1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Éowyn x Rei-Bruxo

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por V, 27 Dez 2003.

  1. a sequencia de PJ ficou muito boa,,, mais é justamente o que eu cito as vezes tem pontos que ele não poderia ter deixado voando tinham de ser exatos como os do livro... mesmo assim meus parabens a ele.. que sou eu pra falar de PJ! o homem que transformou noss mundo a uma possivel realidade e mostrou ao mundo que s apaixonados por tolkien e sda existem... :cheers:
     
  2. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Irmãos... vamos rezar pela EE de RdR... :pray: :roll: :lol:

    É por isso que eu não me incomodei com a mudança de arma; a virada do mangual e o impacto de cada golpe ao chão quando Éowyn se deviava no último minuto até hoje está nítida em minha mente. Foi o melhor, por assim dizer, mano-a-mano de todos os três filmes! 8-)
     
  3. Hellblazer

    Hellblazer Usuário

    eu achei a Eowin desviando do Nasgul mais forcada que o Legolas matar um olifante ou surfar no abismo de Helm...

    vejam bem, meus companheiros... :lol: :lol:
    ela nao tem treinamento de guerreiro, a pele do bicho deve ser grossa pra chuchu, eu soh aceito ela cortar aquele pescoco se a espada for "Guinsu"(lembram daquelas facas que anunciavam na tv??) ou a espada for magica... :mrgreen: :mrgreen:
    mas esse eh soh o primeiro problema...
    levando-se em conta que o bicho eh feroz (um predador) e estah acostumado a batalhas, o bote dele eh, logicamente, bem rapido. logo, como eh que a mulher madame da corte e sem treinamento vai ter agilidade pra se desviar??? 8O
    tirando esses aspectos racionais e logico, a cena eh otima!! :D
     
  4. Cara,já que vc NÃO LEU O LIVRO,como vc pode dizer que a Éowyn é uma "madame da corte" :x :x :x ???

    A Éowyn é filha de Rei,uma guerreira de Rohan,ela sabe manusear uma espada e guerrear com mais coragem do que vc pode imaginar.Ela de FORMA ALGUMA é uma mulher normal,mas sim,a mais corajosa e mortífera guerreira entre os humanos.Leia o livro e saiba quem é ela realmente antes de dizer coisas precipitadamente...
     
  5. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Cadaum acha o que quiser.... :evil:

    Errado. Muito, muito errado. No livro, deixa claro que ela é bem treinada para lutas;

    Mas, se disser que não leu o livro, então preste a atenção em ADT, pois quando ela está manjeando a espda e aparece Aragorn, ela comenta que "as mulheres são treinadas com espada"...

    A Besta Alada do Nazgûl era um monstro feroz, um predador; Éowyn é filha de reis, altiva e corajosa, e no mínimo se equipara ao seu irmão Éomer em bravura e força de espírito.

    Não, não diga isso; a cena teve toda sua razão de ser. Éowyn é uma Donzela Guerreira! :x
     
  6. Waters

    Waters Usuário

    o segundo melhor momento do filme, com certeza, adorei toda a orquestração da cena, até o pormenor do livro que fala do Rei Bruxo levantando lentamente do meio do corpo do bicho foi muito bem transposto para a tela, o momento que ela decepa a cabeça da criatura ficou fantástico, muito verossímel, cortesia dos caprichados efeitos especiais.

    bem meu caro, estás um pouco desinformado, a mulher tem treinamento guerreiro sim e isso não é mostrado só no livro, mas também em diversos momentos da saga cinematográfica, o principal deles é em as duas torres, quando a Aragorn fica surpreso com a habilidade dela com a espada.
     
  7. ~Silmariën~

    ~Silmariën~ Usuário

    Eu também estava louca pra ver essa cena no cinema... e ficou do jeitinho que eu imaginava :D
    Preciso confessar que apesar de gostar da personagem Éowyn (do livro), eu a detestava no filme, ou pelo menos até ver a versão estendida de As Duas Torres. Mas agora com essa cena do rei bruxo, tanto a atriz qto a personagem do livro subiram no meu conceito :mrgreen:
    Só o erro de legendagem que me deixou com uma raiva desgraçada, mas não dá pra fazer nada... :|

    Pra mim, tudo o que faltou na Eowyn do AdT, foi colocado na Eowyn de RdR :P
     
  8. Stein

    Stein Usuário

    Sem dúvida. Desde o momento que o Rei-Bruxo sai de Minas Morgul com aquele elmo estiloso até seu combate mano-a-mano onde aparece portando duas armas, considero que a equipe foi muito bem-sucedida na tarefa de recriar um personagem extremamente intimidador.

    Alguns detalhes à mais que eu acabo de me lembrar. Desde o TTT expresso antipatia pela concepçâo reptiliana das montarias aladas dos nazgûl, e achei meio difícil de engolir a shieldmaiden ter cortado o pescoço da besta com um golpe só ( ele era meio grosso ).

    E se eu não me engano, mesmo estando sem cabeça, a montaria alada chegou a dar alguns movimentos suspeitos até finalmente cair no chão :lol:
     
  9. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Quando ele se levanta, de perfil, e se vira lentamente para Éowyn; e então mostra que, além da espada, ele possui aquele mangual enorme. Perfeito. :clap:

    Eu gostei das Bestas "dinossauros"; era exatamente como eu as imaginava.

    É verdade que o pescoço parecia grosso, mas mesmo assim eu preferiria que, como no livro, ela cortasse a cabeça do monstro com um único golpe, enquanto ele estivesse no ar ainda! 8O

    Ah sim: movimentos "suspeitos" = espasmos da morte 8-)
     
  10. Stein

    Stein Usuário

    Já ouvi algumas vezes sobre o fato do Professor ter se inspirado em répteis voadores pré-históricos para a concepção das montarias aladas dos nazgûl, como pterossauros ( vide a ilustração )

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Porém os retratados no filme são bestiais demais e têm pescoços muito compridos, não me agradaram desde o TTT.

    Sim, de fato alguns répteis podem ao perder partes do corpo demonstrar movimentos involuntários nas partes em questão durante certo tempo, como é o caso de lagartixas. Agora que realmente percebo, a idéia foi essa.
     
  11. Éowyn x Rei-Bruxo:Precisa dizer mais alguma coisa a respeito???Talvez seja necessário ressaltar que entrou para a história como sendo um dos grandes confrontos mano-a-mano de todos os tempos!

    G-E-N-I-A-L!!!!!!!!!!!!
     
  12. Stein

    Stein Usuário

    Onde está escrito isso?
     
  13. Kiwi

    Kiwi mi perna está jodida.

    Ainda não foi impresso. Espere e verá.
     
  14. Saradoc

    Saradoc Usuário

    Eu j´´a acho que o clima foi totalmente quebrado. No livro quando você l~e, não tira os olhos da página, é tudo muito intenso. Aí o senhor PJ faz mais umas de suas clássicas cagadas de diretor trash. Quanto a legenda errada, concordo com V que nossos tradutores são uns tremendos idiotas !!!!
     
  15. trin

    trin Usuário

    a cena q mais xorei no filme foi essa...
    desda hora q o nazgul atacou theoden ateh eowyn atacar ele...
    foi muito lindo...
    nussa...
    perfeito mesmo...
    mas como jah comentaram axo q ela naum sofreu o impacto real sabe?! pareceu uma coisa fraca e talz...
    ainda assim LINDAAA
     
  16. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    eu realmente adorei essa cena. era a q eu mais esperava.

    tb acho q poderia ter sido maior. faltou aquele vento nos cabelos de Éowyn qdo ela tira o elmo. ia ser cool.

    de qq foram, festejei muito a morte do Rei Bruxo, o vilão q eu mais odeio depois de Saruman. :D
     
  17. **Duana de Aber**

    **Duana de Aber** Lady of the Lake

    Adorei aquela cena! Foi com certeza umas das melhores do filme na minha opiniao!!!!! Perfeita, ótima! D+! A melhor da Eowyn em todo o filme!
     
  18. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    A única quebra de ritmo ali, falando em termos de narrativa, foi a chegada de Aragorn e o exército gasparzinho no meio da luta da Éowyn com o Nazgul.
     
  19. Arwen e Aragorn

    Arwen e Aragorn Usuário

    Eu notei um erro nesta cena da Eowyn,quando o rei nazgul atinge a Eowyn,ele a chama de tola(como se soubesse que ela é mulher),e fala depois que nenhum homem pode mata-lo(aí parece q ele não sabe q ela é mulher),até q ela tira a mascara e fala I am no Man.
     
  20. É óbvio que nas EE a cena vai ser maior.
    Mas meu caro? É claro que teve o vento batendo nos cabelos da Éowyn!! Parecia até anúncio de xampu! :lol:
     

Compartilhar