1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Éowyn ou Arwen?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Portador do Anel, 5 Mai 2002.

?

Quem vc prefere?

1. Liv Tyler (Arwen)

95,3%
  2. Miranda Otto (Éowyn)

4,7%
  1. Glaeron

Glaeron Usuário

Éowyn...gosto do sorriso dela :grinlove:

2. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Já disse mas repito, se ela gostava do Aragorn mesmo, tinha q fazer a parte dela. Ele quase morre pra se tornar rei e ficar com ela e ela não faz nada? Tem até graça...

Humanos sabem q um dia irão morrer, nem por isso se conformam com a morte ou separação de qualquer tipo.

Acho q a Arwen foi um incentivo para o Aragorn, mas não foi a única razão pra ele fazer tudo o q fez. Talvez tenha sido o impulso, mas aquilo era uma coisa q ele tinha q fazer, por seu povo, seus antepassados.

3. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Em questão de atuação: Eowyn
    Em questão de importancia cenografica: Eowyn
    Em questão de beleza: Eowyn
    Em questão de monotonia: Arwen
    Em questão de originalidade: Eowyn

4. Finrond

Finrond Usuário

a estrela vespertina dos elfos eh bem mais bela

5. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

É sempre uma dúvida ter que escolher uma delas... :roll:

6. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

As duas são legais... mas a Liv Tyler é melhor.

7. Mestre Elrond Peredhil

Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

Liv é a mais bonita!!!!! Ainda bem que ela não se parece com o pai!!!!

8. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

Ainda bem mesmo, o Elrond é muito feio :lol: .
    Ela deve ter puxado pela mãe...
    Eu também gosto da Arwen porque ela salvou o Frodo e o levou para a Valfenda, pois o Elrond precisava curar ele...

9. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

na verdade quem deveria salvar o Frodo é o Glorfindel e não a Arwen... mas ela fez bem essa parte. :roll:

10. Wendëmahtar

O Elrond é velhinho coitado, mas não achei ele feio não... :grinlove:

O Glorfindel seria tão lindo se a Xenarwen não tivesse roubado seu lugar... :evil:

11. *Isil*

*Isil* Usuário

O Elrond não é tão feio... :) No livro diz que a Arwen era igual ao Elrond só que em suas formas femininas, mas no filme eles nem se parecem muito... :|

12. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

Até que no filme eles tem uma certa semelhança sim...

13. *Isil*

*Isil* Usuário

Ta, mas ele não é muito bonito como ela... :roll:

14. Ecthelion ¥

Ecthelion ¥ Usuário

Meu Eru! Que competição mais equilibrada!

Tá parecendo a enquete no site da Globo: "Com quem Maria do Carmo deve ficar" :lol:

Bem, meu voto foi para a belíssima Arwen 8-)

15. Wendëmahtar

Uma pergunta: se a Arwen, passando por tudo o q passou, a mesma história e tal, fosse "comum" (não digo feia) ou estivesse no mesmo patamar de uma humana como a Éowyn (q era belíssima), ela faria esse sucesso, teria o mesmo impacto? :think:

16. *Isil*

*Isil* Usuário

Pra mim sim, eu não votei nela só pela beleza, eu votei porque eu gosto da história dela e do Aragorn. Mas mesma assim a Éowyn tá ganhando na votação... :roll:

17. Wendëmahtar

História dela com o Aragorn, disse bem, e se não houvesse Aragorn?

Acho q se destaca apenas por causa dele e mais nada. :|

18. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Na verdade não.

Arwen é importante na história pq é através dela que ocorre o desfecho da saga dos Eldar na Terra-média. É através da morte de Arwen em Cerin Amroth que acaba a sina élfica na Terra-média.

Tolkien não quiz retrata-la com tanta enfase pq O Senhor dos Anéis, ao contrário do que ocorre no Silma, onde a sina dos Eldar é retratada com ênfase, ele resolveu dar uma importancia maior a sina Hobbit... Mas isso não anula a importancia de Arwen na história... Uma sina parecida com a de Luthien, já que teve de fazer a mesma escolha, etc...

No filme o PJ fez um excelente trabalho com a Liv, ele deu um espaço merecido a personagem Arwen e nada que possa ser declarado "invencionice barata"...

O difícil é comparar Arwen com Eowin... elas tem papeis diferentes, importancias diferentes, cada qual a sua maneira... é impossível votar na enquete sem levar pro lado pessoal, de gosto mesmo...

Só o que fica meio "ruim" ao meu ver é falar de uma em detrimento da outra...

Minha opinião pessoal é que a Liv é linda, Arwen perfeita, etc :grinlove:

19. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Ahahahah,faz um bom tempo q ñ entro por aqui e ainda bem q até hj a Xenarwen ñ conseguiu ultrapassar a Éowyn.
    É fogo esse povo q só olha beleza,mas mesmo assim,quem disse q eu acho ela mais bonita,ñ tem pra Éowyn. :D

20. Fëanor*

Fëanor* Usuário

Liv Tyler interpretando a Arwen. Sem quaisquer comparações, ela é linda além de interpretar bem o papel. Arwen junto ao Aragorn, formam um casal melhor doque Éowyn e Aragorn. Além deque eu amo a Liv Tyler, ela tem uma beleza fenomenal! :grinlove:

Compartilhar