1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Éowyn x Rei-Bruxo

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por V, 27 Dez 2003.

  1. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    O corte não chegou a quebrar a tensão porque a cena com o Aragorn também era quase igualmente empolgante (aquele comandante orc com o crânio em cima do elmo era muito mais legal do que o Gothmog/Slot que o PJ arrumou, hehehe).

    Não é um erro, é só uma diferença.
     
  2. _Peregrin_Tuk_

    _Peregrin_Tuk_ Usuário

    depois de tantos "erros" eu naum iria ligar logo pra esse. Com certeza o mangual foi melhor q a maça, nao eh por que no livro tem descrito "maça", q seria melhor com uma maça. o filme pode ser melhor q o livro em alguns aspectos, mesmo mudando algumas coisas, por exemplo a chegada dos elfos no Helms Deep, eu acho q no livro poderia ser assim, apesar de que naum teria tempo deles sairem de valfenda ou lorien e chegar la antes dos orcs... mas isso eh outra historia...
     
  3. nightwarrior

    nightwarrior Usuário

    aquela cena realmente tava muito massa,e o rei bruxo tbm tava bem equipado e imponente,porém o q eu senti falta foi o grito intenso q o rei bruxo dá quando morre.
     
  4. Kiwi

    Kiwi mi perna está jodida.

    Aliás, achei engraçado que o Rei Bruxo estivesse equipado com um mangual e uma espada e mesmo assim tenha sido derrotado tão facilmente. Vai ver ele ficou emocionado com a beleza da cena, etc
     
  5. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Acho que ele tava com um excesso de confiança mesmo.
    O que é uma maça, para não perder a viagem?
     
  6. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    achei a cena lindissima! exatamente como eu imaginava. So senti falta de uma reacao do rei bruxo qndo ela enfiou a espada na cara dele 8O
     
  7. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário


    acho que a reação dele foi morrer mesmo!
     
  8. *Éowyn*

    *Éowyn* true, I talk of dreams

    Um mangual e uma espada não podem prever um hobbit surgindo dentre os corpos e fincando em seu calcanhar uma lâmina forjada pelos homens do Norte, ou de qualquer outro lugar que o valha. Isso faz uma diferença danada. :wink:
     
  9. Urd Sama

    Urd Sama I can't contain myself anymore

    Acho q se referem a akela coisa q o rei bruxo utilizou para tentar acertar a Eowyn.
     
  10. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Não, esse é o tal do Mangual.

    A "Maça" é igual, só que sem a corrente. Como a que Sauron usa. :wink:
     
  11. FrOdO_dO_cOnDaDo

    FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

    eu gostei de duas cenas

    uma eh gando as esperanças já nao sao grandes mas aragorn lhes diz uma coisa que qualquer 1 se animaria........... e quando sam diz eu nao posso carregar o anel pro senhor mas posso carregar vc
     
  12. Togo Bolseiro

    Togo Bolseiro Usuário

    Essa cena foi um dos pontos altos do filme, me fez gostar ainda mais de Eówyn, ficou exatamente como eu imaginava, na parte em que ele decepa o monstro eu até pensei "nossa, que mulher" :grinlove: :grinlove: . O Rei Bruxo tava f*da tbm, aquele elmo, realmente parecia o Rei Bruxo de Angmar, a primeira vez que ele apareceu no filme eu cheguei a sentir um arrepio.
     
  13. Sinceramente, acho que aquela cena entrou para a história do cinema. Acho que estou exagerando um pouco, mas ela ficou perfeita. Como no livro. Destaque também para a conversa entre ela e o Théoden agonizando. Aquilo foi de cortar o coração.
     
  14. Uncle

    Uncle Sou cool

    Foi animal: O cinema inteiro aplaudindo essa cena, foi lindo!! :cry:
     
  15. Kiwi

    Kiwi mi perna está jodida.

    Com certeza faz mas, ainda assim, ele não resistiu muito.
     
  16. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Foi rápido (e justamente por isso a cena não pode ser mais longa, como alguns reclamaram, ela precisa ser dinâmica).

    Ele ergueu o mangual para matar a Éowyn, o Merry apunhala o Nazgûl, que cai no chão. A Éowyn tem a manha e a sagacidade de pegar a espada e enfiar na cara dele. Cabou.

    Quando a espadada é no braço, ou até no peito, pode até existir resistência. Mas uma lâmina inteira dentro da cabeça... não dá.
     
  17. bom, a cena foi muito boa, bem fiel ao livro, e aquele conversa entre ela e o Theoden, apesar de não existir no livro, ficou MUITO boa, muito emocionante.tudo que todo mundo já disse.

    agora sobre aquele corte que teve, foi meio estranho, mas acho que na EE não vai ser um corte tão brusco. pq nessa versão tinha que cortar rápido. não pode mostrar os dois caindo quase mortos, e depois no final do filme super alegres e felizes. como na EE vai ter as Casas de Cura, acho que a cena vai ser um pouco maior. Não o combate, pq esse acho que tem que ser rápido mesmo, se não ia ficar um tanto forçado no meio de uma guerra o camandante de um exercito enrolando numa luta com uma pessoa. Mas acho que vai ter o Eomer achando os dois, ele ficando puto da vida, marchando direto pra cima dos exercitos de Morgul, e aí sim o Aragorn chega.

    e sobre a tradução "Sua tola". Bom, eu só posso dizer isso: definitivamente nessa hora eu não estava prestando atenção nas legendas. Meu, uma cena linda, voces acham que eu vou ficar lendo as legendas ? :eek:
     
  18. Kiwi

    Kiwi mi perna está jodida.

    Eu tava pensando mais no antes da espadada na testa... ele poderia ter pelo menos tentado acertar o Merry ou coisa que o valha. O Gandalf fala dele como algo mais ou quase tão poderoso quanto o próprio velhinho e daí o Rei Bruxo vai lá e quase se rende. Af, parece até que eu não gostei. :eh:
     
  19. [Beowulf]

    [Beowulf] Usuário

    É o foda foi isso ... o Gandalf lá com o ASS na mão e chega a mina lá e tipo " Ai Qualé mano ... naum vai mata o véinhu naum falo truta " dai nisso chega o mago q eH o mister foda ... e ao invés de estalar os dedos e cremar a mina , naum , ele pega akele puta baguio pesado e tenta fika acertando ela com aquilo ... tem um negócio assim tbm na hora q o Pippin tem q acender o farol lá da Minas Tirith ... tipo ... o gandalf um mago branco ultra foderoso ... ao invés de ele peidar lá no farol e faze o farol pega fogo naum ... ele pedi pro coitado do pippin ir escalando akela puta montanha lá q se fosse eu não escalaria nem a pau !!! ... é ... não existe mais magos como antigamente
     
  20. Ehlana

    Ehlana Usuário

    Tolkien tinha uma forma muito própria de encarar a magia, segundo a qual ela não podia ser usada por tudo e por nada (no caso do farol); quanto ao suposto confronto Gandalf vs Rei Bruxo, ele não poderia ocorrer, porque segundo a profecia de Glorfindel, ele não podia ser morto por um homem, isto é, alguém do sexo masculino ;)
    Uma das fraquezas do Rei Bruxo foi precisamente substimar o adversário... e ele jamais esperaria que aquele hobbit surgisse de nenhures. Ainda bem que a luta foi rápida - se ficasse uma lengalenga, perdia a emoção. Há coisas que ficam perfeitas em livro... mas em cinema não resultam.
     

Compartilhar