• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Episódio dos Simpsons

Hugo

Hail to the Thief
Vcs viram os comentarios na imprensa sobre esse episodio que passou nos states denegrindo o BR??...o governo do rio tava ate querendo processar a FOX...eu vi uns pedaços do episodio e achei que eles pegaram ate leve d+...todo mundo sabe que o desenho eh de um humor critico mesmo.
 
Ahh, nao gostei muito nao!!! Pq tavam sacaneando o Rio!!! Minha cidade!!!! Nao eh a de vcs....
o q os americanios vao pensar com akilo (sabendo q eles acham q o brasil soh tem floresta tropcial, e a capital eh buenos aires...)
Macacos andando na rua, nego sendo assaltado em td qt eh lugar, atehno bondinho, ridiculo!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :( :x :evil: :twisted:
 
Nossa,então é verdade que essa historia toda,achei que meu professor tava de brincadeira.....sei lá,naum sei se o episodio vai estragar mais ainda a imagem do Brasil ou vai mesmo é mostrar a verdade(apesar de forçar um pouco a barra em certos pontos)...só sei que o FHC parece que nuam tem mais nada pra fazer...tantos problemas no Brasil e ele vai se preocupar com desenho..dá um tempo...sem contar que ele vem pro Brasil só quando tá de ferias(comentario do meu professor..hehe)...o cara passou o ultimo ano 3 meses só viajando...
 
Eu naum vi tbém, mas acho q seria melhor eles olharem mais pro rabo deles... pq eles num fizeram um Os simpsons no Afeganistão, ou no WTC no dia do atentado de 11/9?

Eles gostam de mexer na ferida dos outros, mas num que q ninguém mxa na ferida dees? Q p..... é essa?
 
Olha, o que eu acho da história é o seguinte: não creio que o Matt Groening quis insultar o Brasil com o episódio.... tem que ver que o desenho é uma crítica aguda à sociedade norte-americana..... pra mim esse episódio é tipo um puxão de orelha na ignorância dos americanos em não saber o que acontece no mundo em volta.... é um estereótipo da ignorância político-geográfica dos americanos.. não foi pra insultar o Brasil. Pelo contrário. Foi pra insultar a américa.
 
Eu ia postar sobre esse episodio dos Simpsons, mas o Hugo acabou sendo mais rapido :D

Todo mundo sabe que Os Simpsons tira onda com tudo e todos, e essa é a graça do programa. Alias, a tiraçao de sarro do programa é muito inteligente, critica e faz graça ao mesmo tempo. Mas esse episodio sobre o Brasil foi uma grande piada de mal gosto.

É claro que eles vao pegar no pé dos principais problemas do Brasil: violencia urbana, pobreza, etc... e fazer graça com eles - é claro tambem que nenhum brasileiro iria gostar de ver isso, mas é fato, e acontece todos os dias, querendo ou nao. O problema de verdade é o programa, digamos, mostrar certos cliches idiotas, como macacos atacando garotinhos em orfanatos, filas de onibus formados por dançarinos de conga, etc. , aquela velha imagem do Brasil como um grande selva, incivilizado, com ocas de indio no meio da rua, e toda a especie de baboseira q a gente ouve por ai. O Governo Brasileiro gasta dinheiro pra ******, tentando mudar essa imagem que nao corresponde a realidade, ai vem um desenho e reafirma tudo isso! É pra deixar qualquer um indignado mesmo! Tudo bem que tirem onda com o que temos de ruim mesmo, lembrem-se que os Simpsons ironiza demais o comportamento americano, só que inventar coisas e melar com um trabalho serio q o governo está realizando é ruim de aceitar.
 
