• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Equipa Europeia Ideal - 2006/2007

Décimo

The Swanson Code
Tipo, a diferença de calendários entre o Brasil e a Europa torna um pouco difícil eleger uma equipa do ano a nível internacional, pois eu acho muito mais correcto considerar a época em si do que a metade de duas, sendo que para elegerem os melhores jogadores de um ano só isso aconteceria com os da Europa.

Por isso, decidi criar um tópico para cada um votar naqueles que foram, na opinião de todos, os melhores jogadores a actuar em clubes europeus na temporada 2006/2007, que praticamente acabou em todos os países, tanto a nível de competições domésticas como internacionais. Escolham o 11 ideal e idiquem, no máximo, um substituto para cada posição. Escolham a formação que quiserem (por exemplo, se acharem que o destaque foi o futebol defensivo, arranjem uma mais defensiva, se acharem que foi o futebol e ataque, metam mais avançados na frente).

Onze Ideal:

---------------------------------- Palop (Sevilla) --------------------------------------
-- Daniel Alves (Sevilla) --- Ricardo Carvalho (Chelsea) -- Nesta (Milan) --- Abidal (Lyon) -
----------------- -Gattuso (Milan) ------------- Essien (Chelsea) -----------------------
------- Messi (Barcelona) ---------- Kaká (Milan) -------- Cristiano Ronaldo (ManUnt) ----
-------------------------------- Drogba (Chelsea) -------------------------------------

Suplentes:
Goleiro - Petr Cech (Chelsea)
Defesas centrais (zagueiros) - Sergio Ramos (Real Madrid) (Abdico de um para colocar mais um médio atacante a suplente)
Lateral direito - Oddo (Milan)
Lateral esquerdo - Ashley Cole (Chelsea)
Médio defensivo/centro - Fabrégas (Arsenal) (Abdico de um aqui para pôr outro avançado a suplente)
Médio atacante - Totti (Roma) e Diego (Werder Bremen)
Médio esquerdo - Ronaldinho (Barcelona)
Médio direito - Giggs (Manchester United)
Avançados - Van Nistelrooy (Real Madrid) e Rooney (Manchester United)

MVP: Kaká.
Bom, não há muito a dizer. Com Ronaldinho passando tempos difíceis em Espanha, sempre achei que Kaká era o seu natural sucessor como melhor do Mundo - e a conquista da Champions (que já merecia há um tempo), em que teve um papel fundamental, veio colocá-lo como destaque claro.

Revelação da Época: Cristiano Ronaldo.
Já todos conhecem o Ronaldo há alguns anos, e há muito tempo que ele era apontado como um dos mais promissores jovens do futebol mundial. A razão porque o coloco como revelação é porque foi nesta época, quando alguns (eu incluído) até já começavam a duvidar que fosse longe, que ele finalmente pôs parte desse enorme potencial em prática. De facto, a sua época como um todo até foi melhor que a do Kaká - mas o Kaká tem um historial maior por detrás de si, e ganhou a maior competição da Europa. Ainda acho que o Cristiano tem de fazer mais umas duas épocas como esta para ser convencer em definitivo, mas para já, para mim foi a revelação.
 
Última edição:
/10 gostei da sua escalação, mas vou fazer só algumas alteraçõezinhas.

-------------------------- Buffon (Juventus) -----------------------
---Cannavaro (Real) --- Maldini (Milan)
----------- Gattuso (Milan) ----------- Xabi Alonso (Liverpool) -----------
Cicinho (Real) ---------- Kaká (Milan) -------- Cristiano Ronaldo (ManUnt)
-------------------------------Rooney (ManUnt) -----------------------

Os reservas e a formação eu acerto depois, tá acabando a bateria do notebook.
 
Goleiro - Petr Cech (Chelsea)
Lateral-direito - Javier Zanetti (Internazionale)
Zagueiro - Agger (Liverpool)
Zagueiro - Ricardo Caravalho (Chelsea)
Lateral-esquerdo - Evra (Manchester United)
Volante - Gattuso (Milan)
Volante - Xabi Alonso (Liverpool)
Meia - Diego (Werder Bremen)
Meia - Kaká (Milan)
Atacante - Cristiano Ronaldo (Manchester United)
Atacante - Totti (Roma)

Banco :

Goleiro - Júlio César (Internazionale)
Lateral-direito - Daniel Alves (Sevilla)
Zagueiro - Ferdinand (Manchester United)
Zagueiro - Nesta (Milan)
Lateral-esquerdo - Não tem
Volante - Essien (Chelsea)
Volante - Gerrard (Liverpool)
Meia - Anderson (Porto)
Meia - Mancini (Roma)
Atacante - Van Nistelrooy (Real Madrid)
Atacante - Drogba (Chelsea)
 
Última edição:
Teve um zagueiro inglês do Liverpool que jogou pra cacete, num teve não?

Teve sim... o Carregher

Cad ... jura q vc acompanhou o Buffon na 2a divisão pra dizer q ele se destaca? E o Maldini foi reserva quase a temporada inteira

Bem, vamos lá....

------------------------- Reina(Liverpool) --------------------------

Javier Zanetti(Inter) ----- Nesta(Milan) ----- Carregher(Liverpool) ----

------------------ Essien(Chelsea) ---------- Gattuso(Milan) ---------

------- Cristiano Ronaldo(Manchester) --------- Kaka (Milan)----------

------------Totti(Roma) --------------- Van Nistelrooy(Real) ---------

Suplentes:

Goleiro: Peter Cech (Chelsea)
Defesa: Ricardo Carvalho (Chelsea), Canavarro (Real), Daniel Alves(Sevilha), Maicon(Inter)
Meias: Xabi Alonso(Liverpool), Diego (Werder Bremem), Gerard(Liverpool), Seedorf(Milan)
Ataque: Drogba (Chelsea), Rooney(Manchester)

To com problema com a lateral esquerda. Não acho q ninguém se destacou. Talvez o Maicon. Preferiria por o Zambrotta, mas não acompanhei o Barcelona tão bem. depois eu edito aqui.
 
1- Cech
2- Javier Zanetti 3- Ricardo Carvalho 4- Nesta 6- Zambrotta
5- Gattuso 8- Essien
7- Gerard 10- Kaka 9- Van Nistelrooy 11- Cristiano Ronaldo

reservas :
1- Reina
2- Ferdinand 3- Carregher 4- Maldini
7-Mancini 5- Xabi Alonso 6- De Rossi 10- Diego 11- Seedorf
8- Messi 9- Totti​
 
Teve um zagueiro inglês do Liverpool que jogou pra cacete, num teve não?

Teve sim... o Carregher.

Para ser sincero preferi o Agger. E é bem verdade, a defesa esquerda não teve nenhum destaque. O Zambrotta não joga na direita? De qualquer maneira, a campanha menos positiva afectou as prestações dele, teve fases em que nem foi titular.

Talvez seja por essa falta de destaque que alguns de vocês estão optando por apenas 3 defesas, e eu até pensei em fazer isso, mas prefiro pensar na coisa como se estivesse a escolher uma equipa a sério, aquela com que competiria na realidade, e sendo assim precisaria de um sistema com 4 defesas.

Buffon
---Cannavaro (Real) --- Maldini (Milan)


Goleiro - Petr Cech (Chelsea)
Lateral-direito - Maicon (Internazionale)
Zagueiro - Agger (Liverpool)
Zagueiro - Cannavaro (Real Madrid)
Lateral-esquerdo - Evra (Manchester United)
Volante - Gattuso (Milan)
Volante - Xabi Alonso (Liverpool)
Meia - Diego (Werder Bremen)
Meia - Kaká (Milan)
Atacante - Cristiano Ronaldo (Manchester United)
Atacante - Totti (Roma)

Tipo, estamos falando da época 2006/2007. Não inclui o Mundial. E o Cannavaro, apesar de eu achar que exageraram nas críticas, teve uma época muito abaixo do seu nível. De maneira alguma entra num onze ideal. E o Fingol salientou os outros dois pontos - o Maldini foi suplente a maior parte das vezes e Buffon até pode ter ido bem na Serie B mas houve outros destaques mais notórios e convincentes. O Cad também pôs o Cicinho que esteve lesionado metade da época, e numa posição que não é a preferencial dele.

Acrescentei algumas categorias adicionais, só por graça - MVP (Jogador mais valioso) e Revelação da Época.
 
Última edição:
Tipo, estamos falando da época 2006/2007. Não inclui o Mundial. E o Cannavaro, apesar de eu achar que exageraram nas críticas, teve uma época muito abaixo do seu nível. De maneira alguma entra num onze ideal. E o Fingol salientou os outros dois pontos - o Maldini foi suplente a maior parte das vezes e Buffon até pode ter ido bem na Serie B mas houve outros destaques mais notórios e convincentes.

10 voce está certo, também acho que Cannavaro não fez uma boa temporada, ams é que não veio nenhum zagueiro na hora que eu fiz a lista e aí coloquei ele por colocar, em virtude do Mundial mesmo, mas repare que no final do meu post disse que preciso editar, e estou indo lá editar agora.
 
Bom. Visto que isso é bem fictício... mantenho minha escalação... Buffon tá bem sim... e Cicinho tem que jogar mais pra frente. E Maldini, pra dar uma moral pro time.
 
Bom, para ver se isto mexe mais, vou fazer o seguinte: ao fim de um certo número de posts, vou ver quais foram os jogadores mais referenciados e eleger a equipa escolhida por todos os usuários, bem como qual foi a revelação e o melhor jogador na opinião da maior parte.

Então vamos lá, digam quais foram na nossa opinião os melhores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo