• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EPISÓDIO III - PÓS ESTRÉIA

Tá extremista, mas fez bastante sentido. Pensando bem, realmente lembra videogames... Principalmente o começo.

Mas ainda é melhor que os dois primeiros da nova trilogia.
 
Eu não concordo com nada na analise dele. :lol:
Gostei muito do filme, e continuo dizendo, pra mim a nova trilogia é melhor que a antiga. :roll:
 
Não vou ficar falando que a primeira trilogia é melhor que a segunda e vice-versa. Cada uma possue a sua magia e aproveitou os recursos disponíveis na época , em se tratando de efeitos sonoros, visuais, etc.

Entre os episódios I, II e III, o último é o melhor. É o mais sombrio, tem um teor de violência e fez uma ligação respeitável com o Episódio IV.

E poxa, eu me matei de tanto chorar neste filme! Estou sem palavras ainda.
 
Já começa mal: os primeiros 20 minutos são estruturados exatamente como um videogame (e com o mesmo tipo de distanciamento emocional): heróis voam pelo espaço no meio de uma batalha, destroem o escudo protetor, invadem uma nave inimiga, brigam com alguns droids, pegam o elevador, problemas no elevador, mais droids pra eliminar, chegam na sala onde o Palpatine está preso, enfrentam o chefão (Dooku), vencem, fogem com Palpatine da nave, são parados por um escudo de energia, são salvos pelo R2, e enfim fogem. Se o Lucas tivesse colocado uma câmera em terceira pessoa e lançado isso pro X-Box ia ser o jogo com melhores gráficos de todos os tempos. E o senso de movimento e impulso da história é mínimo, é como se eles estivessem passando pelos check points necessários pra atingir o objetivo da fase e vencer (como um jogo). Durante essa prolongada abertura, houve alguns momentos excitantes – a primeira tomada seguindo as duas naves sem cortes por alguns minutos foi linda; Obi-Wan pousando a nave e ao mesmo tempo pulando dela e destruindo alguns droids; Anakin cortando as mãos do Dooku e pegando a sabre dele no ar; os droids hilários que falavam merda e gritavam o tempo todo, etc – mas eles mal registram na sua memória comparado ao resto.
Concordo em gênero, número e grau... A batalha espacial ficou estranha e o inicio realmente me incomodou bastante.

Quanto aos problemas do roteiro (e foram vários), estavam todos atados a incapacidade do GL em fazer um diálogo decente. Fazer o q?

No geral eu gostei do filme, achei muito bem feito, uma história que cumpre bem o seu papel e que atinge os seus objetivos. Como pontos positivos temos a luta entre o Obi Wan e o Anakin, assim como algumas batalhas interessantes e uma virada "clônica" que já era esperada. Anakin detonando as criancinhas tb foi foda de se ver, assim como Amidala morrendo. Muito Bom!!!

Nota: 8/10
 
Ah sim, como todo mundo faz, também vou dar minha nota:
9/10
Eu realmente gostei, o único problema foi que não deram muitas cenas para o Jar Jar... :|
 
Eu axei o filme muito bom, com cenas de ação satisfatórias e um bom conteudo dramatico, e até que com boas atuações, principalmente para o Ewan (Obi Wan). Muias pessoas que conheça que entede de verdade de cinema falaram que o Ewan tava bem parecido em atuação com o Alec Guiness e o cara lutou e suou para honrar o Obi. As criticas tb q li dizem o mesmo, Gl tb e muitos outros.
O filme como um tondo é excelente, principalmente no desenvolvimento da queda do Anakin, mas mesmo podendo ser melhor, ficou muito boa. eE os duelos e as batalhas estão boas tb.
Oq me agradou não foi os efeitos ou os duelos como eu imaginava que ia ser, mas o drama em torno do Anakin.

Bem, se eu ntivesse tempo eu dizia mais, mas por enquanto eh soh!

Nota: 9
 
Ankalimon disse:
Eu realmente gostei, o único problema foi que não deram muitas cenas para o Jar Jar... :|

Problema ? :eek: esse filme serviu pra mostrar uma coisa pra GL: os personagens mais engraçados da saga sempre foram e sempre vão ser R2-D2 e C3PO. até este ultimo, que não teve muito espaço no Ep III, nas poucas cenas que apareceu foi engraçado.
e olha que eu não sou daqueles que odeia tanto o Jar Jar. ele é bobo sim. meio inutil com certeza. mas que tem coisas engraçadas dele, tem. Mas nesse filme ele não tinha vez.
 
Eu vou falar da minha opinião do filme sob o seu comentario!!

Folco disse:
Alguns comentários sobre aquele filme "Revenge of the Shit":

*Já começa mal: os primeiros 20 minutos são estruturados exatamente como um videogame (e com o mesmo tipo de distanciamento emocional): heróis voam pelo espaço no meio de uma batalha, destroem o escudo protetor, invadem uma nave inimiga, brigam com alguns droids, pegam o elevador, problemas no elevador, mais droids pra eliminar, chegam na sala onde o Palpatine está preso, enfrentam o chefão (Dooku), vencem, fogem com Palpatine da nave, são parados por um escudo de energia, são salvos pelo R2, e enfim fogem. Se o Lucas tivesse colocado uma câmera em terceira pessoa e lançado isso pro X-Box ia ser o jogo com melhores gráficos de todos os tempos. E o senso de movimento e impulso da história é mínimo, é como se eles estivessem passando pelos check points necessários pra atingir o objetivo da fase e vencer (como um jogo). Durante essa prolongada abertura, houve alguns momentos excitantes – a primeira tomada seguindo as duas naves sem cortes por alguns minutos foi linda; Obi-Wan pousando a nave e ao mesmo tempo pulando dela e destruindo alguns droids; Anakin cortando as mãos do Dooku e pegando a sabre dele no ar; os droids hilários que falavam merda e gritavam o tempo todo, etc – mas eles mal registram na sua memória comparado ao resto.

Eu concordo com você, as cenas no espaço quase não tem emoção...mas fica dificil com os tiros sendo piu, piu...pra mim é o mesmo com Ep. IV, V e VI... foram poucas batalhas emocionantes em todos os 6 filmes. Outra, eu não encrenco com o robô gritando por que ta engraçado, isso ta mais pra pirraça sua... O GL apenas quis pôr um pouco de humor, não axo problema algum(tipo PJ com Gimli), apesar de ser um robô. Nesse caso ele tem mais visão de direção que você. Ta bem legal a luta com Dookan e o Anakin matando ele incentivado pelo Palpatine, um passo pra o lado SOMBRIO da força.

Folco disse:
*Depois disso, infelizmente, o Lucas decide que os personagens devem abrir a boca. Bastante. Só de lembrar da economia de diálogos de “Uma Nova Esperança” já me deixa decepcionado com o quanto o Lucas está decadente. O problema nem é em si que há muitas cenas de dialogo e conversas (embora isso seja um problema), mas sim que o dialogo é extremamente ruim e cru, e as atuações são basicamente todas horríveis e forçadas, do nível de peça de teatro da terceira série. Geralmente durante essas conversas 1 x 1 que compõem grande parte do segundo ato (e do filme em si), minha mente começava a divagar, e minha atenção começava a desviar para a minha mão, minha unha, meu joelho, para o teto. Eu literalmente não tinha paciência pra olhar pra tela. Como se não bastasse o dialogo e atuações podres (combinação fatal), a maioria das cenas basicamente dizem o que todo mundo já sabe, e é extremamente frustrante você assistir um personagem se esforçando em debates para chegar a uma conclusão que você já considera óbvia. E, além disso (sim), as cenas são dirigidas como se o Lucas estivesse dormindo no set, ou como se ele simplesmente não se importasse. Tanto que ele geralmente as filma em salas com janelas no fundo, mostrando as cidades impressionantes e carros voadores e belos céus. É como se ele estivesse falando “Olha, quem não quiser prestar atenção na cena, olha as naves bonitas voando ali no fundo! Foda, né?”. Não. Surpreendentemente, o Ian McDermond e o Samuel L. Jackson são os únicos que se dão bem com o diálogo (até onde isso é possível), o primeiro trazendo uma grandiosidade clássica e o segundo soltando as falas com uma restrição mais natural. E é claro, o Yoda, mas o Yoda é um computador. É triste quando computadores parecem mais vivos que pessoas, não? O Philip K. Dick tava certo no final das contas.

não me encomodei com essas cenas, me deixei levar pela história, o unico momento que a atuação me fez rir foi o Palpatine fazendo biquinho na luta contra o Samuel.... alias, ele num tem jeito pra lutar daquele jeito...

Folco disse:
*Outro problema com o roteiro (mais um!? Será possível?) é que basicamente não há uma trama. Não há nenhum senso de movimentação, propulsão, de coisas acontecendo e levando a outras coisas acontecendo. Não há nada pra se acompanhar. O roteiro foi desenvolvido com o propósito de linkar a trilogia nova com a antiga. A idéia do Lucas foi “Bem, vamos basicamente enfiar tudo que ainda faltam pra completar o espaço de tempo que separa os filmes antigos dos novos.” Não há um ponto de vista e um foco, como houve em todos os outros filmes da saga; até “Ataque dos Clones” (e esse é fraco, mas bem menos que “Sith”) é basicamente uma história seguindo ou o Anakin ou o Obi-Wan, bastante específico e focado comparado a esse. São muitas linhas narrativas e muitos pontos de vistas, e a maioria desses são chatos, desnecessários (a não ser que vc seja um SW geek). Por que não manter a história focada no Anakin, Obi-Wan e Palpatine? A gente realmente precisava de cenas do ponto de vista do General Grievous (personagem inútil), cenas de vários senadores, cenas mostrando a batalha no planeta dos Wookies (wow, essas partes foram epicamente desnecessárias, chegou a ser ridículo), etc? Essa mania de grandiosidade e “de tudo um pouco” está evidente em tudo que o Lucas fez nessa nova trilogia, não só na narrativa.

Eu num entendi o que realmente você quis dizer porque pra mim o filme seguiu o Anakin, Palpatine e Obi-Wan TOTALMENTE! o filme ESTA se desenrolando para a queda do Anakin para o Lado SOMBRIO. A questão de chato é de opinião pessoal, eu não achei nenhum personagem chato...muito menos desnecessário!! General Grievous não é um personagem inutil...ele ta defendendo o Sith e os outros que estao com o Palpatine! as cenas do planeta dos Wookies não é desnecessária(agora fiquei em duvida se foi quase extinta a raça dos Wookies ou não - sobrando só os dois :o?: )....mostra o planeta deles e a raça que só tinha o Chewbacca como representante, além é claro de acompanhar o YODA...

Folco disse:
*Mesmo se todas as cenas dramáticas fossem podres, se a história fosse nula, se as atuações fossem patéticas, se o filme não tivesse nenhum ritmo ou fluidez, eu ainda seria capaz de perdoá-lo se as cenas de ação fossem competentes e satisfatórias. Bem, elas não são. Isso é só comigo ou tem mais gente achando que o Lucas colocou tantas cenas de lutas de sabre nesse que elas perderam todo o charme e qualidade mítica e épica delas? Quando alguém ligava uma sabre na trilogia antiga, você sabia que Algo Importante estava acontecendo. Era um pico da narrativa. Aqui elas são mais conveniências do que qualquer outra coisa. É triste. Como se não só bastasse o fato delas terem ficado repetitivas (e isso já vem desde “Clones”), todas as que aconteceram não foram nada excitantes e criativas. Dooku Vs. Anakin? Urgh. Obi-Wan Vs Grievous? Ew (pq eles colocam um personagem de quatro braços se ele perde quase todos em 30 segundos? Meu deus...). Mace Windu Vs. Palpatine? Blah. Anakin Vs. Obi-Wan? Enormemente decepcionante. Só o Yoda acertou com as cenas de ação – o Yoda acerta em tudo, na verdade – e só as lutas dele tiveram aquela qualidade “badass”; eu gosto especialmente quando ele bate nos dois guardas do Palpatine sem mexer. O que eu achei estranho, no entanto foi Yoda perder pro Palpatine na luta final, já que este havia perdido tão fácilmente pro Mace Windu um pouco antes... Mace Windu > Yoda? Ou Palpatine > Roteiristas? Anyway, aquela cena do iguana gigante que o Obi-Wan cavalgou perseguindo a ciclo-motoca do Grievous foi ridículo (e novamente me trouxe a mente a palavra “videogame”, pra não falar a idéia do Donald Kaufman sobre uma perseguição entre um cavalo e viaturas policiais em “Adaptação” [so it’s like horses versus technology!] ), todas aquelas batalhas em planetas diferentes pra mim não tiveram muita diferença (uma foi no planeta dos Wookies, outra num planeta meio amarelado... podem ter havido mais, eu não faço a menor idéia, tudo já evaporou da minha cabeça; até onde eu sei pode ter tido uma no planeta natal dos Cocoons), foram anônimas e repetitivas e sem nenhum apego emocional.

A questão da banalização das lutas dos Jedis é simples....na trilogia antiga tem 4 Jedis, morrendo 1 logo no primeiro... nessa tivemos mais de 100 tranquilamente, consequentemente fica dificil manter a qualidade em TODAS as lutas, mas eu gostei das lutas principais....tirando a do Grievous. Você ta com outro problema com VideoGame...primeiro que pra videogame ser daquele jeito(não é graficamente, PS3 ta ai pra isso, mas interatividade com o ambiente) serão necessários no minimo, 7 anos e segundo, qualquer cena de perseguição você vai falar isso...são as mais faceis de passar pra o VG. Não achei a batalha no planeta dos Wookies ruim... alias, o Windu num pode ser mais forte que o YODA?? o YODA é velho o baixinho...Windu deve ser mais forte MESMO!! e ainda mais, o palpatine tava blefando pra levar o anakin pra o lado sombrio!!

Folco disse:
*Comentários variados: 1) a revelação do Vader e o nascimento de Luke e Leia foram tão anti-dramáticos e mal dirigidos quanto o resto do filme, apenas aumentando ainda mais a decepção. Ao invés de entrecortar as duas cenas de um jeito climático, com a montagem acelerando e a música crescendo à medida que cada cena chega ao seu ponto máximo (plano de Amídala gritando, plano da mascara descendo, plano do bebê saindo, plano da cama do Vader se levantando, o John Williams rodando a baiana, etc), ele preferiu fazer a cena de um jeito que ficasse bem claro pra todos que ele não entende (mais) de cinema. Ele está caduca. 2) A cena que um padawan criança defende sozinho um senador de vários stormtroopers é emocionante e interessante, ao ponto de que você começa a pensar “Não seria foda se fizessem um filme só sobre a história desse garoto em meio ao caos da revolução e da guerra? Não ficaria muito mais interessante?”. 3) Teve um momento no meio do filme que eu gosto de chamar o “Momento Ridley Scott” que o Lucas decide fazer uma montagem em câmera lenta do Anakin e Padme pensativos enquanto o sol se põe e vários planos de cidades futuristas e música pseudo-arabe toca no fundo (estilo “Blade Runner”, “Falcão Negro em Perigo”, etc). Teoricamente, devia ter ficado boa. É uma pena que o Lucas não sabe dirigir. 4) Teve um subtexto político interessante em algum lugar, mas eu não me preocupei em ligar pra isso, especialmente por que eu não ia agüentar o fedor caso tentasse arrancá-lo (o subtexto) dentre as enormes e flutuantes e espetaculares merdas do filme. 5) Aquela parte na luta final entre Anakin e Obi-Wan, tem uma parte que eles lutam em cima de pequenas plataformas voadoras em cima da lava. Tipo, aquilo não lembrou todo mundo daqueles jogos de aventura tipo Sonic ou Mario onde você tem que ficar pulando de plataforma para plataforma pra não cair no fogo e morrer? Pq toda cena desse filme me lembra de video-games? Isso é ruim, não é? E se o Anakin ou Obi-Wan tivessem caído, eles teriam “Continue” pra poder voltar nessa fase, ou teriam que começar o jogo todo de novo?

1)eu não achei anti-dramático, até por que a historia da cena em si já é anti-dramática...todos SABEMOS que a Padme morre...então onde encontrar drama?? 2) concordo com a cena impactante, mas um filme sobre isso?? você não tem visão de diretor na minha opinião. 3) não lembro. 4) ?? 5) novamente, se VG fosse assim... alias, será que seria possivel respirar num planeta daquele??? acho que morreriam de tanto inalar enxofre!! :lol:

Folco disse:
*Eu devo seguir uma analogia que eu li em algum lugar pra explicar a diferença de qualidade entre a trilogia antiga e a nova. A trilogia antiga é como uma banda punk dos anos 70 que acabou de lançar o primeiro disco: é meio desajeitado e sujo, mas é claro a empolgação e energia que a banda pôs no disco, aquela sensação de “Sim, nós somos foda! Nós vamos conquistar o mundo!”, uma ingenuidade charmosa e cativante. A trilogia nova é como um disco do Creed: é todo produzido e limpo, e embora haja algum riff ou melodia ligeiramente divertida de vez em quando, a obra toda em si é artificial e seguindo uma formula quadrada e sem vida e tentando agradar todo mundo, mas no final enjoativo e esquecível. Ruim. Uma analogia mais direta ainda: repare no plano final de “Sith”, que teoricamente foi perfeito – os novos pais do Luke segurando ele no deserto, enquanto o sol nasce no fundo, ecoando o plano similar do Luke em “Uma Nova Esperança”. Agora compare os dois planos, o de Ep3 e de Ep4. O de Ep3 é todo produzido, limpo, artificial. Até o céu foi alterado digitalmente pra ficar mais “poético”. A imagem é cristalina, como CGI. O plano de Ep4 é sujo, meio tremido. Dá a sensação de que a câmera realmente estava lá. A imagem tem vida. Ela movimenta de forma insegura, assim como o Luke. O céu é simples, é natural. Tem vida. Aí está o seu problema, Sr. Lucas.

*Pior filme da saga toda, sem dúvida. E olha que eu até gostei de “Ameaça Fantasma”.

A Vingança dos Sith - 24/100

você deve fazer parte dos que odeiam banda pop...quando um banda(link park) faz sucesso ou se tornou pop já era! é isso? Eu acho que a história do trilogia antiga é mais interessante....da uma dimensão maior e exclusiva aos JEDIS e esse é o contrário, mostrar como se tornou império e como o anakin virou Darth Vader é mais dificil e desinteressante, por isso gostei mais desse ultimo, por que chegou onde esperavamos... na antiga não, tudo era novo, cada filme tinha uma vida, não eram ligados aos outros simplesmente... isso fez a diferença talvez

8/10

minha ordem: V > III > IV > II > VI > I
 
NightRaven disse:
Eu concordo com você, as cenas no espaço quase não tem emoção...mas fica dificil com os tiros sendo piu, piu...pra mim é o mesmo com Ep. IV, V e VI... foram poucas batalhas emocionantes em todos os 6 filmes. Outra, eu não encrenco com o robô gritando por que ta engraçado, isso ta mais pra pirraça sua... O GL apenas quis pôr um pouco de humor, não axo problema algum(tipo PJ com Gimli), apesar de ser um robô. Nesse caso ele tem mais visão de direção que você. Ta bem legal a luta com Dookan e o Anakin matando ele incentivado pelo Palpatine, um passo pra o lado SOMBRIO da força.

Aparentemente, você não consegue ler direito.

Eu não disse que as cenas no espaço foram ruins. Eu repito, a primeira tomada foi fantástica, acompanhando as duas naves sem cortes. E eu geralmente adoro batalhas espaciais, qualquer uma nos filmes me deixa salivando, bem mais divertidas que lutas de sabre. O que eu reclamei foi da parte que eles chegam na nave, que compõe a maior parte da cena de abertura, não antes disso.

Eu não reclamei dos droids. Eu achei eles engraçados. Eu DISSE isso nos meus comentários.

O George Lucas é um idiota. Eu consigo enumerar varias raças de macacos que tem mais visão que ele (pelo menos nessa fase senil dele).

não me encomodei com essas cenas, me deixei levar pela história, o unico momento que a atuação me fez rir foi o Palpatine fazendo biquinho na luta contra o Samuel.... alias, ele num tem jeito pra lutar daquele jeito...

Como assim não? Ele é um mestre Sith. Ele consegue lutar do jeito que ele quiser.

Eu num entendi o que realmente você quis dizer

Eu acho que isso já ficou claro.

General Grievous não é um personagem inutil...ele ta defendendo o Sith e os outros que estao com o Palpatine!

E? Ele não faria nenhuma falta se fosse cortado, sorry.

as cenas do planeta dos Wookies não é desnecessária(agora fiquei em duvida se foi quase extinta a raça dos Wookies ou não - sobrando só os dois :o?: )....mostra o planeta deles e a raça que só tinha o Chewbacca como representante, além é claro de acompanhar o YODA...

O que o planeta deles e a raça dos Wookie tem a ver com a história e os personagens principais? O Yoda não faz nada lá, anyway. É só uma expansão desnecessária que ajuda a desfocar a narrativa toda.

A questão da banalização das lutas dos Jedis é simples....na trilogia antiga tem 4 Jedis, morrendo 1 logo no primeiro... nessa tivemos mais de 100 tranquilamente, consequentemente fica dificil manter a qualidade em TODAS as lutas, mas eu gostei das lutas principais....tirando a do Grievous.

Só porque existem 100 Jedis no filme, não quer dizer que precisam haver 100 lutas. Na verdade, eu nem reclamaria muito do fato delas serem repetitivas, se pelo menos elas tivessem sido individualmente interessantes, ou se eu tivesse algum apego emocional pelos personagens ligados a elas. Mas não.

Você ta com outro problema com VideoGame...primeiro que pra videogame ser daquele jeito(não é graficamente, PS3 ta ai pra isso, mas interatividade com o ambiente) serão necessários no minimo, 7 anos e segundo, qualquer cena de perseguição você vai falar isso...são as mais faceis de passar pra o VG.

Sem comentários... :roll:

Não achei a batalha no planeta dos Wookies ruim... alias, o Windu num pode ser mais forte que o YODA?? o YODA é velho o baixinho...Windu deve ser mais forte MESMO!! e ainda mais, o palpatine tava blefando pra levar o anakin pra o lado sombrio!!

Ok!

1)eu não achei anti-dramático, até por que a historia da cena em si já é anti-dramática...todos SABEMOS que a Padme morre...então onde encontrar drama??

Então quer dizer que depois que nós assistimos uma cena, o drama nela deixa de existir? Wow. Você tem umas teorias revolucionárias aí, rapaz. Continua trabalhando nelas.

2) concordo com a cena impactante, mas um filme sobre isso?? você não tem visão de diretor na minha opinião.

É, deve ser por isso. :clap:

3) não lembro. 4) ??

Novamente, não me surpreendo.

5) novamente, se VG fosse assim... alias, será que seria possivel respirar num planeta daquele??? acho que morreriam de tanto inalar enxofre!! :lol:

Os comentários me falham, mais uma vez... Meu deus...

você deve fazer parte dos que odeiam banda pop...quando um banda(link park) faz sucesso ou se tornou pop já era! é isso?

Não, eu te garanto que se eu tivesse conhecido Linkin Park antes do sucesso, eu também teria a odiado.

Btw, a sua aparente adimiração por Linkin Park é reveladora.

Eu acho que a história do trilogia antiga é mais interessante....da uma dimensão maior e exclusiva aos JEDIS

Mas você não disse que na trilogia antiga só tinham uns 4 Jedis enquanto nessa tem "100 tranquilamente"?

e esse é o contrário, mostrar como se tornou império e como o anakin virou Darth Vader é mais dificil e desinteressante, por isso gostei mais desse ultimo, por que chegou onde esperavamos...

Então você gostou de "A Vingança dos Sith" apesar dele ser mais dificil e desinteressante? Corajoso da sua parte.

na antiga não, tudo era novo, cada filme tinha uma vida, não eram ligados aos outros simplesmente... isso fez a diferença talvez

Parece que chegamos a um lugar onde concordamos, hein Night Raven?
 
Eu gostei. Gostei bastante, na verdade.

Não vou perder meu tempo em vários detalhes já que tem muitas pessoas aqui que não só falaram o que eu queria (ou poderia) dizer como o fizeram bem melhor do que eu faria. Fico com alguns pouco comentários então.

Primeiro, a minha opinião sobre esse filme é totalmente manipulada pelo meu lado fã, que espera esse filme a alguns anos. O vínculo emotivo transpassa o racional em vários momentos, então eu fico meio cego na hora de comentar. Talvez por isso eu não vá me delongar muito.

Concordo com que acha a passagem do Anakin para o lado negro brusca demais. Na verdade, todo o filme parece meio fora do ritmo. Talvez fossem as cenas inúteis para a trama do Ep.I pesando, já que nesse filme não ouve qualquer desenvolvimento do Anakin de forma, hum, Sith; talvez fosse a maior exploração de vários personagens, deixando o filme com vários personagem pouco aprofundados tomando o tempo dos que realmente importam; talvez seja as milhares de cenas iguais do Anakin com a Padmé num dos romances mais podres que eu já vi*; não sei.

*Repito o que já disseram antes: a melhor cena do romance foi a em que os dois não falaram nada. Foi a melhor cena dos dois juntos de toda a trilogia, na verdade.

Eu realmente esperava uma transição mais gradual, menos óbvia. Acho que se criou uma espectativa tão grande por batalhas que a trama em si ficou corrida para ter mais tempo para os personagens se materem mutuamente. Não que eu esteja reclamando das batalhas, claro. Querendo ou não, eu adoro sabres-de-luz.

Achi o Obi-Wan fora do tom algumas vezes, por mais que o Ewan tenha mandado bem (muito bem, comparando com 90% do elenco). Ele passou do cara que levava tudo sério para o que soltava piadinhas o tempo todo. Eu fiz de conta que isso acontecia por ele não ter mais um Padawan como sua responsabilidade, mas mesmo assim me soou forçado.

Anyway, teve algums cenas bastante fodas. O inívio, com a câmera seguindo as naves, foi tão inesperado e bem executado que eu me arrepiei todo. Soltei até um "uau" no meio dela.

O Yoda se mostrou novamente o cara mais foda do universo, e eu não sei o porquê de ninguém ainda ter comentado a parte da Odem 66 - não digo a parte em que ele sente os abalos dos Jedis, mas a parte em que ele vai ser executado e pula para trás, cortando as cabeças do Clones. Foi tão foda que até eu gritei, aplaudi e tudo mais. Fodão.

Por falar nisso, as cenas da Ordem 66 foram extremamente poderosas. Eu me decepcionei com a morte bastane estúpida dos Jedis (tipo, não são os Jedi que que tem uma percepção aguçada, tem a habilidade de prever ataques, reflexos rápidos, etc? A não ser o Mestre Jedi com a cabeça compridona, os outros simplesmente...morreram.) mas mesmo assim, o clima da cena foi excelente.

NightRaven disse:
1)eu não achei anti-dramático, até por que a historia da cena em si já é anti-dramática...todos SABEMOS que a Padme morre...então onde encontrar drama??
Bem, eu SEI que o meu pai vai morrer um dia, mas isso não quer dizer que eu não vou me emocionar quando isso acontecer. A morte da Padmé foi bem pouco emocionante e isso se deve a total falta de tato do George Lucas e não da obviedade da cena.

Bem, sem mais. Eu prefiro a trilogia antiga por vários motivos, mas não estou muito empolgado a continuar escrevendo.
 
Eu não sou fã de SW, até gosto (só não assisti o Episodio 4).
Até gostei do episódio 3,(tem umas 4 lutas que valem a pena) mas acho que ele tirou toda graça do do seu vilão principal vilão. O Anakin ficou parecendo um retardado que pelo motivo mais idiota se transforma no Vader, depois se rebaixa a um cara que é bem menos poderoso que ele (o filme deixa isso claro) sem nenhum motivo.
 
Citação:
as cenas do planeta dos Wookies não é desnecessária(agora fiquei em duvida se foi quase extinta a raça dos Wookies ou não - sobrando só os dois )....mostra o planeta deles e a raça que só tinha o Chewbacca como representante, além é claro de acompanhar o YODA...


O que o planeta deles e a raça dos Wookie tem a ver com a história e os personagens principais?

Nada. É só pros fãs ficarem felizes e gritarem "Olha! É o Chewbaca! George Lucas é um gênio por conectar a trilogia clássica a nova! UAU!"
 
Hobbit Bonzinho disse:
Citação:
as cenas do planeta dos Wookies não é desnecessária(agora fiquei em duvida se foi quase extinta a raça dos Wookies ou não - sobrando só os dois )....mostra o planeta deles e a raça que só tinha o Chewbacca como representante, além é claro de acompanhar o YODA...


O que o planeta deles e a raça dos Wookie tem a ver com a história e os personagens principais?

Nada. É só pros fãs ficarem felizes e gritarem "Olha! É o Chewbaca! George Lucas é um gênio por conectar a trilogia clássica a nova! UAU!"

na verdade ele não tá conectando nada. só tá lá mesmo pros fãs verem e acharem puta loco, independente do Chewie não fazer nada. e eu achi puta loco, porque o Chewie foda.

bom, eu vi de novo hoje. continuo com a minha opinião: tá no nível da Trilogia Clássica mesmo.
e alguem mais viu a Falcon na hora em que eles chegam pela primeira vez no Senado ?
 
Provavelmente quem viveu a estréia de Star Wars.. no final dos anos 70, jamais vai aceitar que alguém diga que os filmes novos são melhores.

Mas... analisando friamente... vc vai ver o seguinte: A trilogia velha se resume a algumas cenas... Darth Vadar x Obi Wan... Darth Vader: "Não, eu sou o seu pai" Darth Vader salvando o Luke... O Yoda... tah.... e um monte de cena de ação chatas pra kct. Não tem nada demais.

A trilogia nova tb não tem nada demais... STAR WARS não é uma obra prima... são varios filmes relativamente divertidos... com algumas ideias interessantes, porem essa trilogia nova não enxe o saco, não me deixa com vontade de desligar a TV. E é legal de vc ver um piazinho gayzinho... que vai virar o Darth Vader, ver todos os acontecimentos que fizeram com que ele passasse pro lado negro, e etc.

Há quem diga que o melhor da trilogia velha é a história... mas STAR WARS, de uma maneira geral, é pouca história e muita enrolação.

Sei lá... soh sei que consigo ver os tres filmes novos no mesmo dia.... sem me enxer o saco...
mas não consigo fazer isso com a velha. nem fufu....
 
Eu achei muito bom o filme, mas tinha coisas estúpidas sim, como:

1) o Grievous. POr que botar um personagem com quatro braços se ele perde todos eles em trinta segundos? Tosco.

2)O Chewie. Ele fez PORRA nenhuma no filme. Só falou um emocionante "Woooooo" quando o Yoda foi embora.

Apesar disso, adorei o filme, especialmente a batalha, mesmo se foi curta, e a Ordem 66.

nota 9.
 
Folco disse:
NightRaven disse:
Eu concordo com você, as cenas no espaço quase não tem emoção...mas fica dificil com os tiros sendo piu, piu...pra mim é o mesmo com Ep. IV, V e VI... foram poucas batalhas emocionantes em todos os 6 filmes. Outra, eu não encrenco com o robô gritando por que ta engraçado, isso ta mais pra pirraça sua... O GL apenas quis pôr um pouco de humor, não axo problema algum(tipo PJ com Gimli), apesar de ser um robô. Nesse caso ele tem mais visão de direção que você. Ta bem legal a luta com Dookan e o Anakin matando ele incentivado pelo Palpatine, um passo pra o lado SOMBRIO da força.

Aparentemente, você não consegue ler direito.

Eu não disse que as cenas no espaço foram ruins. Eu repito, a primeira tomada foi fantástica, acompanhando as duas naves sem cortes. E eu geralmente adoro batalhas espaciais, qualquer uma nos filmes me deixa salivando, bem mais divertidas que lutas de sabre. O que eu reclamei foi da parte que eles chegam na nave, que compõe a maior parte da cena de abertura, não antes disso.

Eu não reclamei dos droids. Eu achei eles engraçados. Eu DISSE isso nos meus comentários.

O George Lucas é um idiota. Eu consigo enumerar varias raças de macacos que tem mais visão que ele (pelo menos nessa fase senil dele).

Pensei q estivesse se referindo a cena como um todo e essencialmente a parte da batalha aérea, então discordamos, por que eu gostei da parte de dentro e fora achei meio sem sal, só bonito, muuito bonito. E o robô que eu me referia é o R2.

Folco disse:
NightRaven disse:
não me encomodei com essas cenas, me deixei levar pela história, o unico momento que a atuação me fez rir foi o Palpatine fazendo biquinho na luta contra o Samuel.... alias, ele num tem jeito pra lutar daquele jeito...

Como assim não? Ele é um mestre Sith. Ele consegue lutar do jeito que ele quiser.

parece que você não consegue ler... é analfabeto? :lol:
quem não tem jeito é o ator...

Folco disse:
NightRaven disse:
General Grievous não é um personagem inutil...ele ta defendendo o Sith e os outros que estao com o Palpatine!

E? Ele não faria nenhuma falta se fosse cortado, sorry.

eles iriam atras de quem depois da morte do Cristopher Lee??? mudaria o rumo da história!

Folco disse:
NightRaven disse:
as cenas do planeta dos Wookies não é desnecessária(agora fiquei em duvida se foi quase extinta a raça dos Wookies ou não - sobrando só os dois :o?: )....mostra o planeta deles e a raça que só tinha o Chewbacca como representante, além é claro de acompanhar o YODA...

O que o planeta deles e a raça dos Wookie tem a ver com a história e os personagens principais? O Yoda não faz nada lá, anyway. É só uma expansão desnecessária que ajuda a desfocar a narrativa toda.

pra mim separou os Jedis, facilitando a morte de quase todos e pra revermos o Chewbacca, qual o problema? não me confundiu nem NADA, nem acredito que desfocou tanto a narrativa, até porque ilustra que a guerra civil chegou em toda a galaxia (ou universo?)

Folco disse:
NightRaven disse:
A questão da banalização das lutas dos Jedis é simples....na trilogia antiga tem 4 Jedis, morrendo 1 logo no primeiro... nessa tivemos mais de 100 tranquilamente, consequentemente fica dificil manter a qualidade em TODAS as lutas, mas eu gostei das lutas principais....tirando a do Grievous.

Só porque existem 100 Jedis no filme, não quer dizer que precisam haver 100 lutas. Na verdade, eu nem reclamaria muito do fato delas serem repetitivas, se pelo menos elas tivessem sido individualmente interessantes, ou se eu tivesse algum apego emocional pelos personagens ligados a elas. Mas não.

quais não são necessárias?

Folco disse:
NightRaven disse:
1)eu não achei anti-dramático, até por que a historia da cena em si já é anti-dramática...todos SABEMOS que a Padme morre...então onde encontrar drama??

Então quer dizer que depois que nós assistimos uma cena, o drama nela deixa de existir? Wow. Você tem umas teorias revolucionárias aí, rapaz. Continua trabalhando nelas.

Acredito que a maioria do povo TEM A CERTEZA que ela irá morrer DURANTE o parto...sonhos, filmes antigos, darth vader impotente pra fazer algo(tinha acabado de perder a luta, não tinha como intervir com algo)...pra mim não teve impacto por isso... você queria o Darth Vader segurando a mão dela e chorando? :mrgreen:
alias, um cara comentou que mesmo sabendo que o pai vai morrer um dia não trará emoção?? tem nada a ver.... :o?:
Acho que tenho futuro como diretor! :twisted:

Folco disse:
NightRaven disse:
você deve fazer parte dos que odeiam banda pop...quando um banda(link park) faz sucesso ou se tornou pop já era! é isso?

Não, eu te garanto que se eu tivesse conhecido Linkin Park antes do sucesso, eu também teria a odiado.
Btw, a sua aparente adimiração por Linkin Park é reveladora.

eu não gosto de link park, foi o primeiro q lembrei...como CPM22 e outros!

Folco disse:
NightRaven disse:
Eu acho que a história do trilogia antiga é mais interessante....da uma dimensão maior e exclusiva aos JEDIS

Mas você não disse que na trilogia antiga só tinham uns 4 Jedis enquanto nessa tem "100 tranquilamente"?

que que tem a ver?? novamente PARECE que você não sabe ler... :mrgreen:
Eu apenas justifiquei as tantas lutas que você reclamava, não disse que era melhor ou pior por isso!!

Folco disse:
NightRaven disse:
e esse é o contrário, mostrar como se tornou império e como o anakin virou Darth Vader é mais dificil e desinteressante, por isso gostei mais desse ultimo, por que chegou onde esperavamos...

Então você gostou de "A Vingança dos Sith" apesar dele ser mais dificil e desinteressante? Corajoso da sua parte.

Novamente, sabes ler? :lol:
eu estou falando como trilogias..... os ep. IV, V e VI são quase que unicos, sem ligação, tem vida propria. já os I, II e III são muito interligados basicamente na história de como se tornou império(trama politica) e como Darth Vader apareceu, sendo interessante apenas o ultimo, que é exatamente o III, a grande carga do filme se tornou isso(sem contar com o exterminio dos jedis que foi a parte) e consequentemente mais interessante.

Folco disse:
NightRaven disse:
na antiga não, tudo era novo, cada filme tinha uma vida, não eram ligados aos outros simplesmente... isso fez a diferença talvez

Parece que chegamos a um lugar onde concordamos, hein Night Raven?

finally. talvez você concorde mais agora..... ou não! :lol:
 
[Sim, eu sou um dos Membros Perdidos de Valinor. Não que eu fosse notório... Enfim, retorno nesse momento histórico num espaço virtual que merece todo meu respeito e saudosismo. Fico feliz em ainda ver antigos usuários por aqui!]

Gostei do filme, o 1/3 final realmente vale por tudo que veio antes (incluindo I e II). Já falaram muito do que eu poderia dizer aqui, então aqui vão comentários onde tento acrescentar algo...

Humor: Eu acho que há algo daquele humor despretencioso do IV e V no começo desse filme, ou ao menos uma tentativa de resgatá-lo. Lucas valoriza esse elemento, mas até então só tinha feito porcaria com ele (como um tal Jar...). Daí temos esses R2-D2 e Obi-Wan (que para mim no IV mesmo em silêncio sempre pareceu "bem humorado").

Vida x Máquina: Adoro pensar q por trás do Imperador há a mecanização e dos Jedis o respeito pela Natureza (como tudo que faz parte dela, até a Morte). Isso me lembra muito SdA. O Lord Sidious é um perfeito Necromante Estelar, vejo muito de Saruman e Sauron (versão do Silma) nele.

Duelos: Não tem jeito, assim como hoje em dia muitos efeitos especiais de antigamente nos parecem mais defeitos, penso que ficamos acostumados em ver aquele "kung fu" (generalizando) que invadiu as brigas cinematográfica, que quando bem aplicado, pode torná-las mais inteligentes e quase um balé. Deixando mais claro, a questão não é o "kung fu", mas a inteligência e criatividade dispensados na elaboração dos movimentos de ação/confrontos. Se antes o simples fato de vermos sabres de luz serem manejados já tornava 60% do duelo interessante eles teriam que suar bem mais a camisa para trazer aquele encantamento de volta. De qualquer forma, poderia soar meio incoerente inventar duelos muito mais elaborados, inovadores e "espertos" se do IV em diante eles são tão "fraquinhos" em ternos de técnica... O que fez ainda mais falta (e isso não há desculpas) foi dramaticidade, foi fazer com aquelas lutas soassem mais verdadeiras em termos de emoções e profundidade.

Diálogos: Há muitos diálogos ruins... Que droga de "Ordem 66" (embora usada num dos momentos mais comoventes), viu? As das cenas de Anakin e Padme, putz. Pra não falar do "Noooo..." (Lembrei do "Estelaaa" do Rocky). Enfim, alguns são constrangedores mesmo, toscos, bregas e piegas. Vou incluir aqui as risadas "Eu sou Maligno!" do Lord Sidious. Pff...

Política: Não deixem de fora o incrível paralelo a que somos aprensentado no filme da realidade dos USA e o seu "Imperador da Democracia". É fantástico ver o resultados de todas as suas manobras resultando num golpe de estado de dentro pra fora.

p.s.: Buu buuu Windu! Shame on you! :~
p.s.2: Kenobi! Yoda! êêêêê!!! Representantes máximos da nobreza dos Jedi!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo