• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Episódio dos Simpsons

Vcs deviam é ficar puto é com o nosso querido governador garotinho que chegou a pedir aposentadoria quando saiu do cargo de governador, e so desistiu quando o caso teve uma repercusaum negativa na imprensa. Se os caras conhesseçem o Brasil de verdade o programa ia ser mil vezes mais critico.
 
sátira e seriedade

OK, vamos começar a comparar chocolate com rock'n roll.

Um filme que se diz sério é diferente de uma sátira crítica, Barlach.

O filme de 007 dá sim uma impressão de que tudo é como foi mostrado: um país que só tem carnaval, desfiles, macacos, etc..

O desenho dos Simpsons é uma crítica, e como tal, exagera. Quando ele critica a visão de mundo dos americanos com relação a outros países, não é difícil mistura com crítica dos outros países também.

Todo mundo reclama dos macacos dos Simpsons... eu postei minha visão de tais macacos. Tenho de me corrigir.

Não tem macacos aqui em Sampa. Tem "gorilas" também, e nem estamos na Africa. Macacos são os espertinhos que ficam fazendo graça, fingindo inocência, como o Kleber do Big Brother.

Eu disse e uma vez e repito um ditado que me rege: "prefiro meus inimigos que me dizem na cara os meus defeitos, do que amigos que apenas expõem minhas qualidades"

Se for assim, então como fica o GorillaZ? Tem uma japonesinha lá retratata de forma caricata: como descendente eu tenho de ficar ofendida? Oras, eu nem japonesa mais sou! Nasci nesse país! Se tiver de criticar, vou criticar as músicas e não porque me "ofenderam"

Eu gosto de um mundo politicamente-incorreto. É uma forma de ver exatamente nossos podres, de saber o que precisa ser corrigido.

E daí que vendem uma imagem de que Brasileiro só pensa em sexo? Que tem uma Xuxa sexualizando nossas crianças (exportamos isso também)? Que tem "macacos" e "gorilas" mau-educados que não respeitam ninguém? Que a gente não sabe onde vai parar o dinheiro da caridade?

Devíamos agradecer. Sem esse desenho, não saberíamos que nosso presidente critica as coisas sem ver, que a Riotur não tem mais o que fazer do que processar algo protegido pela lei de liberdade de expressão.

E o que seria do jornalismo se só publicassem as coisas boas, e não os podres? *sigh*

"Eu não vejo motivos para escrever, se nào puder incomodar alguém" Kingsley Amis, novelista britânica
 
criticar é diferente d ofender....
se fosse só a história dos sequestros e roubos e talz...dá até pra engolir....
mas a partir do momento q eles colocam macacos (q eu naum axo ser uma metáfora para as pessoas "espertas", mas sim pra dizer q aki é uma selva, assim como akela cobra e talz) e desprezam totalmente a geografia brasileira, já é uma ofensa direta....
tb sou japonês (e tenhu orgulho) e realmente naum vi o porquê d ficar com raiva do GorillaZ....se colocassem um japa xeio d deformações talvez eu até ficasse....
 
A questão dos macacos:

O mainardi (não vão achar q eu sou fã desse cara, peloamordedeus!! É q dessa vez eu achei a critica dele muito ponderada e sensata) finalizou o artigo dele pra veja dizendo q prefere ver macacos nas ruas do rio a corpos esquartejados, como aconteceu recentemente.

Eu ja demonstrei que não gosto dessas imagens estadunidenses q são passada por aí. E quem gosta??? Só achei ridiculo o fato de eles processarem um desenho como os simpsons, q costuma satirizar tudo.
Se fosse por isso, os produtores de tome jerry ja deveriam ter processado os simpsons tb, por causa do itchy and scratchy (comichao e coçadinha) q por acaso é uma satira inteligente à violencia nos desnhos.

Gostei muito do q primula disse, e assino embaixo. Os simpsons sempre tiram onda com a imagem de outros paises, mas na opinião, de um jeito tão escrachado q nem da pra acreditar q aquilo seja verdade. Diferente de um filme com 007.

Bom agora já escrevi demais, mas acho q ainda não disse tudo. Se a discussão continuar, eu continuo com minhas observações. :)
 
Ep. "brasileiro" dos Simpsons com data de exibição

Os Simpsons estão chegando ao Brasil. O famoso episódio no qual a familia amarela faz sua visita ao Rio de Janeiro já tem data marcada de exibição. O Canal Fox apresentará no dia 8 de dezembro, às 20h30, "Blame it on Lisa", que foi adaptado como "O Feitiço de Lisa". O episódio causou grande polêmica na época do lançamento nos EUA, já que mostrava o Brasil com estereótipos muito exagerados, como ratos andando pelas ruas, danças típicas erotizadas e altos índices de criminalidade (alguma mentira?).
Antes, a Fox irá levar ao ar um comunicado no qual deixa claro que não exerce qualquer tipo de interferência ou censura sobre o conteúdo dos episódios. O texto apontará também que o conteúdo do episódio é de total responsabilidade de seus criadores.
Eu vi esse episódio no micro, graças a paciênica irrefutavel do meu irmão, não tem o que fazer fica baixando essas coisa na inet, com conexão discada ainda. Realmente muitas cenas foram erotizadas, como as que apareciam na TV nos programas infantis.

Confira a programação da semana Os Simpsons:

Segunda, 2 de dezembro, às 20h30
"Bart Pega Estrada" (Sétima temporada) - Bart aluga um carro e cai na estrada.

Terça, 3 de dezembro, às 20h30
"Viva Ned Flanders" (décima temporada) -Homer e Flanders vão para Las Vegas.

Quarta, 4 de dezembro às 20h30
"O Bart Quer Por Que Quer" (décima terceira temporada) - Bart viaja para o Canadá atrás de um grande amor.

Quinta, 5 de dezembro, às 20h30
"O Safári" (décima segunda temporada) - Os Simpsons visitam a África

Sexta, 6 de dezembro às 20h30
"Trinta Minutos Sobre Tóquio" (décima temporada) - Os Simpsons visitam o Japão.

Domingo, 8 de dezembro, das 19h às 21h
19h - "O Bart Quer Por Que Quer"
19h30 - "O Safári"
20h - "Trinta Minutos Sobre Tóquio"
20h30 - "Feitiço da Lisa"
Os Simpsons visitam o Rio de Janeiro, para encontrar Ronaldo, um órfão perdido que Lisa ajudava a sustentar.
 
Eu assiti esse episódio essa semana... é legalzinho.. na verdade chaga a ser menos engraçado que a média dos simpsons, mas simplesmente por falta de piadas.. mão tive frescura sem propósito pelo fato de zoarem o Brail..

eles zoam o próprio país dezenas de vezes por ano...
 
Ah, eu já vi esse episódio há seculos! É engraçado, e em momento algum fiquei ofendido... Quero dizer, claro que muito do que mostra são coisas absurdas, mas eu tentei levar o desenho na mais absoluta brincadeira. De qualquer jeito, vou reassistir quando passar na TV, porque como o episódio era em inglês e não tinha legendas, me perdi em várias falas.
 
Eu tb já assisti e não achei nada demais..

Claro que eles exageraram , mas não falaram nenhuma mentira , e os Simpsons já sacanearam com vários países ,sem falar que eles sacaneiam o próprio todo o episódio..

Mas não vou assistir na Fox..não tenho tv a cabo/assinatura..

Então vou ter que ficar com a versão em inglês..
 
Levem na esportiva
é apenas um desenho
E quem nunca zoou ou falou mal do seu país
Ora aproveitem pra rir um pouco :obiggraz:
Rir faz bem
 
Alguem sabe quando vai estrear na TV aberta?? (issu que dah naum ter TV a cabo :disgusti:)
Bm, de qualquer forma, acho que vou dar um jeito de ir na casa da minha avo soh para assistir... (nenhum pouco interesseira :roll:)
Brincadeira..
 
Eu tb não estarei em casa... vou colocar pra gravar...

Mas eu acho que é o que falaram... eles tiram sarro de tudo e isso que é o ponto central do desenho... até com o próprio EUA... não vejo pq toda a confusão que gerou em torno disso...
 
Simpsons

Pra mim, o povo se preocupa com muita besteira.

Os Simpsons resolvem brincar com o Brasil e todos ficam com raiva. Simpsons é uma das melhores coisas dos últimos tempos e é uma homenagem eles virem pro Brasil porque eles poderiam muito bem ir pra outro país.

E Os Simpsons em termos de crítica, nem se comparam com South Park. Eles chamaram a Romênia de suvaco do mundo. Achar ruim?

Não. Porque a Romênia ou o Brasil não faz algo a altura de Os Simpsons pra criticá-los também?
 
Bom, é hoje q vai passar, quem tem TV a cabo com o canal FOX, é as 20:30. Eu vou conferir porque até agora só ouvi/li sobre esse episódio.

lina inverse disse:
(...), ficar por aí se remoendo por causa disso...nada a ver!
(...) E sobre o que os outros paises vão achar da gente por causa disso...eles que se danem! pensem o que quiser! :twisted:

Faço minhas as palavras da Lina I. e acho q o q ficou mal mesmo pra gente foi essa choramingação por causa de (parece q muita gente esqueceu disso) um desenho animado conhecido pelo humor cáustico.
 
ATENÇAO !
EH HJ NA FOX !!!
( NAO ME LEMBRO QUE HORAS .ACHO QUE SETE EE MEIA )
QUE PASSARA O EPISODIO SIMPSONS NO BRAZIL !
IMPERDIVEL ISSO...
 
hahaha ! vceis nao fazem questao do que perderam ( quem assistiu deve saber hahhaa)
um dos melhores episodios realmente !! ganha do que les foram ao japao com certeza ! humor ao maximo, realmente o melhor !
 
eu ri tanto....

Principalmente na hora do sequestro aheuaheuheauea

e a parte dos Macacos ? ehauehauehauhea

agora a lisa patrocinar um muleke pobri é phodiz.... foi o ponto fraco do episódio.....


p.s. além do brasil. Austrália e Hungria também reclamaram com a Fox sobre algum episódio dos Simpsons, mas nao deu em nada.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo