• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Era uma vez em Holywood (Once Upon a Time in Holywood, 2019)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
5749668.jpg


Era Uma Vez em Hollywood ganha prévia eletrizante para IMAX

Pela primeira vez, os fãs de Quentin Tarantino poderão assistir a um filme do diretor no formato IMAX. Inclusive no Brasil, que já tem ingressos disponíveis para sessões de Era Uma Vez em Hollywood.

Celebrando a chegada no formato de escala, a IMAX compartilhou uma prévia dinâmica e empolgante do filme, cheio de cenas inéditas.

Confira abaixo.


Em Era Uma Vez em Hollywood, a dupla Leonardo DiCaprio e Brad Pitt toma a frente, interpretando, respectivamente, um ator de TV em decadência e seu dublê na Los Angeles de 1969.

Além de Brad Pitt e Leonardo DiCaprio; Timothy Olyphant, Luke Perry, Damian Lewis, Dakota Fanning, Margaret Qualley, Al Pacino, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Austin Butler, Michael Madsen, Keith Jefferson, Mike Moh, Nicholas Hammond, Bruce Dern e Margot Robbie completam o elenco.
 
Gostei muito de Era uma vez em Hollywood. A ambientação e a reconstrução da época, assim como as atuações, estão ótimas.

Não está entre os "top top" do Tarantino, mas é um filme divertidíssimo, apesar da longa duração.
 
Que filme sensacional hein?

Quem gosta do Tarantino vai gostar muito desse filme.

Leonardo Dicaprio só para variar entrega sua melhor atuação (como ele faz a cada ano). Rouba a cena, interpreta uma pessoa muito real, muito humana. Achei um personagem incrível.

Uma dica antes de assistirem o filme é descobrir quem foi Charles Manson e a atriz Sharon Tate. Pois o filme usa como pano de fundo o que aconteceu em Hollywood na semana antes de Tate (grávida de 8 meses) e seus amigos serem brutalmente assassinados pelos hippies psicopatas seguidores da Manson.

Temos nesse filme cenas incríveis de Tarantino, passeamos pelos sets de filmagens de vários filmes e programas de tv. O Bruce Lee está sensacional! O personagem do Brad Pitt também é um puta de um badass! Sensacional! A medida que o tempo passa e chega o dia da chacina vai crescendo aquela angústia e expectativa! Muito bom!

O covil dos hippies psicopatas também é muito interessante. Como a droga destrói as pessoas. Aqueles hippies parecem uns animais, não são mais humanos. Tem tão pouca humanidade neles que viraram asseclas inquestionáveis de Manson que idolatravam a ponto de assassinar uma mulher grávida de 8 meses e seus amigos, pessoas que eles não conheciam pessoalmente, mas o fizeram porque o psicopata covarde maior mandou.

Eu gostaria de falar mais, porém não quero dar spoiler. Tarantino é sensacional.

Enfim, recomendo muito o filme.
 
Gostei bastante do filme também. Diferente de outros, em que as tensões são liberadas em várias cenas, a tensão em Era uma vez em... Hollywood vai se acumulando e aumentando o tom:

1) Na cena com o Bruce Lee, temos uma briga sem sangue. 2) Depois, o Brad Pitt dá um soco no hippie, uma cena mais violenta, que tem sangue etc. E aí sabemos que a merda está iminente em virtude do Manson. 3) Então, a explosão final na casa do personagem do DiCaprio.

Quanto aos hippies, achei muito bacana a sacada do Tarantino. E aquele senhor dentro da casa? hahaha.
 
Última edição:
Adoro os filmes do Tarantino, assisti todos (alguns mais de uma vez), o roteiro dele é sempre bem escrito e no geral os filmes são bons.

No entanto....
Ainda bem que não assisti esse filme no cinema.

Uma hora tinha se passado e eu ainda não tinha achado o enredo. A fotografia estava linda? Sim. A direção e design? Também, mas não só disso vive um filme. Eu achei extremamente tedioso e longo, nem a atuação do Leo, do Brad e dos outros, salvou. Eu tenho certeza de que se fosse um desconhecido entregando esse roteiro, nunca que um estúdio iria aceitar.

Extremamente decepcionado, mas move on.
 
Eu tenho certeza de que se fosse um desconhecido entregando esse roteiro, nunca que um estúdio iria aceitar.

exato. massa um cara como o tarantino ter construído uma carreira onde ele pode chegar com um "ei, ceis botariam dinheiro num projeto q é basicamente uma punheta?" e ganhar sinal verde, mas o filme é meio decepcionante. não é um filme ruim, mas é de longe o pior dos filmes dele. é engraçado, a dupla principal tem uma química absurda, e eu gostei de terminado com uma nota de esperança - mesmo que numa realidade alternativa, digamos assim. mas... mas... bateu na trave. talvez em uns anos eu reveja e mude de opinião (lembro que não curti muito death proof e bastardos inglórios na época que saiu, depois gostei bastante, então sei lá)
 
Quanto aos hippies, achei muito bacana a sacada do Tarantino. E aquele senhor dentro da casa? hahaha
Eu achei sensacional que rapidamente um o filme virou um terror,nessa hora eu tava realmente ficando ansioso mas no fim não era nada e quando chamam o cara do cavalo o Bradd já tinha ido hahs
Uma dica antes de assistirem o filme é descobrir quem foi Charles Manson e a atriz Sharon Tate. Pois o filme usa como pano de fundo o que aconteceu em Hollywood na semana antes de Tate (grávida de 8 meses) e seus amigos serem brutalmente assassinados pelos hippies psicopatas seguidores da Manson.
Eu infelizmente não conhecia a história,conhecia por cima q teve a ceita Mason tal mas eu fiquei boiando com a personagem da Margot Robbie hahs


Mas eu realmente não entendo quem não gostou do filme, lento devagar vai se construindo e até a personagem da Margot eu gostava de ver, pois para mim esse não foi um filme para ter um enredo e uma história ala salvação do mundo ou até mesmo filmes do Quentin como como mataram Hitler, um ex-escravo bom de tiro e essas coisas, é a história banal de um ator e seu dublê, do nada se tem o final e o que me deixou a impressão é que o final aconteceu pois aquelo aconteceu na mesma época, se tivesse acontecido digamos anos depois(no universo do filme é claro) não estaria no filme pois o filme é sobre aquele momento dA vida deles e não da morte de uns hippies...

A história não me dá motivos para merecer ser contada,o que eu amei pois histórias não precisam de motivos para ser contadas, histórias são histórias e histórias são contadas

Um atenção especial ao DiCaprio que para mim está fenomenal no filme,se não fosse Joaquin ele ganhava,e sem Joaquin ou Adam Driver teria a minha torcida...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo