• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn x Rei-Bruxo

V

Saloon Keeper
Não sei se já existe um tópico, mas tenho certeza que, se for o caso, os nossos queridos moderadores do Fórum Filme vão mergear.

Anyway, melhor cena do filme. Um dos únicos momentos que eu posso dizer seguramente "superou as minhas expectativas".

Peter Jackson é um deus.
 
Cena perfeita, mas só achei que poderia dar mais um tempinho, para o Rei Bruxo se espantar por ela ser mulher. Ela tirou o Elmo, falou que é mulher e ja enfiou a espada na carosca dele. Mas foi muito emocionante.
 
Realmente essa cena foi ótima, o jeito q ela lutou foi mto loko, e quando ela tirou a mascara falando q ela era mulher ele fikou meio bobo mesmo...
E MetaliuM acho q fiko melhor nesse tempo mesmo pq se ela enrrola-se um poko poderia ser tarde d+...
 
Ela tirou o Elmo, falou que é mulher e ja enfiou a espada na carosca dele.

Fez muito bem, com um bicho dakele na frente num dá p/ hesitar não hehehe....

mas qnd ela levantou tirou o elmo e falou "I'm no man" foi absurdamente arrepiante......
 
"Da ruína ergueu-se o Cavaleiro Negro, alto e ameaçador, assomando sobre ela. Com um grito de ódio que feria os ouvidos como veneno, desferiu um golpe com sua maça. Partiu-se em pedaços o escudo de Éowyn, e seu braço ficou quebrado.; ela cabaleou e caiu de joelhos. Ele pairava sobre ela como uma nuvem, os olhos faiscando; ergueu sua maça para matar."

Exatamente como a descrição, no filme foi perfeito.

Na verdade, eu acho que durante essa seqüência eles cortam para a cena do Aragorn aportando no Anduin, e isso quase quebrou o clima. Mas um "quase" não é um "sim".
 
Teve um erro grave nas legendas nessa parte.

O Rei-Bruxo diz "sua tola", mas ele ainda não sabia q ela era uma mulher.

Isso acontece porque a língua inglesa não tem gêneros, e a maioria dos tradutores é composta de imbecis, etc.
 
Maglor disse:
Na verdade, eu acho que durante essa seqüência eles cortam para a cena do Aragorn aportando no Anduin, e isso quase quebrou o clima. Mas um "quase" não é um "sim".

Definitivamente não devia ter cortado. Não chegou a estragar a cena, mas é um defeito na narrativa do filme.
 
O que dizer dessa cena???Só tenho que aplaudir PJ por ter colocado bastante suspense quando o Rei Bruxo começa golpear na tentativa de acertar a Éowyn!

Realmente é uma das cenas que superou as minhas expectativas,foi maravilhoso ver Éowyn se esquivando da besta e decepando o pescoço do "Bichinho"...

E quando ela enfia a espada no que seria o rosto do Rei Bruxo é sensacional,um dos grandes momentos do filme.

É até injusto ficar criando tópicos como esse,já que temos Exército dos Mortos,Águias,Coroação de Elessar,a transformação de Sméagol,Montanha da Perdição,Trolls,Grond,enfim,o filme é tão espetacularmente ÉPICO que é um tarefa difícil citar os melhores momentos...
 
Mesmo assim fooi mto boa a cena, e akela parte q ele fala "sua tola" a legenda devia tar errada provavelmente neh poxa, pq tradução daki num pode confiar, vc vê no cinema tem uma tradução vê na fita a tradução da diferente, as traduções num saum nada confiaveis.
 
outz , o q dizer dessa cena... como o maglor ja lembrou e perfeito, igual ao livro...e uma boa interpretaçao da miranda otto.... achei tb... vedo a cena como um todo, eu naum me lembro se ela corta a cabeça do nazgul... mas de qq maneira, foi lindo....
 
Eu achei demais essa sequencia. A parte em que ela corta a cabeça da montaria alada do Nazgul, o escudo se partindo, o Merry esfaqueando a perna dele, a Éowyn enfiando a espada na cara do Rei Bruxo, foi tudo igualzinho ao livro!!!
Uma cena pra agradar qualquer purista... (se é que é possível agradá-los... :lol: )
 
Nossa, e o Rei-Bruxo ficou muito demais. Compensou a ausência do Saruman como vilão!!!

"Sacie sua fome da carne deste homem!!!" (ou algo assim.... :lol: )
 
Eu achei que o Rei Bruxo, na parte que ele desmonta e se coloca de pé, com a maça em uma mão e a espada na outra, ficou muito mais ameaçador, imponente e bem caracterizado do que o proprio Sauron no epílogo do primeiro filme.

Maglor, eu não lembrava de como se dava o combate no livro. Agora que voce colocou o trecho ai realmente nao da pra nao dizer nada a nao ser que foi simplismente perfeito.

p.s: espero que seja redundancia isso - o Retorno do Rei foi o melhor dos três filmes.
 
Miranda Otto me surpreendeu demais. No As Duas Torres eu achava que ela nao ia segurar a barra, nao ia com a cara dela. Calei a boca. Nao consigo imaginar uma interpretaçao melhor. Essa cena parece ter saido diretamente da minha imaginaçao quando li o livro pela primeira vez!
 
Ahhh eu realmente naum fuy com a cara dela ela da em cima do aragorn descaradamente :x :evil: :x :evil:
Mas realmente ela mereceu palmas na luta.

Poxa meu mas tmb se num fo-se o Jovem Hobbit :lol:
 
foi fantástico....uma das melhores cenas do filme (junto com o ataque dos rohirim) e q agradou qualquer ´purista com certeza.....

ela decepa o bicho de uma forma sinistra!!!!! :mrgreen:
 
V disse:
Teve um erro grave nas legendas nessa parte.

O Rei-Bruxo diz "sua tola", mas ele ainda não sabia q ela era uma mulher.

Isso acontece porque a língua inglesa não tem gêneros, e a maioria dos tradutores é composta de imbecis, etc.
Eu tb percebi na hora. Isso foi muito, muito feio,mas o que se pode fazer. Na dublagem, tentarei alertar esse detalhe.

Não precisa ter cortado para a cenado Aragorn.

E eu acho que deveriater dado mais ênfase ao Meriadoc golpeando o bicho, e aorecnhecimentode ambos - Meriadoc e Éowyn - pelo grande feito realizado.

De mais a mais, gostei p'ra caramba da Donzela do Braço do Escudo no mano a mano com o Senhor dos Nazgûl 8-)
 


Ótima cena! Perfeita! PJ realmente conseguiu!
Só uma coisinha que "faltou", foi Éowyn e Merry sentirem mais intensamente o efeito de atingirem o Rei-Bruxo, mas essa ausência é totalmente justificavel por não haver a cena das Casas de Cura...
Mas isso é o de menos, pois o filme foi maravilhoso!

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo