• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Épico grego ‘Odisseia’ deve virar filme em Hollywood

Anica

Usuário
O épico de Odisseu (ou Ulisses) que inspirou diversas jornadas heroicas durante os séculos vai virar longa em Hollywood. A obra escrita supostamente pelo poeta grego Homero no século VIII a.C. foi adaptada pela roteirista Ann Peacock (“As crônicas de Nárnia”).

A direção deve ficar por conta de Jonathan Liebesman (“O massacre da serra elétrica – O início”), e Gianni Nunnari (“300”) vai produzir o filme através da Hollywood Gang, responsável por filmes como “Shutter Island” (dirigido por Martin Scorcese).

A história de “Odisseia” mostra a viagem de 20 anos do rei da ilha de Ítaca Odisseu de volta para casa, após a Guerra de Troia. As filmagens do longa ainda não têm data definida.

Fonte: G1

***

Eu heim.

Bom, não acontecendo como aconteceu com Tróia ("Ora, veja, o nome nem é A Ilíada, é só uma livre adaptação", etc.), pode até sair algo bom disso daí.
 
Perai... de novo?
Eu curto a versão mais nova...
Enfim... esse carinha que dirigiu o 300 merece uma atenção.
 
Ouvi dizer que seria uma versão futurista, com naves espaciais e tudo, e o Brad Pitt faria o papel principal. :tedio:
Vou procurar a fonte, e trago aqui.
 
Deus meu, Alisson! O.O

Eu gostei da última adaptação da história, e certamente vou querer assistir essa também.
 
Esqueçam, o filme a que me referi é outro.

Vale lembrar que outro projeto baseado em A Odisséia, esse em desenvolvimento por George Miller e Brad Pitt dentro do estúdio, será ambientado no espaço.
Fonte

Duas adaptações de Homero sendo produzidas simultaneamente.
 
Tróia foi uma bosta e provavelmente esse aqui seguir o mesmo caminho, se não pior.

Pelo visto o roteiro vai se centrar não na viagem, mas na chegada de Odisseu a Ítaca e no confronto deles com os pretendentes - que estão chamando de "força invasora". Já to vendo colocando um mundaréu de exércitos para tentar tornar a coisa um "300 parte 2". ¬¬

E esse negócio da "Odisséia espacial" infelizmente é verdade também.

Francamente, Hollywood, deixe os livros de lado e se concentre em criar roteiros originais. É tão difícil ficar sem sugar algo já existente? :taco:
 
Tilion disse:
Francamente, Hollywood, deixe os livros de lado e se concentre em criar roteiros originais. É tão difícil ficar sem sugar algo já existente? :taco:

Mas ai tem um pouco de originalidade. Se eles fizessem exatamente como está no poema, assim eu ia ficar muito bolado. Criar encima de temas(histórias) antigos é uma jogada legal, porque mostra como a coisa poderia ter sido de uma forma diferente.
 
Tem é muito de preguiça de criar algo novo, isso sim. É muito mais fácil pegar uma obra pronta e só adaptar pra tela. A parte criativa já foi toda feita por outra pessoa.
 
Tilion disse:
Tem é muito de preguiça de criar algo novo, isso sim. É muito mais fácil pegar uma obra pronta e só adaptar pra tela. A parte criativa já foi toda feita por outra pessoa.

Pela sua teoria, todos os livros e filmes que tem um casal de jovens que vive um amor impossível pelo ódio de suas famílias e que morre no final da trama, é de uma releitura de Romeu e Julieta?

Acho que é bem mais complicado criativamente adaptar algo e a maior prova disso é a falta de qualidade nas adaptações.
Comparando a criação com a adaptação, vejo como sendo mais fácil a adaptação, porque nela você tem que trabalhar dando novos conceitos, mas sempre preocupado em se manter o mesmo foco, enquanto criar te prende apenas o serviço de imaginar algo.
 
Breno C. disse:
Pela sua teoria, todos os livros e filmes que tem um casal de jovens que vive um amor impossível pelo ódio de suas famílias e que morre no final da trama, é de uma releitura de Romeu e Julieta?

É óbvio que não é a mesma coisa e tu sabe bem disso.

Usar temas que já são de senso comum é uma coisa, usar histórias com personagens criados por um autor é outra bem diferente.

Acho que é bem mais complicado criativamente adaptar algo e a maior prova disso é a falta de qualidade nas adaptações.

Comparando a criação com a adaptação, vejo como sendo mais fácil a adaptação, porque nela você tem que trabalhar dando novos conceitos, mas sempre preocupado em se manter o mesmo foco, enquanto criar te prende apenas o serviço de imaginar algo.

Contraditórias as duas frases, hein? Acha a adaptação mais fácil ou mais difícil, afinal?
 
Tilion disse:
É óbvio que não é a mesma coisa e tu sabe bem disso.

Usar temas que já são de senso comum é uma coisa, usar histórias com personagens criados por um autor é outra bem diferente.
Perai... Mas Romeu e Julieta não é uma história escrita por um autor também assim como a Odisséia?

Tilion disse:
Acho que é bem mais complicado criativamente adaptar algo e a maior prova disso é a falta de qualidade nas adaptações.

Comparando a criação com a adaptação, vejo como sendo mais fácil a adaptação, porque nela você tem que trabalhar dando novos conceitos, mas sempre preocupado em se manter o mesmo foco, enquanto criar te prende apenas o serviço de imaginar algo.

Contraditórias as duas frases, hein? Acha a adaptação mais fácil ou mais difícil, afinal?

Perdão a frase certa é:Comparando a criação com a adaptação, vejo como sendo mais difícil a adaptação, porque nela você tem que trabalhar dando novos conceitos, mas sempre preocupado em se manter o mesmo foco, enquanto criar te prende apenas o serviço de imaginar algo.
 
Breno C. disse:
Perai... Mas Romeu e Julieta não é uma história escrita por um autor também assim como a Odisséia?

É, e?

To dizendo que a temática de um casal vivendo um romance proibido não é exclusividade de Shakespeare, é algo que já existia antes dele. É um tema, enfim. Fazer um filme com esse tema não é a mesma coisa que fazer um filme da peça Romeu e Julieta. Meu problema é com essa última prática, não com a primeira, já que um filme da peça pega uma história já pronta, enquanto que um filme do tema vai ter que partir do zero e criar uma história, personagens, etc.
 
Tilion disse:
Breno C. disse:
Perai... Mas Romeu e Julieta não é uma história escrita por um autor também assim como a Odisséia?

É, e?

To dizendo que a temática de um casal vivendo um romance proibido não é exclusividade de Shakespeare, é algo que já existia antes dele. É um tema, enfim. Fazer um filme com esse tema não é a mesma coisa que fazer um filme da peça Romeu e Julieta. Meu problema é com essa última prática, não com a primeira, já que um filme da peça pega uma história já pronta, enquanto que um filme do tema vai ter que partir do zero e criar uma história, personagens, etc.

Cara o fato é que os dois são livros, então são adaptações. Acho que você entendeu o que quis dizer sobre eu achar mais difícil fazer uma adaptação (mesmo que eu tenha errado na hora de escrever a frase XD). Então agora só nos resta sentar e esperar pelo melhor (ou não).
 
Óbvio que os dois são livros. Não to fazendo dois pesos, duas medidas. O caso da Odisséia é exatamente o mesmo de Romeu e Julieta.

Em resumo: acho tosco se concentrarem só em adaptações de obras já existentes em vez de se concentrarem na criação de roteiros originais, que podem ser baseados em temas já existentes, mas que não deveriam ter que se calçar em obras já prontas.
 
Opa! Gianni Nunnari produzindo e Jonathan Liebesman dirigindo? Interessante!

Mas... Outra versão da Odisseia? =~~ Espero que essa seja tão boa quanto aquela antigona! xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo