• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Episódios favoritos

Haleth

Sweet dreams
Quais foram seus episódios favoritos de cada edição de Star Trek que vc viu (Original, DS9, VOY etc)?

Fique à vontade para fazer um ranking um simplesmente uma lista.
 
(Tô respondendo separado pra poder editar sem alterar o post principal)

Eu era super Trekkie quando era criança, mas não lembro de mais nada do que assisti na época. Comecei a assistir de novo pra matar a saudade, e até agora meus episódios favoritos são, sem ordem específica:

Star Trek: Original Series
Top 5 S01
- Shore Leave (E16)
- Tomorrow Is Yesterday (E20)
- Court Martial (E21)
- A Taste of Armageddon (E24)
- Operation: Annihilate! (E30)

Top 5 S02
- I, Mudd (E08)
- The Trouble with Tribbled (E15)
- A Piece of the Action (E17)
- The Immunity Sindrome (E18)
- Assignment: Earth (E26)

Estou assistindo à S03 e quando acabar, atualizo o post.
 
na hora que eu vi o título do tópico minha mente foi direto para the trouble with tribbled, mas acho que é mais o valor nostálgico? lembro que gostei muito do mirror, mirror (da segunda temporada também).
 
Meu favorito da série clássica também é The City on the Edge of Forever! Mas tem muitos outros que adoro demais.
 
Gosto muito também daquela cena de Unification do Star Trek TNG em que o Spock conversa com o Data.
 
Esse episódio é bonito, mas o fato de o Kirk ter uma mulher em cada era de cada planeta estraga a delicadeza do episódio pra mim. Quando ele diz se apaixonar eu nunca acredito. A atuação tbm não me convence de que o q ele chama amor não seja pura cafajestice.

Eu sei q a série é dos anos 60 e tal e que para a época já era avançada em várias questões sociais, mas me irrita um bocado q as mulheres sejam sempre presas fáceis pro Kirk (não lembro de nenhuma que não tenha cedido aos galanteios dele) ou pra qq cara, na verdade. Aquele episódio do Apolo me deixou particularmente contrariada.

Ah, e tbm fiquei completamente surpreendida/estarrecida de o Kirk aceitar favores sexuais de uma escrava q foi ordenada a servi-lo (Bread and Circuses, S02E25). Sorry, com a história de escravidão q os EUA têm, não há desculpa "eram os anos 60" que me convença. Infelizmente o Kirk é um mulherengo sem vergonha, embora seja um ótimo capitão. #prontofalei 🤭
 
Ótima ideia de tópico, Haleth! :joinha:
Confesso que como assisti só uma vez a série original não me recordo exatamente de todos os episódios pra destacar meus favoritos. Comecei a assistí-la novamente e assim que for terminando as temporadas vou postar aqui.
 
Boa, tô curiosa pra saber seus preferidos! Estou quase terminando a 3a temporada pra atualizar minha lista.

Ah, e o tópico não se restringe à série original apenas ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo