1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Épico grego ‘Odisseia’ deve virar filme em Hollywood

Tópico em 'Cinema' iniciado por Anica, 27 Abr 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    O épico de Odisseu (ou Ulisses) que inspirou diversas jornadas heroicas durante os séculos vai virar longa em Hollywood. A obra escrita supostamente pelo poeta grego Homero no século VIII a.C. foi adaptada pela roteirista Ann Peacock (“As crônicas de Nárnia”).

    A direção deve ficar por conta de Jonathan Liebesman (“O massacre da serra elétrica – O início”), e Gianni Nunnari (“300”) vai produzir o filme através da Hollywood Gang, responsável por filmes como “Shutter Island” (dirigido por Martin Scorcese).

    A história de “Odisseia” mostra a viagem de 20 anos do rei da ilha de Ítaca Odisseu de volta para casa, após a Guerra de Troia. As filmagens do longa ainda não têm data definida.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ***

    Eu heim.

    Bom, não acontecendo como aconteceu com Tróia ("Ora, veja, o nome nem é A Ilíada, é só uma livre adaptação", etc.), pode até sair algo bom disso daí.
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Perai... de novo?
    Eu curto a versão mais nova...
    Enfim... esse carinha que dirigiu o 300 merece uma atenção.
     
  3. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Ouvi dizer que seria uma versão futurista, com naves espaciais e tudo, e o Brad Pitt faria o papel principal. :tedio:
    Vou procurar a fonte, e trago aqui.
     
  4. Liv

    Liv Visitante

    Deus meu, Alisson! O.O

    Eu gostei da última adaptação da história, e certamente vou querer assistir essa também.
     
  5. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Esqueçam, o filme a que me referi é
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Duas adaptações de Homero sendo produzidas simultaneamente.
     
  6. Liv

    Liv Visitante

    Gelei até os ossos com esse link.
     
  7. Tilion

    Tilion Administrador

    Tróia foi uma bosta e provavelmente esse aqui seguir o mesmo caminho, se não pior.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    o roteiro vai se centrar não na viagem, mas na chegada de Odisseu a Ítaca e no confronto deles com os pretendentes - que estão chamando de "força invasora". Já to vendo colocando um mundaréu de exércitos para tentar tornar a coisa um "300 parte 2". ¬¬

    E esse negócio da "Odisséia espacial"
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Francamente, Hollywood, deixe os livros de lado e se concentre em criar roteiros originais. É tão difícil ficar sem sugar algo já existente? :taco:
     
  8. Liv

    Liv Visitante

    Pior é "sugar" e fazer merda, né?
     
  9. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Mas ai tem um pouco de originalidade. Se eles fizessem exatamente como está no poema, assim eu ia ficar muito bolado. Criar encima de temas(histórias) antigos é uma jogada legal, porque mostra como a coisa poderia ter sido de uma forma diferente.
     
  10. Tilion

    Tilion Administrador

    Tem é muito de preguiça de criar algo novo, isso sim. É muito mais fácil pegar uma obra pronta e só adaptar pra tela. A parte criativa já foi toda feita por outra pessoa.
     
  11. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Pela sua teoria, todos os livros e filmes que tem um casal de jovens que vive um amor impossível pelo ódio de suas famílias e que morre no final da trama, é de uma releitura de Romeu e Julieta?

    Acho que é bem mais complicado criativamente adaptar algo e a maior prova disso é a falta de qualidade nas adaptações.
    Comparando a criação com a adaptação, vejo como sendo mais fácil a adaptação, porque nela você tem que trabalhar dando novos conceitos, mas sempre preocupado em se manter o mesmo foco, enquanto criar te prende apenas o serviço de imaginar algo.
     
  12. Tilion

    Tilion Administrador

    É óbvio que não é a mesma coisa e tu sabe bem disso.

    Usar temas que já são de senso comum é uma coisa, usar histórias com personagens criados por um autor é outra bem diferente.

    Contraditórias as duas frases, hein? Acha a adaptação mais fácil ou mais difícil, afinal?
     
  13. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Perai... Mas Romeu e Julieta não é uma história escrita por um autor também assim como a Odisséia?

    Perdão a frase certa é:Comparando a criação com a adaptação, vejo como sendo mais difícil a adaptação, porque nela você tem que trabalhar dando novos conceitos, mas sempre preocupado em se manter o mesmo foco, enquanto criar te prende apenas o serviço de imaginar algo.
     
  14. Tilion

    Tilion Administrador

    É, e?

    To dizendo que a temática de um casal vivendo um romance proibido não é exclusividade de Shakespeare, é algo que já existia antes dele. É um tema, enfim. Fazer um filme com esse tema não é a mesma coisa que fazer um filme da peça Romeu e Julieta. Meu problema é com essa última prática, não com a primeira, já que um filme da peça pega uma história já pronta, enquanto que um filme do tema vai ter que partir do zero e criar uma história, personagens, etc.
     
  15. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Cara o fato é que os dois são livros, então são adaptações. Acho que você entendeu o que quis dizer sobre eu achar mais difícil fazer uma adaptação (mesmo que eu tenha errado na hora de escrever a frase XD). Então agora só nos resta sentar e esperar pelo melhor (ou não).
     
  16. Tilion

    Tilion Administrador

    Óbvio que os dois são livros. Não to fazendo dois pesos, duas medidas. O caso da Odisséia é exatamente o mesmo de Romeu e Julieta.

    Em resumo: acho tosco se concentrarem só em adaptações de obras já existentes em vez de se concentrarem na criação de roteiros originais, que podem ser baseados em temas já existentes, mas que não deveriam ter que se calçar em obras já prontas.
     
  17. alrob

    alrob Usuário

    Opa! Gianni Nunnari produzindo e Jonathan Liebesman dirigindo? Interessante!

    Mas... Outra versão da Odisseia? =~~ Espero que essa seja tão boa quanto aquela antigona! xD
     

Compartilhar