• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Equipamentos Militares da Terra Média

Lord Khamûl

Usuário
Com relação as forças bélicas dos exércitos da Terra Média:

Qual era o Reino com os maiores equipamentos militares da Terra Média, levando em consideração a Terceira Era?

Reinos de Interesse sobre as capacidades bélicas de ação e defesa:


Harlindon (Portos Cinzentos);

Rohan;

Gondor;

Mordor;

Harad;

Rhûn;

Imladris;

Erebor;

Lothlórien;

Khand;

Valle;

Isengard;

Reino da Floresta.


Como vocês conseguem descrever a força e capacidade de equipamentos bélicos de ação e defesa desse reinos acima citados? :think:
 
Última edição:
Concerteza Mordor.

Além de ter os Nazgûl e as Bestas Aladas, os Trolls e uma montueira de Orc, catapultas e o Grond.

Os outros já não tinham tantos equipamentos a não ser Espadas e Arcos.
 
Sei não, umas duas centenas de arqueiros da Floresta das Trevas bem treinados acabam com um bocado de orcs

Harad não fica pra trás não, mumakil têm grande poder de destruição
 
Sim, eu sei que eles acabam com umonte de Orcs em uma investida.

Só que o modo de reprodução dos Orcs é muit rápido e com muita quantidade de guerreiros Mordor fica mais forte em armamento.

Sem contar os Trolls, Wargs montados por Orcs que são muito mais potentes que os Homens em Cavalos, e as Bestas Aladas em sua investida.

Por isto me referi que Mordor sempre vai ganhar.

É claro, os Olifantes dos Bárbaros são muito terríveis em corpo a corpo só que Mordor tem as Bestas Aladas que com uma investida pode derrubar os montantes dos Olifantes dos Bárbaros e sem os montadores dos Olifantes, os Olifantes não tem cordenação e iriam para qualquer lugar junto com o seu bando.

Porém os Trolls com um golpe bem dado em uma das pernas de um Olifante acho que quebraria.

Valeu!
 
Ao meu ver, Gondor. Mesmo na sua Queda, Gondor ainda possuía uma grande força bélica. Não só em armas (Gondor, assim como Númenor, possuía os Arcos de Aço, fora suas longas espadas), mas em armaduras também. Uma Infantaria ótima, e uma cavalaria pesada, como a de Dol Amroth. Gondor inclusive, "doava" armaduras para os Cavaleiros de Rohan. Isso é citado no SdA.

Logicamente, os Anões possuíam grandes armaduras, como só eles sabiam fazer, além dos machados. Mas acho que eles falham na velocidade de suas tropas, e contra uma cavalaria pesada.

Os elfos, na TE, não eram grande coisa. Nos portos, não deveriam ter muitos guerreiros, e dificilmente bem armados, como os Noldor dos Dias Antigos. Em Lórien, o arco e o poder de Galadriel os salvavam. Mas fora da proteção da Senhora Branca, não vejo que perigos eles poderiam fornecer. Valfenda, durante a Guerra de Angmar, até tinha uma cavalaria, com Glorfindel liderando. Mas, não é citado mais nenhuma tropa de elrond, apenas que a força de Valfenda estava na sabedoria.

Os Sulista e Orientais, não eram tão bem armados quanto Gondor. Isso é citado nos capítulos de Guerra em Minas Tirith. A única arma (bem) letal deles, era a Cavalaria Haradrin, com seus pequenos Mumakis.

Isengard, possúia tropas bem armadas sim, mas não como nos filmes. Não eram 10mil Uruks bem armados. Devia ser, no máximo 2mil Uruks, e o resto, eram orcs menores e homens da Terra Parda.

Mordor, não possuia um exército bem armado, apenas bem numeroso. Eram poucos os que usavam espadas como as dos Nazgul.

Essa é a minah visão, alguém discorda, fale.
 
creio que o maior poderio militar na terceira era tenha sido de gondor mesmo.
apesar da decadência aparente de gondor naquela época, sabemos que o reino estava assim especialmente pela baixa liderança do regente (dentre outras coisas mais, que nem vou me estender aki pra não ser muito cansativa, pq falar do próprio denethor me cansa! rs)

mas o número de soldados, de equipamentos, de formas de defesa e de arte da guerra eram muito refinadas.

os elfos já não faziam parte do contexto na terceira era, então, nem vale contar. afinal, eles estavam deixando a terra média.

inicialmente pode-se pensar no exército de mordor, mas quando se avalia à fundo, notamos que eles poderiam até possuir um maior número de soldados, mas eles eram desorganizados demais, muito primitivos, digamos assim.

rohan e os outros reinos dos homens entrariam na ajuda à gondor.

e os anões... bom... os anões sempre tiveram outras preocupações (para seus próprios umbigos que não dos outros).
 
é, se não contarmos elfos e anões, Gondor sai na frente com equipamento mais avançado mesmo, e sairia mesmo se contássemos elfos e anões na minha opinião
 
Acho que os elfos nunca foram bons combatentes, mesmo nos dias antigos, podemos ver que os que resistiram a Morgoth por mais tempo sempre tinham um trunfo a mais, como a localidade de Gondolin e o Cinturão de Melian para Doriath, logo na terceira era, eram quase nulos.
Não seriam os homens os melhores combatentes da Terra-Média? Analizando que os únicos orc's realmente fortes que vemos são os Uruk-Hai, quanto aos outros, eram poderosos, mas sempre ganharam por quantidade numérica.
 
Acho que os elfos nunca foram bons combatentes, mesmo nos dias antigos, podemos ver que os que resistiram a Morgoth por mais tempo sempre tinham um trunfo a mais, como a localidade de Gondolin e o Cinturão de Melian para Doriath, logo na terceira era, eram quase nulos.
Não seriam os homens os melhores combatentes da Terra-Média? Analizando que os únicos orc's realmente fortes que vemos são os Uruk-Hai, quanto aos outros, eram poderosos, mas sempre ganharam por quantidade numérica.


Eu não acho que homens sejam superiores aos elfos e nem os elfos aos homens. Cada raça tinha sua virtude, suas táticas e equipamentos bélicos que ia de acordo com o período em que viviam.

Os elfos eram bons combatentes e os homens também.
O que os elfos sofreram e o tanto que foram guerreiros contra Melkor não está e está escrito. Assim como os homens sofreram contra Sauron e foram grandes heróis também.

Nem sempre quantidade significa qualidade e vitória. Temos como exemplo o povo que estava no Abismo de Helms que eram em torno de dois mil contra 10 mil guerreiros de Isengard e da Terra Parda.
 
Não estou desmerecendo os elfos, só acho que o maior triunfo deles não suas capacidades em guerra, como por exemplo o fato de terem sido derrotados na Nirnaeth Arnoediad por terem sido traidos pelos homens.
Um dos meus personagens favoritso de SdA é um elfo, mas temos de reconhecer os próprios orc's, a até os homens são melhores em batalha.

Mas como o tópico fala sobre "equipamento militar", o trunfo fica com Saruman e Mordor...
 
Um dos meus personagens favoritso de SdA é um elfo, mas temos de reconhecer os próprios orc's, a até os homens são melhores em batalha.

8-O... Elfos são infinitamente superiores aos homens numa batalha, aguentam ferimentos maiores e mais graves, tem mais experiencia por terem vivido mais e por consequentemente treinarem até a perfeição, enfim, são superiores em tudo, exeto no tempo que levam para atingir a maturidade que é um pouco mais lento.

A diferença é tão grande, que os Noldor lutaram contra Morgoth e várias vezes perderam por pouco, enquanto os homens tiveram uma batalha de igual para igual com Sauron, um mero servo de Melkor. Claro, os homens são capazes de feitos muito maiores que os elfos, mesmo sendo inferiores fisicamente, no entanto, em Arda os primogênitos ainda são superioresao filhos mais novos de Iluvatar.

Ademais, a capacidade de criar equipamentos para a batalha é superior nos elfos do que nos orcs, a diferença é que os primeiros desprezam técnicas covardes (como explosivos e grande maquinaria) utilizadas sem nunhuma sensura pelos orcs, que tem um espírito belicista insaciável.
 
Bom, os Noldor, em seu apogeu, eram sim mais poderosos que os homens, mas não tão assim.

Os Numenoreanos fizeram uma verdadeira chacina em Tol Eressëa, antes de chegarem a Valinor. E lá, habitavam Noldor.

Em uma batalha, eu apostaria no armamento Dunedain, contra os noldor.
 
Ademais, a capacidade de criar equipamentos para a batalha é superior nos elfos do que nos orcs, a diferença é que os primeiros desprezam técnicas covardes (como explosivos e grande maquinaria) utilizadas sem nunhuma sensura pelos orcs, que tem um espírito belicista insaciável.

Covarde ? Será mesmo que essa palavra se encaixa em Guerras ?

Claro que não. Cada um usufrui de suas habilidades. Se for pensar assim, covarde é durar mais que os outros em todos os apectos.
Nessa parte, os Orcs estão de parabéns. Desenvolvendo tecnologia em armas de cerco. E não ficar criando espadinhas uma mais bonita que a outra.

Minas Tirith quase caiu por causa dessas Tecnicas Covardes. Agora me diz, se eles não tivessem as "Tecnicas covardes" como iriam entrar em Minas Tirith ? Ou detonar com Arnor ?
 
Exato. Falar mal de Armas de Cerco fica meio tosco. Elas mudaram o nosso mundo. Se armas assim são covardes, hoje, nos exércitos só existem covardes, né? Ficar em uma avião é pura covardia, né? Vamos mandar um abaixo-assinado pra ONU, pedindo para que TODAS as nações abram mão de suas armas, e comecem a fabricar espadas, pois isso sim é coisa de macho!

Os orcs, foram muito espertos. Usaram armas de Cerdo já na primeira era. Um ano após a Quinta Batalha, eles tomaram os Portos dos Falas com armas assim. Seria o único jeito de derrubar as muralhas.

E, eu acho que, caso os Noldor e Edain tivessem usado armas de cerco, poderia ter feito mais estragos. Mas, Tolkien curtia mais as espadas do que as balistas.
 
Não sou muito fã de armas de cerco, quando to no BfME q tenho q jogar contra Rohan/Gondor, tenho q ficar fazendo catapulta, catapulta de gondor e torre de cerco...detesto isso
 
Não sou muito fã de armas de cerco, quando to no BfME q tenho q jogar contra Rohan/Gondor, tenho q ficar fazendo catapulta, catapulta de gondor e torre de cerco...detesto isso

Obviamente o Jogo não tem nada a ver com o assunto, mas entrando na sua vamos lá:

Você consegue invadir Isengard a raça "Men" só com Infantaria ?
 
não jogo contra Gondor/Rohan, so contra Isengard/Mordor, mas não dá de invadir uma fortaleza sem armas de cerco, a não ser que tu queira botar pra quebrar e sumonar o balrog pra sair detonando tudo mesmo

voltando ao tópico:enfim, armas de cerco não são covardia, são tecnologia, Mordor e Isengard fizeram bem em usá-las, dificilmente teriam feito tanto estrago em Helm e em Minas Tirith se não fossem as bombas/torres de cerco
 
Bom, os Noldor, em seu apogeu, eram sim mais poderosos que os homens, mas não tão assim.
Os Numenoreanos fizeram uma verdadeira chacina em Tol Eressëa, antes de chegarem a Valinor. E lá, habitavam Noldor.
Em uma batalha, eu apostaria no armamento Dunedain, contra os noldor.

Bom, completando sua fala:
Eu não considero os elfos superiores aos homens, de maneira alguma. Inclusive eu acho que os elfos tinham um poquinho de "inveja" dos homens.
Os homens se fizessem uma batalha corpo a corpo contra os elfos iria acontecer um verdadeiro massacre élfico e humano.

Covarde ? Será mesmo que essa palavra se encaixa em Guerras ?
Claro que não. Cada um usufrui de suas habilidades. Se for pensar assim, covarde é durar mais que os outros em todos os apectos.
Nessa parte, os Orcs estão de parabéns. Desenvolvendo tecnologia em armas de cerco. E não ficar criando espadinhas uma mais bonita que a outra.
Minas Tirith quase caiu por causa dessas Tecnicas Covardes. Agora me diz, se eles não tivessem as "Tecnicas covardes" como iriam entrar em Minas Tirith ? Ou detonar com Arnor ?

Os orcs também tinham suas virtudes, realmente estão de parabéns. E eu não considero os orcs superiores ou inferiores aos homens e elfos. Na verdade cada raça tinha suas habilidades, qualidades, armamentos próprios e os seus defeitos.
 
Cada um com seu poder. Os elfos tinham a destreza, os homens a forca e os orcs e etc., os numeros. Enquanto os elfos se valiam do combate em terreno mesmo, os homens e os Negros (se assim posso dizer, pra facilitar) construiam fortalezas. Homens e elfos tinham armas virtuosas, que certamente eram mais poderosas que as utilizadas pelos orcs; bem como as armaduras e etc. Os Negros, alem do punhado de orcs que brotavam, e que eram muito resistentes em batalhas de campo; os Nazgul; e alguma "feiticaria" que incutia medo, construiam engenhocas muito bem elaboradas e muito uteis, como por exemplo as torres de sitio e as catapultas de terreno. Por isso meu voto vai pra Mordor da Terceira Era. Tinham maior numero, mais forca e se nao fosse por Frodo venceriam sem sombra de duvida a Guerra do Anel. Mesmo nos tempos do esplendor e do valor dos homens e dos elfos nenhum poder tinha sido feito que se comparasse com o recrutado por Sauron e ainda com a ajuda de Saruman, que "doou" seus uruk-hai pra Mordor. O medo que os Nazgul causavam, e a forca de persuasao decidiriam tranquilamente a Guerra do Anel; e se confrontariam com vitoria garantida contra qualquer levante, de qualquer era ( a nao ser contra os Valar).
 
Sendo curto e grosso.
A variedade e poder das armas de cerco de Mordor eram proporcionais ao poderio da infantaria e cavalaria de Gondor, por assim dizer.

A questão é que as armas de cerco causam um estrago 'um pouco maior' frente a uma infantaria poderosa.

Então voto em Mordor.

Contando também a questão defensiva. Mordor era praticamente impenetrável, já Minas Tirith não se mostrou tão resistente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo