• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Equador pode fechar Galápagos para turistas

RSS

Usuário
País quer restringir acesso a arquipélago do Pacífico, que hoje perde biodiversidade.
Além do turismo, ilhas também sofrem com multidão de moradores ilegais.

More...
 
Tem que fechar mesmo, esses turistas...(não gosto deles), eles pensam que podem ir a onde quiserem e fazer o que bem entendem, e os moradores ilegais(detesto mais ainda), esse povo folgado pensa que pode colocar a pansona em qualquer lugar e ficar na maior cara de pau, eles não percebem oque estão fazendo não?
 
Realmente é triste que medidas drásticas necessitem ser tomadas, mas enquanto a consciência ecológica não impera e não se entende que o patrimônio biológico é a maior riqueza que a humanidade possui, torna-se imprescindível que medidas como estas sejam realizadas, Galápagos é um verdadeiro laboratório a céu aberto para todos os biólogos que estudam a evolução ou mesmo de outras áreas...como estudante e futura bióloga torço para que esta medida alcance o sucesso esperado e que Galápagos perdure por mais tempo...
 
Não precisa de impedir o acesso de turistas, pode-se ter um controle de turistas junto ao controle de população. Vide Fernando de Noronha que é um exemplo de preservação junto com o turismo.
 
Realmente Miguêz..é possível se ter um maior controle dos turistas...mas temos que lembrar que essa é só uma das pressões que Galápagos sofre...o governo do Equador deve fazer algo e rápido para impedir as explorações ilegais das espécies das ilhas, e quanto aos moradores ilegais??? que soluções poderiam ser tomadas: programas de moradia para essas famílias em território continental? juntamente com treinamento para que estes moradores que tão bem devem conhecer as ilhas passem a atuar como agentes de sua preservação??? Bem é algo a se pensar...e o que é fato é que algo deve ser feito antes que a grande biodiversidade do lugar seja perdida...
 
O arquipélago deve ser preservado. Não importa oque o governo do Equador faça para isso. Seja fechando para turistas, seja tirando todos de lá. E isso acredito que já estejam fazendo:
O Equador afirmou que o famoso arquipélago de Galápagos está ameaçado e que o país pode suspender temporariamente a emissão de vistos para turistas, além de impor regras duras de controle populacional para evitar maiores danos ao ambiente das ilhas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo