1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Éowyn x Rei-Bruxo

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por V, 27 Dez 2003.

1. Ahrdarah

Ahrdarah Usuário

Deixando de lado aquela legenda maldita com aquele erro imperdoável, a cena foi simplesmente perfeita! :clap: :grinlove:
    Acho que nem é preciso dizer mais alguma coisa. Simplesmente perfeita!

2. Irmo

Irmo Usuário

ealmente... "SUA tola" depois "Nenhum HOMEM vai me matar" uahuahuhaha realmemnte foi grotesco.. mas a cena naun preciso dizer... ficou 10000!!! :mrgreen:

3. Haldir o Elfo

Haldir o Elfo Usuário

Eu também percebi o erro nas legendas sabe......
    Foi tosco.... será que os tradutores não perceberam isso???
    Mas uma coisa que eu estranhei foi que na hora que o Merry da a punhalada na perna do Rei Bruxo, ele cai pra trás, e sua espada se desmaterializa.... e acho que até então, a batalha já tinha chegado ao final... certo? Por que os mortos ja tinham "limpado" tudo. Me respondam, o que que ele tava fazendo em baixo de um Orc quando o Pippin acha ele????? :o?:
    Hehehe
    e quando eles saem para a batalha no portão negro, não tinha ninguém morto no chão? quem limpou tudo aquilo em tão pouco tempo? :o?:

4. Dernhelm

Dernhelm Usuário

Eu realmente tinha muito medo dessa cena, era uma cena que se não fosse muito bem feita corria o risco de ficar ridicula, mas tiro meu chapeu p/ o PJ e p/ Miranda Otto eles me surpreenderam a cena ta perfeita!!! a maneira como ela se põe na frente do Tio e despacha a montaria é alucinante!!! Depois a virada o Nazgul partindo p/ cima dela ela resiste até que quebram seu escudo Merry aparece e arrebenta c/ o Joelho dele então a Donzela do Escudo se revela "I'm no man..." e dale uma estocada nele!! fantastico!!! :mrgreen: é claro que ficaria ainda melhor sem aquele corte p/ o Aragorn mas a cena é tão boa que não estraga :obiggraz: Só achava que podiam ter mostrado mais o terror do Rei dos Nazgul e sua montaria quando eles chegam fica tudo negro e só depois que a Éowyn mata a montaria e se revela é que um facho de luz atravessa e a ilumina :mrgreen: mas isso é só um detalhe :obiggraz:

5. Irmo

Irmo Usuário

é verdade, faltou só a aescuridão... ia dar um toma a mais na cena... obs.: Pocket Éowyn ve se respond as mp`s... :P

6. Boreli

Boreli .

Vamo rezar para que a cena seja ampliada um pouco na EE...
    É muito foda!

7. Fabíola

Fabíola Usuário

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: milhares de plamas para essa cena!!!!!!!foi linnnndaaa exatamenti como eu imaginei e cara eu gritei...gritei msm!!!!!girls rulez!!!!!!ela foi maravilhosa!!!!!!!!o marry foi mto show..amei mto essa cena....ela valeu tantu que nem ligo se traduziram erradu!!!

8. Elenwë

Elenwë Chata como um

A cena foi sensacional, mas lendo estes pots acabei de chegar à conclusão...eu estava fora de mim no filme, acho que foi muita emoção!!!! Só assisti 1 vez até agora, mas vcs acreditam que eu não vi a maçã na mão do Rei Bruxo!!!!! :doido:
    Eu hein.... acho que eu não estava bem!!!! :lol:

9. Kiwi

Kiwi mi perna está jodida.

Eu achei essa cena tão perfeita e melhor-de-todas quanto a maioria de vocês.
    A única coisa que ficou diferente do que eu imaginava foi o grito final do Rei Bruxo - no livro, a descrição é a seguinte:
    "(...)Mais eis que o manto e a couraça estavam vazios. Jaziam agora disformes no chão, rasgados e amontoados; e um grito subiu estremecendo o ar, e foi sumindo num gemido chiado, passando com o vento, feito voz fraca e sem corpo, que morreu e foi engolida, e nunca mais foi ouvida naquela era deste mundo.''

No filme tá tudo lá (inclusive achei muito foda a forma como o Rei Bruxo se desfaz, amaça, etc) mas o grito foi um pouco decepcionante, afinal, durante os três filmes a gente se cansou de ouvir os nazgûl gritando e sempre pensei que esse seria O grito, etc

Mas, ei, que cena, hein? :D

10. Gil_Galad

Gil_Galad Usuário

eu não sei se vc escreveu errado, mas o q o rei bruxo tinha era um flail, um tipo de maça, uma arma de contusão, não uma maçÃ...
    A cena foi otima e era uma das q eu mais esperava com certeza, minhas esperanças foram recompensadas :P

11. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Eu imaginava que vc nutrisse tal receio, minha cara Aninha Pocket; e suas lágrimas ao fim do filme foram realmente comoventes... :obiggraz:

Senti faltadeuma maior ênfase na Escuridão E no fato de Merry juntar coragem para golpear o Rei dos Bruxos. No livro, trecho "...cerrou a mão. A coragem de sua raça, de inflamação lenta..." me cativou, e senti falta disso no filme.

É verdade. Faltou O Grito, o último. Tsc....

Que a Deusa te ouça :pray:

12. Elenwë

Elenwë Chata como um

Ooops...escrivinhei errado!!! Sintomas da minha falta de atenção!!!!
    Mas, mesmo assim, depois de um grande esforço mental que eu consegui me lembrar da MAÇA (he..he..he..) e ainda o knolex comentou até sobre o impacto dela no solo que fez tremer o cinema, e eu nem me lembrava dela!!!!
    Da próxima vez vou prestar mais atenção e tbém acho que vou tentar me tratar desta "amnésia" e da distração. Isso tá começando a me preocupar!!!:think:

13. Destiny Cleara

Destiny Cleara Usuário

Certo, a Éowyn é a minha personagem preferida no livro, portanto, qualquer cena com ela, ainda mais derrotando o Rei Bruxo, eu acharia demais, porém, eu pensava uma coisa um pouco mais dramática, ela se impondo bem mais, não demonstrando que também tinha medo....
    Mas a 'luta' foi fiel ao livro, ou seja, eu achei perfeita.

14. Ka Bral o Negro

Perfeito. Pelo visto, não era apenas eu que esperava algo a mais... :roll:

15. Ehlana

Ehlana Usuário

Sem dúvida, uma das melhores e mais emocionantes cenas do filme. Ainda bem que o PJ não alongou mais a cena com diálogos, porque em filme isso teria ficado um pouco irrealista :?
    Por cá não houve esse erro da tradução - realmente é um bocado grotesco :lol:

A frase "I am no man", e a forma como ela foi dita é, para mim, uma daquelas frases marcantes do filme, tal como "you shall not pass!".

A Miranda Otto é sensacional. Eu gostei dela nas DT (ela a cantar na EE é arrepiante), mas no RDR esteve absolutamente perfeita. :)
    Aguardo impacientemente a EE do ROTK com as Casas da Cura :mrgreen:

16. Carladriel

Carladriel Usuário

Qdo Éowyn disse "I am no man" e matou o Rei-Bruxo, tive vontade de gritar: "MULHERES, UNIDAS, JAMAIS SERÃO VENCIDAS!!!!!!!" :amem:
    Perfeitcho!

17. Elfa de Valfenda

Elfa de Valfenda Usuário

gente acho q sou tb muito distraída como minha colega de fórum q postou aí encima, pois eu vi a maça mas a parte de merry cortando o joelho do carinha eu quase ñ vi :tsc: ... assim, eu vi, mas fikei em dúvida se era merry mesmo, e achei rápido demais, acho q piskei e já tinha passado... :lol:
    mas a cena em si, meu deus, perfeita, foi a cena em q todo mundo aplaudiu..........emocionante!!!!!! :grinlove: só quebrou um poko akela traduçao horrivel. :evil: .....mas a gente releva..... :mrgreen:

18. Akasha Lioncourt

Akasha Lioncourt Usuário

Melhor do que ela ter matado o Rei Bruxo foi ela decepar aquele dragão, ou seja lá o que quer que o Nazgul estivesse montando! Eu dei um grito no cinema de " Dá-lhe Éowyn!". Totalmente emocionante! E a frase dela para o Rei-Bruxo: Eu não sou um homem! Também foi de arrepiar! Uma mulher de fibra, sem dúvida!

19. Ka Bral o Negro

E ainda tem gente que reclama da XenArwen... :roll:

Nessa o PJ acertou legal 8-)

20. The Balrog

The Balrog Usuário

coméida essa sena

Nossa ... essa sena foi demais ... quando o rei bruxo começa girar a maça eu fiquei emocionado, a Éowyn foi animal tbm, caindo com o braço quebrado estava com puta cara de ja era ... me surpreendeu a atriz!!!!!!

Mas a coisa mais engraçada e desagradavel foi quando a Éowyn estava abraçando o rei Theoden ele morrendo e tal. Um cara no cinema que eu estava assistindo deu um arroto GIGANTESCO, nossa ... por um lado foi um ridículo né puta sena comovente e tal ... mas por outro foi muito engraçado ... o cinema inteiro naum parou de rir !!!!
    :lol:

Compartilhar