• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eönwë e Sauron

Fëaruin Alcarintur ¥

Alto-rei de Alcarost
É provável que estes dois sejam os Maiar mais poderosos. Bom, a pergunta, que espero e creio que venha a se tornar uma discussão, é a seguinte:
Quem vc acha que venceria uma batalha? (não necessariamente um duelo)

Eönwë é insuperável nas armas, mas a astúcia de Sauron não é algo que pode se desconsiderar. Se ambos duelassem um contra o outro, tenho 99,99% de certeza que Eönwë venceria Sauron, e até, talvez, com relativa facilidade.

Mas e no caso de um guerra entre os dois?? Certamente o exército de Eönwë seria mais bem treinado, e suas estratégias talvez, repito, TALVEZ, mais inteligentes; mas como eu já disse, Sauron era por demais astuto, e também era um gênio militar, em questão de estratégias e conquistas. Tanto é que ele quase venceu a Guerra do Anel com seu poder muito reduzido, e ele atacava a Terra-média em vários pontos (Minas Tirith, Erebor, Lothlórien, Floresta das Trevas).

Respondam, mas com base em exércitos de ambos tendo o mesmo nível, pq comandando o exército de Valinor, até eu venceria Sauron :mrgreen:

Considerando tudo isso, eu até confio no Eönwë pra vencer, mas ia ser BEM difícil.
 
Sei lá... sua pergunta é difícil de responder com base nos livros. Não tem muita coisa neles sobre Eonwë lutando ou comandando exércitos, pelo menos nada que chegue perto do que existe sobre Sauron.
 
Eu sei, é por isso que estou perguntando :D
O Silmarillion só menciona que o poder em armas de Eönwë é insuperável. Ele tb comandou o exército de Valinor. Dá pra ter uma leve idéia.
 
Eu acho q o Eönwë venceria... SE ele acertasse o Sauron com sua arma. No Silma memo diz q Sauron era o mais poderoso dos Maia. Ele poderia usar uma canção de poder contra Eonwe e vencer. [ :twisted: 1 X 0 :(]

Se fossem 2 exercitos então... Sauron passou eras comandando um exercito de piralhos fracos e maus. Eonwe so comandou um exercito q ganhava atwe de olhos vendados. E claro q Sauron venceria, ate pq tem mais experiencia. [ :twisted: 2 X 0 :cry:]

O unico jeito dele perder seria se ele marelasse e fugisse (q nem fez com a Lúthien. Acho q se ele fosse ate o final, tvz ganhasse...) [ :evil: 2 X 1 :)]
 
Se a gente pensar em força fisica com armas tenho certeza q Eönwë venceria, mas as armas de Sauron não era somente espada e força era persuação e astucia, ele conseguiu até convrncer o povo numenoriano a lutar contra os Valar! Qta estupidez tem ai, me fale. Então tem gde possibilidade de Sauron ganhar essa luta numa boa sem mexer numa arma. Isso tenho certeza :).
Mas como o mal nunca vence então, claro, no final o bem venceria.
 
Claro que Sauron ganhava... Ele era muito mais astuto.
Sauron é o mais poderoso entre os maiar, e ele não é ridículo, não usa só a força física, tanto que conseguiu se tornar quase um deus em Númenor considerando que ele era um prisioneiro.
Ele usaria da astúcia. O Ëonwë é um pobre coitado que comandou os exércitos mais fortes do mundo. Com esses exércitos, até minha vó destruia Angband. Ele era um simples mensageiro, no Contos diz: "Um dos maiar mais poderosos" enquanto Sauron era o mais poderoso. Então eu acho que Sauron ganharia tanto corpo a corpo, quanto com exércitos.
Não esqueçam que nos livros de Tolkien o bem só ganha quando está unido, por exemplo Melkor, era o mais poderoso Valar, mas não era mais forte que todos os Valar juntos. O Tolkien quis mostrar que sozinho o mal é mais forte que o bem, mas se o bem se unir, ele é mais forte que o mal. Uma coisa assim.

Fëaruin Alcarintur disse:
Tanto é que ele quase venceu a Guerra do Anel com seu poder muito reduzido,
Poder muito reduzido??? Gandalf fala que o exército que atacou Minas Tirith era só um dedo mínimo na mão de Sauron. E quando os exércitos chegam no Pellenor eles eram 7 mil e com certeza Sauron ia facilmente ganhar, então seus exércitos deviam ser de uns 15 mil. Só no Morannon.
 
O Senhor do Escuro disse:
Claro que Sauron ganhava... Ele era muito mais astuto.
Sauron é o mais poderoso entre os maiar, e ele não é ridículo, não usa só a força física, tanto que conseguiu se tornar quase um deus em Númenor considerando que ele era um prisioneiro.
Ele usaria da astúcia. O Ëonwë é um pobre coitado que comandou os exércitos mais fortes do mundo. Com esses exércitos, até minha vó destruia Angband. Ele era um simples mensageiro, no Contos diz: "Um dos maiar mais poderosos" enquanto Sauron era o mais poderoso. Então eu acho que Sauron ganharia tanto corpo a corpo, quanto com exércitos.
Não esqueçam que nos livros de Tolkien o bem só ganha quando está unido, por exemplo Melkor, era o mais poderoso Valar, mas não era mais forte que todos os Valar juntos. O Tolkien quis mostrar que sozinho o mal é mais forte que o bem, mas se o bem se unir, ele é mais forte que o mal. Uma coisa assim.

Afirmar com toda certeza que Sauron foi o Maia mais poderoso é um pouco de exagero. Ele é tido como "provavelmente o mais poderoso". Esse provavelmente não prova nada. Acho que ele rivalizava com Eönwë em força de seu espírito. Agora dizer que Eönwë era um pobre coitado, e chamá-lo de mensageiro é blasfêmia. Ele era o porta estandarte de Manwë, porta voz do Rei do Mundo, cujo poder nas armas é insuperável. Além disso com certeza Eönwë era um general brilhante, pois comandar tamanha força como a que ele comandou, apenas Melkor conseguiu.

O Senhor do Escuro disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Tanto é que ele quase venceu a Guerra do Anel com seu poder muito reduzido,
Poder muito reduzido??? Gandalf fala que o exército que atacou Minas Tirith era só um dedo mínimo na mão de Sauron. E quando os exércitos chegam no Pellenor eles eram 7 mil e com certeza Sauron ia facilmente ganhar, então seus exércitos deviam ser de uns 15 mil. Só no Morannon.

A Guerra do Anel não foi somente sobre Minas Tirith. Sauron atacou a Cidade de Pedra, mas tb Lothlórien, Erebor e Valle, e a Floresta das Trevas.
 
Sauron venceria

Nada supera o Poder das Trevas

Não importa que Eönwë seja "insuperável em armas"

Armas nada podem fazer contra os terríveis Feitiços de Escuridão e Morte

O Poder Negativo é a força mais poderosa da Terra - vide Morgoth

Infelizmente porém, Sauron agira como um covarde diante de Eönwë...

Sendo o Mal retratado como covarde e desonroso, fica difícil defender sua causa... :roll:
 
Mas o Mal é covarde e desonroso.

A traição e a desonra são algumas das coisas mais fiéis aos ideais de Melkor... :roll:

Aliás, essa idéia de que Sauron é covarde é bem estranha... ele lutou até ser derrotado. Reconhecer a derrota é importante; essa história "de lutar até o fim" é muito linda, mas não é muito inteligente...
 
Eönwë é o maior guerreiro e general dos maiar, como é citado, enquanto Sauron está como um grande artífice, bruxo e estrategista, estás três características são representadas por uma das maiores criações de todos os tempos, O Um Anel.

Agora, baseando-se na visão clássica de poder, que é a capacidade de fazer algo, ou seja, se você pode fazer tal coisa é porque tem poder para fazer, se não tivesse, não o faria, poder é uma característica distinta de força, então Eönwë deve ser o mais forte dos maiar, enquanto Sauron deve ser o mais poderoso, este exemplo entre poder e força é mais exemplificado em Tulkas x Morgoth.

Força, por sua vez, pode ser sim sinônimo de poder, mas particularmente o poder físico, destrutivo, usado para subjugar um outro, exatamente como Tulkas e Eönwë fizeram com Morgoth, provavelmente a situação entre Eönwë e Sauron seria a mesma que Tulkas e Melkor.

Claro que Sauron ganhava... Ele era muito mais astuto.
Sauron é o mais poderoso entre os maiar, e ele não é ridículo, não usa só a força física, tanto que conseguiu se tornar quase um deus em Númenor considerando que ele era um prisioneiro.
Ele usaria da astúcia.

Realmente, Sauron nunca iria lutar diretamente contra Eönwë, sabendo que sua derrota seria certa, mas também acredito que Eönwë faria o mesmo, ele não seria tolo de enfrentar Sauron usando feitiçaria, canções de poder e subcriatividade, nesta situação acho que os dois iriam ficar ressesos de se enfrentar, um em sentido de poder e outro em força.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo