ainda.

E existem ainda dragões selvagens?? Não lembro! :S Cool!

E perdoem meus devaneios! iauhauihuioahauio

Pelo visto, encontrei um Guri que maluqueia tanto quanto eu...rsrsrsrs
:lol:
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

eu Eragon e Eldest. Eu achei que ambos foram bons, mas tambem cansativos. No caso de Eragon, voce cansa de esperar para ver o que vai acontecer, porque muitas coisas acontecem para chegar a um determinado lugar (mas que, de fato, precisariam estar lah). Jah o Eldest fica numa mesmice sem fim, em torno de uma unica guerra que, se eu fosse escrever o livro, eu realmente o faria em 1/3 do que Christopher fez. Hah muitas influencias Tokineanas no livro sim, mas o livro não eh assim tão copiado quanto aparenta ser quando as pessoas dizem.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Acabei de encomendar os livros no submarino. Eu iria esperar lançar o ultimo, mas nem previsão tem, entao apelei e resolvi ler agora.
Depois entro no debate com vcs..
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Pelo visto a discussão nesse tópico continua! hehe...
Vamos aquecer isso então...
Perguntinha basica...

Como vocês imaginam a batalha Eragon x Gabatorix?

é complicado imaginar como Eragon pode vencer Galbatórix, mesmo com o eldunari do Glaedr o galbatorix tem muitos mais, além de que mesmo se lutassem Torn e Saphira ainda assim não teriam poderes suficientes (pelo menos não no pé que esta a historia)... queria saber suposições sobre como Eragon pode lutar com ele, sendo que na visao da Angela ele seria vitorioso...
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Como vocês imaginam a batalha Eragon x Gabatorix?

é complicado imaginar como Eragon pode vencer Galbatórix, mesmo com o eldunari do Glaedr o galbatorix tem muitos mais, além de que mesmo se lutassem Torn e Saphira ainda assim não teriam poderes suficientes (pelo menos não no pé que esta a historia)... queria saber suposições sobre como Eragon pode lutar com ele, sendo que na visao da Angela ele seria vitorioso...


Eu também pensei nisso, mas não podemos esquecer que:

não podemos esquecer do que Solembum disse a Eragon. Que quando tudo parecesse perdido E O SEU PODER NÃO FOSSE SUFICIENTE ele deveria ir até a pedra de Kuthian e dizer o seu nome verdadeiro para abrir o "Cofre das Almas". Agora que nós sabemos sofre os Eldunari é bem provável que dentro do cofre haja uma reserva de corações. Faria todo sentido com esse nome que o cofre guardasse corações de dragões.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo