• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Equipe de Yale "converte" conservadores em liberais

Haleth

Sweet dreams
Calma, ninguém está injetando nada em ninguém e não tem nada a ver com 5G.

O fato não é recente, mas uma equipe de Yale fez experiências sociais para verificar o que poderia fazer conservadores adotarem visões mais liberais. A conclusão foi muito interessante: quanto mais medo as pessoas sentem, mais conservador tende a ser seu modo de encarar o mundo.

Um trecho (tradução livre):
"No fim das contas, conservadores reagem mais fortemente a ameaças físicas que liberais. Na verdade, o fato de se preocuparem mais com a segurança física parece começar cedo: em um estudo da University of California, quanto mais medo uma criança de 4 anos demonstrava em uma situação experimental, mais conservadoras eram suas atitudes 20 anos mais tarde."

Alguns dos experimentos em Yale: fizeram o grupo de controle imaginar por alguns minutos como seria ter o poder voar, e o grupo do experimento imaginava como seria ter total segurança física, sem nenhuma vulnerabilidade.

Resultado:
Os republicanos q receberam o poder da invencibilidade ficaram significativamente mais liberais. Na questão de mudanças sociais, as atitudes dos republicanos se tornaram indistinguíveis das dos liberais.

Isso me deu muito o que pensar.
Link da matéria:

 
É complicado, cada caso é um caso. Por exemplo, no trecho que diz:

"No fim das contas, conservadores reagem mais fortemente a ameaças físicas que liberais. Na verdade, o fato de se preocuparem mais com a segurança física parece começar cedo: em um estudo da University of California, quanto mais medo uma criança de 4 anos demonstrava em uma situação experimental, mais conservadoras eram suas atitudes 20 anos mais tarde."

Eu venho de uma família majoritariamente conservadora e quando garoto eu vivia com medo e era ameaçado o tempo todo (mesmo sendo uma criança quieta e comportada) mas eu não virei conservador nem simpatizante.
 
O medo é a trilha para o lado sombrio. O medo leva à raiva. E a raiva leva ao ódio. O ódio leva ao sofrimento.
 
Veja. Estamos pegando um exemplo, elevando a singularidade / absurdo e tirando uma conclusao disso....

Essa chamada eh bastante infeliz
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo