1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Éowyn x Rei-Bruxo

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por V, 27 Dez 2003.

  1. Ehlana

    Ehlana Usuário

    Tolkien tinha uma forma muito própria de encarar a magia, segundo a qual ela não podia ser usada por tudo e por nada (no caso do farol); quanto ao suposto confronto Gandalf vs Rei Bruxo, ele não poderia ocorrer, porque segundo a profecia de Glorfindel, ele não podia ser morto por um homem, isto é, alguém do sexo masculino ;)
    Uma das fraquezas do Rei Bruxo foi precisamente substimar o adversário... e ele jamais esperaria que aquele hobbit surgisse de nenhures. Ainda bem que a luta foi rápida - se ficasse uma lengalenga, perdia a emoção. Há coisas que ficam perfeitas em livro... mas em cinema não resultam.
     
  2. vassily

    vassily Usuário

    Pow foi uma cena magnífica, como muitas outras no filme, assim que ela falou akela parada eu só conseguia pensar nas feministas de plantão chegando ao orgasmo hahhahahhahahhahahahhahah :lol:
     
  3. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    No livro é mais bem explicado. Quando o Merry atinge a perna do Nasgul com uma faca cheia de magia, feita pelo povo Arnor, ele rompe o encanto que protege a vida do Nasgul, e a coragem e destreza da Eowyn fazem o resto. No livro ainda tem um comentário sobre o fato da fava se destruir e de quem a fez a muitos anos atrás teria ficado muito feliz com o destino dela. Estou sem meu livro aqui para citar direitinho, mas é uma cena maravilhosa, tanto no livro quanto no filme. Assisti a cena totalmente arrepiada.
     
  4. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

     
  5. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Tá. Então, enfia um punhal mágico na sua perna para ver se vc não vai cair e se ajoelhar. O poder mágico da espada de Arnor provavelmente deixou o Rei Bruxo em estado de choque. Éowyn aproveitou e fez o que deviaser feito. Golpe na cabeça sempre será um golpe na cabeça.

    "Assim desapareceu a espada da Colina dos Túmulos, trabalho do Ponente. Mas feliz teria ficado se soubesse o destino dela aquele que a forjou lentamente, quando os dúnedain ainda eram jovens e seu amior inimigo era o terror de Angmar e de seu rei feiticeiro. Nenhuma outra lâmina, por maisfortes que fossem as mãos que a tivessem brandido (...) teria lhe aberto a carne morta-viva, quebrando o feitiço (...)"

    Cruzes, estou sem o livro auqi em casa e praticamente decorei esse trecho! :eh:

    No filme, Meriadoc aparece "do nada" e golpeia o Senhor dos Nazgûl; no SdA EE, ele recebe de Galadriel um punhal élfico, que acreditei então ser o "substituto" da espada da Colina dos Túmulos. Será no RdR EE mostrará que Meriadoc golpeou o Rei Bruxo com esse punhal élfico mágico?
     
  6. nithzael

    nithzael Usuário

    Agora eu num lembro se foi o Pippin ou o Merry q perdeu o punhal élfico quando eles fugiram dos orcs pra Fangorn, pq se foi o Merry intaum ele apunhalou o Rei-Bruxo com a espada da Colina dos Túmulos (ou seja a espada q o Aragorn deu pra eles no filme).
     
  7. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Nada disso, aquelas espadas que Aragorn, no filme, dá para os hobbits, são espadas comuns.
     
  8. *Éowyn*

    *Éowyn* true, I talk of dreams

    A questão foi que não deu nem tempo de ele respirar, foi muito rápido, como o Maglor falou. Mal o Merry apunhalou o seu calcanhar, a Éowyn já aproveitou a guarda baixa do Rei Bruxo para enfiar a lâmina na fuça... eu imagino que em tempo real essa ação tenha durado pouco mais de um minuto. Não tinha como ele reagir. Foi uma surpresa atrás da outra.

    Além do mais...

    "- Impedir-me? Tu és tolo. Nenhum homem mortal pode me impedir!
    - Mas eu não sou um homem mortal! Você está olhando para uma mulher."


    ..estava escrito! :grinlove:
     
  9. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu acho que isso está 'implicito' Ka Bral.

    Como todas as coisas élficas, os punhais dados por Galadriel também tem, por sua lógica, algum poder. Outro ponto é que para os hobbits, os punhais eram quase espadas curtas, pelo tamanho e peso.
     
  10. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Exatamente. Ele estava atonito demais. Tinha perdido toda a concentração na batalha. Se não fosse por isso, os dois não teriam o vencido nunca. :)
     
  11. Mi6

    Mi6 HMS

    Tem certeza de que Merry usou o punhal dos Noldor nessa cena? Pareceu mais a espada dos Tumulos que Aragorn deu para ele. Pelo menos nas tres vezes que vi parecia. Ficaria estranho para quem nao viu as EE.
     
  12. Stein

    Stein Usuário

    A cena só faz sentido com a versão estendida da Sociedade do Anel.

    Como não foram filmadas as sequências de Barrow Downs ( colinas tumulares ), não temos as espadas curtas de Númenor. No entanto, na versão estendida, inventaram de dar umas adagas noldorianas na sequência dos presentes em Lothlórien.

    Sem o golpe de Merry, nada de momento Revlon da Éowyn ;)
     
  13. Kiwi

    Kiwi mi perna está jodida.

    Pensando bem, acho que o Rei Bruxo não resistiu porque ele tava confiante demais de que ninguém naquele campo poderia derrotá-lo, então ele ficaria só na curitção de levar porrada daquele tolo cavaleiro até se cansar. Ihihi, se deu mal.

    :think:

    Isso é meio óbvio, não sei porque não pensei nisso antes...
     
  14. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Pela última vez: as espadas que Aragorn dá para os hobbits no filme são espadas NORMAIS.

    Com certeza na EE aparecerá Meriadoc golpeando com o punhal noldorim dado por Galadriel na EE do SdA. Sim só farásentido para quem assistir as EE... ou para quem leu o livro. :roll:

    Pelo visto, vc compreendeu finalmente.. :obiggraz:
     
  15. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu revi o filme. Ele acerta o Rei Bruxo com algo bem curto realmente. :mrgreen:
     
  16. .:Gandalf:.

    .:Gandalf:. Usuário

    Essa sequência realmente foi muito boa! :clap:
     
  17. Dope Stars Inc.

    Dope Stars Inc. Usuário

    a melhor cena do filme. mto bom
    o Rei Bruxo ficou perfeito. Maravilhoso.

    Eu sempre curti os Nazgûl desde quando eu li o primeiro livro, vi o primeiro filme, e realmente acho que eles foram muito bem feitos, principalmente o rei bruxo, aquele elmo dele é de dar mto medo.
     
  18. Enerdhil

    Enerdhil Usuário

    Olha, eu não sou purista (livro é livro, filme é filme) mas não ficou igual ao livro não. Dois pontos que quebram o clima no filme:
    1 - Eowyn se revela ao rei Bruxo antes do primeiro ataque (em que corta a cabeça da besta alada), quando ele diz que nenhum homem pode matá-lo. O conhecimento de que ela é uma mulher já o deixa em dúvidas. No filme ele ataca sem saber disso...
    2 - No livro ele usa uma maça (uma massa presa em uma haste rígida, de pequeno tamanho e manuseada como um martela), que é compatível com uma quebra de escudo (dá a impressão no filme de ser um escudo de madeira) e quebrar um braço (ou umas costelas) na pancada. No filme ele usa um grande malho (uma bola presa por uma corrente à haste de manuseio), bem maior (e muito mais difícil de usar da maneira que é mostrada, por causa da própria inércia) e a pancada simplesmente teria liquidado Eowyn...

    E concordo que os tradutores deveriam ser obrigados a ler o livro antes, aquele "sua tola" foi simplesmente ridículo :lol:
     
  19. Elfa de Valfenda

    Elfa de Valfenda Usuário

    Essa é sempre a maior fraqueza dos vilões de toda história... ele se acha demais e ñ acredita na força do seu adversário :wink: ...Essa tb foi a fraqueza do rei-bruxo de Angmar...

    E quanto a dinamização da cena, achei ela do tamanhinho certo, pois se durar muito, perde aquela coisa do drama, e assim deixa um gostinho de kero mais q deixa a cena perfeita!! O truque é, nunca satisfazer os telespectadores por completo, sempre deixá-los querendo um pouco mais!!! :mrgreen:
     
  20. Stein

    Stein Usuário

    1) Mas de repente ele também cambaleou comum grito lancinante de dor, e seu golpe passou longe, atingindo o chão. Aespada de Merry o ferira por trás , rasgando o manto negro, e passando por baixo da couraça metálica, atravessara o tendão atrás de seu forte joelho.

    O livro é bem claro: o que realmente enfraquecera o poder do Rei-Bruxo foi o golpe de Merry com a espada encontrada na colina dos túmulos, de procedência numenoriana. No filme, o que foi retratado como o golpe da adaga noldorin foi o crucial.

    Mais um golpe da arma do Rei-Bruxo e Éowyn estaria morta.

    2)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sobre as controvérsias da arma do Rei-Bruxo. O livro realmente só menciona uma maça, o que estaria de acordo com a ilustração acima de Angus Mac Bride. No entanto, o mangual pesado e desbalanceado acrescentou um detalhe dramático para a cena. O escudo estilhaçado é de tirar o fôlego.
     

Compartilhar