Primeiro: naum é o fhc que ta prcessando a fox e sim a Riotur.
Segundo: o que acontece é que este episodio foi feito satirizando um filme( inclusive o titulo do filme é sacaneado o titulo deste filme) que passou nos estados unidos em que macacos andavam no meio da rua e coisas do tipo, ou seja naum foi feito pras pessoas acreditarem nisto, e sim o contrario.
Terceiro: Quem foi que disse que os simpsons naum satirizam os estados unidos? até sacanear ex-presidente americano e a bandeira americana( que pra ele é sagrado) eles ja fizeram!
 
pimenta nos olhos dos outros eh refresco. Todo mundo riu do somaliano no south park, mas quando zoa nosso pais a gente fica p. da vida neh?

Realmente o programa eh mais uma critica ao americano do que ao brasileiro. Mas tb eh verdade que o americano padrao nao tem um senso de humor tao refinado e o episodio denigre a imagem do Brasil.

Eu sempre alopro americano. Sempre que falo com um conto sobre o corcodilo que meu pai acabo de pegar pro jantar e sobre nosso casebre numa megalopole de papelao. Eles acabam se tocando.... :wink:
 
axo q eles kiseram fazer um episódio engraçado passado no Brasil e o meio q axaram pra isso era d ironizando a nossa situação com piadas pesadas e q realmente ofendem os cariocas....
e essa historia d kerer criticar eles mesmos (EUA), eu axo papo furado....
eu realmente naum gostei....
mas fazer o q, neh?
americano por americano.....pokos dakela "raça" presta....
 
charges.globo.com

Olá meus amigos, sou eu de novo.

Eu poderia escrever um monte de coisa aqui a esse respeito. Mas eu li, no editorial do charges.com.br (aquele site de charges animadas), a opinião do proprietário do site (Maurício Ricardo) e com ela concordei plenamente, além de estar muito divertida!

Quem quiser, pode conferi-la na URL abaixo:

http://charges.globo.com/editorial.asp

Pode-se, também ver a charge sobre o assunto na seguinte URL:

http://charges.globo.com/vercharge.asp?idcharge=622&modo=som

BOm, para finalizar, vou transcrever o editorial aqui, ei-lo:

Os SImpsons e o Brasil

Graças a este milagre chamado Internet consegui ver ontem o episódio onde os Simpsons zoam o Brasil (Se você quer ver também, uma dica: entre no seu programa de compartilhamento de arquivos predileto - eu uso o Kazaa - e digite o nome do episódio na busca: "Blame it on Lisa").
É claro que como bom brasileiro que sou, acredito que zoar nossa terrinha é um direito exclusivamente nosso e incomoda ver os americanos, logo eles, metendo o nariz em nossas mazelas. Mas quer saber a verdade? O episódio é engraçadíssimo.
Tudo bem, tem aqueles estereótipos preconceituosos que nos perseguem há séculos, como jibóias gigantes e macacos numa favela carioca. Mas muito mais do que as mentiras, o que me incomodou mesmo no desenho são as verdades.
Toda a confusão acontece porque Lisa Simpson adotou um órfão no Rio. A situação é constrangedora mas factível: existem mesmo instituições que se propõem a alimentar, educar e vestir crianças abandonadas a partir de contribuições dos mais abonados. Na história, o tal órfão desaparece e Lisa quer encontra-lo.
Pois bem, a família de gringos amarelos desembarca no Rio e o que a gente vê? Muita burrice cultural todos os cariocas parecem hispânicos e dançam rumba, mas também muitas tristes e alegres realidades brasileiras. Homer entra em um táxi não autorizado e é seqüestrado. Marge é limpada por uma gangue de meninos de ruas. Num momento hilário, Bart liga a TV e baba colorido com rebolativas apresentadoras de coxas de fora e decotes sensuais. O que você está vendo? pergunta a mãe. Um programa infantil brasileiro!, responde o garoto.
Já viu algo assim antes?
Em outra cena muito engraçada, coube até um pouquinho de auto-crítica. Um salva-vidas em Copacabana aborda Homer: Ei, vocês! Americanos! O pai do Bart se pergunta como o brasileiro adivinhou sua nacionalidade. Detalhe: a camiseta do Homer mostra um Tio Sam, com aparência demoníaca, devorando um globo terrestre com a frase Try and stop us (tente nos deter).
Boa, não? Melhor ainda quando Homer veste uma sunguinha, que insiste em entrar no meio de suas nádegas, expondo sua bunda enorme. Mais brasileiro impossível!
No finalzinho, o gordo patriarca da família Simpson pula de um teleférico para outro, no Pão-de-Açúcar, e o cabo-de-aço arrebenta. A arte imita a vida!
Não acho que o desenho seja assim tão inocente, a imagem que fica é de fato depreciativa. Mas a maioria das críticas se baseia no que circula sobre nós no noticiário.
É justamente por causa das verdades, não das sacanagens, que o governo brasileiro deveria ter tido o bom senso de ficar na dele, sem descer do salto, deixando o episódio passar batido. Os protestos viraram mico no mundo, com manchetes de jornal tipo Brasil quer processar os Simpsons.
Pô, gente, fala sério.
Nosso país é maravilhoso, tem um povo fantástico, mas as condições para o turismo internacional ainda são precárias. Neste momento, no mesmo Rio sacaneado pelos Simpsons, gangues de traficantes se matam e enfrentam a polícia com armamento pesado. Na belíssima Natal, numa das maiores atrações, o aero-bunda, o turista desce a duna e é puxado de volta em um teleférico que nada mais é que meio fusca velho instalado num barracão de madeira.
Se o FHC não conhecesse a realidade do turismo internacional daria até pra entender a bronca. Mas logo ele, especialista no assunto, se ofender com esse desenho animado?
Sei lá, parece aquelas reações que só acontecem em ano eleitoral.


(Maurício Ricardo Quirino, presidente das organizações Charges.com.br, é cartunista e fã dos Simpsons, então talvez não seja a pessoa mais isenta do mundo pra comentar esse assunto)


Muito legal, né?

Abraços a todos!
 
kra, se zuação fizesse com q um país entrasse com um processo em cima dum desenho, a australia poderia mtu bem fazer isso, se alguem lembra do episodio q o bart liga para a australia e dps vai para la...... kra...FHC sem noção mesmo..... coisa mais infantil......sátiras saum sátiras... se naum gostou, reclama, mas reclama com vc...... fazer um escandalo a essa altura eh mta jogada politica........
 
Esse assunto se propagou, heheh...

Sim gosto dOs Simpsons. Isso me classifica como não-imparcial.

Antes mesmo de saber da estória completa, como vários artigos descreveram, comentei com um bom amigo (daqueles que você fala a verdade, mesmo que seja para perder a amizade) que assistiu: esses macacos, e floresta amazônica etc.. na verdade a crítica é bem mais profunda.

Vamos voltar no tempo... nos primeiros episódios, as origens dOs Simpsons.

Meu personagem preferidos é Homer. Nele vejo o máximo da crítica de Groening sobre o americano médio e o "sonho americano".

Homer não é mau. É burro de dar raiva, mas não é mau. Ele é o tipo de cara legal, mas que não tem consciência do que acontece no mundo, e não sabe votar (muito parecido conosco, na verdade! E se pensar bem, quantos de nós aqui deste fórum não tem essa "preguiça"?)

Agora o que ele faz mesmo? Ah, ele é funcionário de uma usina nuclear, toma conta do reator...

8O

DEUS NOS SOCORRA! Então uma instalação de segurança máxima cujo mal funcionamento não gera apenas um breakout, mas pode comprometer todo o planeta (Chernobyl) está nas mãos de um cara que fica comendo rosquinhas no trabalho???

xxxxxxxx

Agora vamos ao nosso episódio tão famigerado. Não vou repetir o que já falaram aos montes. Mas analisar textos que andei lendo.

Uol Teen: "Lisa é "culpada" pelos pais por fazer várias ligações telefônicas para o Brasil com o objetivo de ajudar um menino de rua, Ronaldo, que desapareceu e deixou Lisa sem notícias. Toda a família de Homer embarca, então, para o Rio de Janeiro para encontar o garoto."

Como disseram, tal quadro não é difícil de acontecer. Quantas vezes eu não fui atender a porta e uma moça de perua vinha recolher roupas para ajudar na creche. E depois via essas roupas sendo vendidas em um brechó, mas que não sabia de nada de creche nenhuma.

Mas a crítica não pára no Brasil. A crítica é em cima de Lisa também. Sim em Lisa a certinha, a menina preocupada com o mundo. Ela tenta fazer o bem, mas no final, como muitos americanos, ela acha que dando dinheiro-esmola vai ajudar algum órfão (lembre-se do Título do episódio).

Também ele ataca a ignorância dos americanos: o nome Ronaldinho foi proposital, pois até então seriam Miguelitos e Manuelitos na cabeça dos americanos. E se não fosse o futebol, continuariam a pensar assim.

"o garoto Ronaldo agradece a Lisa, numa fita de vídeo"

E não pessoalmente. E isso parece bastar, pois depois Lisa fica ocupada com o sequestro do pai. Note a discrepância: ela vem até o Brasil e se contenta com uma fita que podia ser enviada até sua casa? Nada mais é do que "desencargo de consciência" ela vir ver com seus próprios olhos, mas que na realidade não faz um questionamento mais profundo.

Para um cara que tem tamanho senso crítico como Groening, os macacos não são piada de mau gosto. Na verdade, eu vejo "macacos" o tempo todo pela rua, e vocês também: gente ignorante que empurra para entrar no trem na hora do rush, que joga cascas de banana pelas ruas, que acha graça de você querer dar sermão que isso provoca enchentes, etc.. Nesse ponto eu fico do lado de Lisa: querer ser o certinho é considerado trouxa e eu fico puta da vida quando tiram sarro por querer fazer o certo.

Não apenas isso: os macacos reforçam uma segunda idéia que vem com o sequestro...

"Homer Simpson é sequestrado à mão armada por um taxista carioca, em cujo táxi há uma placa na porta em que se lê "táxi clandestino" (ah, se todos os táxis clandestinos fossem óbvios assim...)."

"Os sequestradores levam o pai de Bart direto para a floresta Amazônica, de barco, e o deixam preso numa cabana. Todo mundo sabe que o Rio fica bem longe do Amazonas, mas e daí?"

Respondendo ao autor do texto bem humorado: daí que o crime parece ser bem mais organizado que o governo, polícia ou qualquer outra instituição no Brasil, para ter como ir de um lado a outro do país.

Lembrem-se que existem sim, quadrilhas importadas das nossas fronteiras. Que muitas frentes revolucionárias espalhada pela Colômbia, Peru, etc.. vem até o São Paulo, Rio para sequestrar endinheirados.

"Aliás, no Brasil respira-se sexo, segundo o episódio."

Imagem que foi vendida para todo gringo vir ao Brasil e aproveitar a indústria do sexo. Que envolve crianças também diga-se de passagem.

"programa infantil...Qualquer semelhança com Xuxa e similares não é mera coincidência."

Em um artigo muito bom que li em www.antiglobo.com, o autor dizia algo óbvio mas que só no Brasil ninguém leva a sério: a Xuxa fez o desfavor de destruir toda uma geração, que hoje serve para povoar Big Bosta Brasil com respostas do tipo "a capital do Brasil não é Buenos Aires" como fazem os gringos. Ou seja, duplamente a indústria do sexo oprime as crianças, faz com que elas queiram crescer/sexualizar o mais rápido possível, sem ensinar que a vida de adulta não é mole, e que depois não dá mais para voltar para trás.

Vou terminar com um último comentário

"Os sequestradores abrem a valise do resgate com notas de R$ 5 e R$ 10. Um deles vê as notas roxas e rosadas e diz: 'Nosso dinheiro é mesmo gay'."

Quantas vezes mudamos de moeda? E mesmo depois que a moeda ficou estável, quantas versões de moedas passaram por suas mãos. E as notas de dez reais?

Quanta vezes o governo vem com informativos dizendo que não temos inflação, enquanto o poder aquisitivo vai pras cucuias? E para distrair fica fazendo malabarismos. "pão e circo"

Não acho que possamos ver um desenho como Simpsons de forma inocente. Matt Groening é um dos caras que mais faz críticas contundentes e reais que eu já vi na minha vida. E tudo através de desenho, uma mídia que pretende alcançar os jovens (e talvez salvá-los do processo de emburrecimento), mostrar o quão imbecis eles próprios são de tal maneira que não sabem "por que o resto do mundo nos odeia?" (frase dita depois do WTC por muitos deles... mas que Ray Bradbury profetisou em Fahrenheit 451, em 1966!)

Enfim, Os Simpsons e Matt Groening me surpreendem a cada dia. Como pode um americano saber mais da realidade do Brasil que o próprio povo que aqui vive???
 
Ah ,gente... Fala sério... Eles zoam de tudo... E sou carioca e nem liguei... Vou assistir e rir...
 
Skywalker disse:
Olha, o que eu acho da história é o seguinte: não creio que o Matt Groening quis insultar o Brasil com o episódio.... tem que ver que o desenho é uma crítica aguda à sociedade norte-americana..... pra mim esse episódio é tipo um puxão de orelha na ignorância dos americanos em não saber o que acontece no mundo em volta.... é um estereótipo da ignorância político-geográfica dos americanos.. não foi pra insultar o Brasil. Pelo contrário. Foi pra insultar a américa.
NUNCA PODERIA CONCORDAR MAIS COM UMA OPINIÃO...

As pessoas parecem que nunca viram Simpsons... Os episódios sempre tem mensagens subliminares. Pow tudo naquele programa é uma sátira...
è só vc ver a idéia principal do programa...
Família de classe média americana onde o pai é um alcóolatra,viciado na jogatina, o filho adolescente é um encrenqueiro... é uma crítica violenta à sociedade americana.
 
Até parece q o pessoal nunca assistiu Simpsons.
Ninguém escapa ao humor ácido dos amarelinhos.

Aposto q vcs já viram aquele episódio onde eles simplesmente detonam a Austrália. E aposto q vcs deram risada. Pois então, riam tb com o episódio do Brasil.

Eu vi um trecho desse episódio num programa de fofocas, a tarde, essa semana. Apareceu um orfanato, cujo nome aparecia (no bom e velho português): "Lar dos Anjos Imundos". Dá licença. É muito comédia.

Sem contar q tem uns baita erros, q só nós vamos poder rir. Como na parte em q eles dizem q a macarena foi inventada pelos brasileiros...
 
como vcs podem achar engraçado???????


os caras fazem um desenho que tem alcance mundial e praticamente destroem a imagem do brasil lá fora e vcs acham engraçado????

eu gosto muito dos simpsons, tenho até um site sobre eles, assisto sempre que posso, mas nem por isso vou achar legal o que eles fizeram.

naum é o fato do homer ser sequestrado ou a lisa patrocinar um menino pobre. acontece que pra eles brasileiro fala espanhol, é bissexual (sim, isso mesmo, todos os homens que eles encontram no brasil são bissexuais), precisa viver com macacos entrando em suas casa e constroem orfanatos chamados Anjos IMUNDOS. pra eles tbm a amazonia é uma cidade vizinha ao rio e que pra ir para a selva só tem que pegar um barco.

por acaso isso é engraçado???? qtos macacos já atacaram as suas casas???? imaginem um americano que decide viajar e pensa "vamos para o brasil??" o que vão responder: "pra ser atacado por macacos selvagens?? não obrigado."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo