• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon, Eldest e Brisingr... a que ponto Paolini foi influenciado por Tolkien?

Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Não acho que vá importar quantos livros ele resolva escrever,desde que ambos valham a pena ser lidos.Que não sejam massantes ou cansativos,mas empolgantes e fascinantes.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Eu li e sinceramente eu gostei dos livros, estou anciosa para ler o último e ver como será o desfecho da história. Contudo uma coisa que me pertubou muito foram os nomes, quase que praticamente iguais!! Acho que não teria sido tão complicado ele mudar os nomes, por favor!
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Nenhuma obra é isenta de influências, e se ele se baseou em Tolkien, não vejo problemas, mostra que ele teve boa influência literária. Diferente de Tolkien, no mundo criado por Paolini a magia é muito mais vistosa, e eu gostei muito disso.

Talvez eu seja o primeiro a falar isso, mas achei a atmosfera da obra dele, uma coisa bem Caverna do Dragão. Principalmente a descrição de Tronjheim, todas aquelas pedras preciosas, as estrutura de tamanho colossal. :yep:


Eu li e sinceramente eu gostei dos livros, estou anciosa para ler o último e ver como será o desfecho da história. Contudo uma coisa que me pertubou muito foram os nomes, quase que praticamente iguais!! Acho que não teria sido tão complicado ele mudar os nomes, por favor!

Compartilho da mesma opinião da Atya. Acabei de ler Eragon hoje e estou adorando a estória (se eu tiver tempo, amanhã mesmo começo a ler o 2° livro).
Acho que minha única crítica é quanto aos nomes. Quem conhece o Legendárium criado pelo Professor perceber nomes clássicos, facilmente.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Li toda a saga e gostei, mal posso esperar para ler o ultimo livro. Mas espero que esse seja o ultimo livro mesmo, não quero passar pela mesma experiência de ver as páginas acabando e a história não, como aconteceu em Brisingr.
Os nomes também me perturbaram, com tanta criatividade e imaginação, bem que eles poderiam ter sido menos obviamente parecidos...
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Li toda a saga e gostei, mal posso esperar para ler o ultimo livro. Mas espero que esse seja o ultimo livro mesmo, não quero passar pela mesma experiência de ver as páginas acabando e a história não, como aconteceu em Brisingr.
Os nomes também me perturbaram, com tanta criatividade e imaginação, bem que eles poderiam ter sido menos obviamente parecidos...


:lol:....
Sinceramente,acho que poucos não chegaram em Brisinger com um susto no final.
Eragon foi um vício,li os livros em menos de três semanas.(os três).
Nossa,ótima leitura,não é tão complexo como SdA,mas é muito bom,pela sua simplicidade mesmo!
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Estou pensando seriamente em ler a série? Vale a pena mesmo?

Muitos amigos meus estão dizendo que é muito bom. Que adoraram ler tudo, mas como é sempre bom ter mais gente opinando, resolvi vir perguntar pra vcs.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Com certeza é recomendado, e a história é empolgante. Contanto que os proximos livros tenham o mesmo "estilo" de Brisingr não vejo o porque de o proximo não ser exatamente o ultimo livro (realmente tem muita coisa sem explicação). Mas independente de ser ou não, estou contando os minutos para poder ler!
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Estou pensando seriamente em ler a série? Vale a pena mesmo?

Muitos amigos meus estão dizendo que é muito bom. Que adoraram ler tudo, mas como é sempre bom ter mais gente opinando, resolvi vir perguntar pra vcs.

Na minha humilde opinião, vale a pena sim. Pra quem gosta de estórias medievais, misturadas com magia, e tals, é um ótimo livro.
Não chega perto de Tolkien, mas o Paolini cumpriu o seu papel como escrito, e achei a obra bem bacana.

p.s.:estou lendo Eldest
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Eu também levei um susto com Brisingr, mas achei muito legal o Paolini escrever outro livro porque assim ele teria mais "espaço" pra desenvolver a obra. Achei esse terceiro livro uma ótima leitura o que me deixou com mais vontade de ler o último livro!! Que ainda nem tem previsão de lançamento, pelo menos sempre procuro e nunca acho. Quero sabe o que vai acontecer com Alagaësia!!!!!! Entre outras coisas, não vou fazer mais nada.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

tem muito pano pra manga, por exemplo, quem vai governar Alagaësia, o que Eragon fará depois da guerra, quanto tempo haverá de paz.
o terceiro livro, apesar de calibroso, foi acelerado, principalmente em realação as atividades dos anões, não presenciamos o combate dos elfos.
Brisingr ficou muito focado em Eragon e Arya e em seu primo Roran.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Post original de Ranhura
tem muito pano pra manga, por exemplo, quem vai governar Alagaësia, o que Eragon fará depois da guerra, quanto tempo haverá de paz.
o terceiro livro, apesar de calibroso, foi acelerado, principalmente em realação as atividades dos anões, não presenciamos o combate dos elfos.
Brisingr ficou muito focado em Eragon e Arya e em seu primo Roran.

Realmente concordo que ainda tem muita coisa para ser respondida. Mas talvez no mesmo post (citado acima) tenha algumas dicas referente a sua pergunta sobre quem vai governar Algaësia.

Durante todos os livros percebemos que os personagens que Paolini inseriu foram cruciais em suas histórias (um grande exemplo é o Orik, que todos já sabiam que assumiria o trono dos anões), não creio que ele simplesmente tenha colocado o Rohan como (praticamente) personagem principal em Eldest e dado tanta importancia para ele em Brisingr, mostrando seu desenvolvimento e preocupação para com os seus durante as batalhas, que ele fora usado simplesmente por ser parente do Eragon. Ainda acho que ele pode ser o futuro governate de Algaësia, mas é apenas um palpite...
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Realmente concordo que ainda tem muita coisa para ser respondida. Mas talvez no mesmo post (citado acima) tenha algumas dicas referente a sua pergunta sobre quem vai governar Algaësia.

Durante todos os livros percebemos que os personagens que Paolini inseriu foram cruciais em suas histórias (um grande exemplo é o Orik, que todos já sabiam que assumiria o trono dos anões), não creio que ele simplesmente tenha colocado o Rohan como (praticamente) personagem principal em Eldest e dado tanta importancia para ele em Brisingr, mostrando seu desenvolvimento e preocupação para com os seus durante as batalhas, que ele fora usado simplesmente por ser parente do Eragon. Ainda acho que ele pode ser o futuro governate de Algaësia, mas é apenas um palpite...

Paolini deu um espaço muito grande a Roran e não acho que seja apenas por ele ser primo de Eragon, mas porque ele terá alguma importância no destino da Alagaësia! Já foi mostrada sua capacidade de liderança e sua preocupação com os outros, e essas são importantes características de um bom governante, por isso também acredito que Roran será o próximo a governar Alagaësia!


Ler Brisingr e não encontrar o desfecho de tudo também me deixou super ansiosa para ler o próximo livro e saber quais serão os rumos que a história vai tomar... o que acontecera ao meu amado Murtagh:amor:?
 
Última edição:
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Ler Brisingr e não encontrar o desfecho de tudo também me deixou super ansiosa para ler o próximo livro e saber quais serão os rumos que a história vai tomar... o que acontecera ao meu amado Murtagh:amor:?

Eu me identifiquei muito com o personagem do Murtagh, mas não vejo a hora dele morrer por ter matado o Oromis e o Glaedr. Bem que eu gostaria que fosse morto pelo martelo do Orik, seria uma boa forma de se vingar e o Eragon não precisaria matar seu meio irmão!
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

... o que acontecera ao meu amado Murtagh?

Eu me identifiquei muito com o personagem do Murtagh, mas não vejo a hora dele morrer por ter matado o Oromis e o Glaedr. Bem que eu gostaria que fosse morto pelo martelo do Orik, seria uma boa forma de se vingar e o Eragon não precisaria matar seu meio irmão!

Em Eldest, gostei da parceria de Eragon e Murtagh, como se fossem o Do e o In, uma dupla perfeita, poderia até rolar um triângulo com Arya
antes de ler o terceiro livro torcia para que fossem irmãos e era quase óbvio que Brom era pai de Eragon

quando Murtagh matou Oromis e Glaedr ele estava possuido por Galbatorix, ou seja, ele foi um marionete

Murtagh precisará de muita força de vontade para se libertar do domínio de Galbatorix, terá que trocar de nome, novo nome nova criatura.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Murtagh precisará de muita força de vontade para se libertar do domínio de Galbatorix, terá que trocar de nome, novo nome nova criatura.

Realmente, muita força de vontade, mas há um porém muito maior... se para mudar UM nome é dificil, imagina DOIS, pois não adiantaria somente o Murtagh mudar seu nome e o Thorn permanecer do mesmo jeito...

É por isso que eu acho a coisa mais facil ser a morte dos dois.

Bom, mais tudo é possivel!
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Estou pensando seriamente em ler a série? Vale a pena mesmo?

Muitos amigos meus estão dizendo que é muito bom. Que adoraram ler tudo, mas como é sempre bom ter mais gente opinando, resolvi vir perguntar pra vcs.

Na minha opinião vale a pena sim.
Mas de qualquer jeito NÃO assista o filme! É péssimo!

Eu gosto muito do cenário mais medieval/simples da obra.
A parte de Carvahall, as aventuras de Eragon na Espinha eram muito interessantes!

Outra coisa que não sei se alguém percebeu:

Dragon -> Eragon
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Também queria muito saber notícias do último livro...

Bom, creio que a ultima noticia referente ao livro 4 seja o capitulo que foi disponibilizado com uma versão especial do Brisingr, graças a uma pessoa muito talentosa (amiga minha por sinal) temos a versão desse capitulo traduzida em um fórum que participo.

Caso alguém ainda não tenha visto esse capitulo podem conferir Aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo