• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enya

1086

Usuário
Gente! Ano passado uma professora da Unesp de Bauru me jurou que a Enya havia se matado há alguns dez anos! E eu acreditei até saber que, na verdade ela está super viva...e cantando em sindarin!!!Imaginem o meu choque!!!Precisarei de terapia, hehehe

Aredhel Ar-Feiniel
 
OOOIiiiiii! Aredhel!
Tudo jóia , ó altiva Dama branca dos Noldor!
Que bom te ver aqui! estava "caçando" o post que vc tinha colocado!
heheheheheheeh

Vc acredita que um colega meu , disse que também ouviu essa barbaridade !? Eu não sei da onde podem ter tirado essa idéia! Deve ser por que lea não deve fazer muito show ao vivo, né!?
Mas, ela tá viva ! E vai falar em Sindarin! Já pensou que bão?
Bem, legal te encontrar!
Namarië!
 
Gostaria de tirar uma dúvida sobre as canções compostas por Enya para a trilha sonora de LOTR. Era ela própria quem compunha em sindarin ou ela escrevia as letras em inglês para os estudiosos contratados transpôrem para o sindarin?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
*Éowyn* disse:
Gostaria de tirar uma dúvida sobre as canções compostas por Enya para a trilha sonora de LOTR. Era ela própria quem compunha em sindarin ou ela escrevia as letras em inglês para os estudiosos contratados transpôrem para o sindarin?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

Pelo q eu saiba ela naum compos em sindarin, ela com certeza deve ter escrito em ingles... :mrgreen:

-----Viva os elfos!! Viva os Valar!!!!-------
 
bom, na Valinor tá escrito assim:



Aníron: Tema de Aragorn e Arwen.



Em The Council Of Elrond (O Conselho de Elrond). Letra de Roma Ryan, interpretada por Enya, traduzida para o Sindarin por Roma Ryan (e David Salo?).

então...... :)
 
n/a disse:
Gente! Ano passado uma professora da Unesp de Bauru me jurou que a Enya havia se matado há alguns dez anos! E eu acreditei até saber que, na verdade ela está super viva...e cantando em sindarin!!!Imaginem o meu choque!!!Precisarei de terapia, hehehe

Aredhel Ar-Feiniel
Existem pessoas loucas no mundo todo...essa professora eh louca mesmo :doido:
Eh...Enya cantou musica em sindarin!!
Mto boa alias!
 
n/a disse:
Gente! Ano passado uma professora da Unesp de Bauru me jurou que a Enya havia se matado há alguns dez anos! E eu acreditei até saber que, na verdade ela está super viva...e cantando em sindarin!!!Imaginem o meu choque!!!Precisarei de terapia, hehehe

Aredhel Ar-Feiniel
AH! VOCÊ TAMBÉM!!!!!!!eu fiquei chocada quando uma amiga minha disse que ela tinha se suicidado..:doido: até hoje ela afirma que é verdade.. que boato é esse hein!? cruz credo! até hoje não perdoo ela por isso.. hehehehe.... eu fiquei sem ent ender quando eu ouvi "May It Be".. como é possível uma pessoa que se matou há tanto tempo adivinhar que fariam um filme sobre O SDA?!?! .. fiquei mais chocada ainda quando percebi que havia trexos em Sindarin na música.. fiquei imaginando... que mulher!
 
A única fala em 'May It Be' da Enya que eu entendi é Utúlien' Aurë!, o famoso grito de Fingon n'O Silmarillion (nas Nirnaeth Arnoediad), que significa O dia chegou.
 
A única fala em 'May It Be' da Enya que eu entendi é Utúlien' Aurë!, o famoso grito de Fingon n'O Silmarillion (nas Nirnaeth Arnoediad), que significa O dia chegou.
naum pow.. tem mais.. tem o Mornië Utulië e Mornië Alantië... sei lah.. =X.. euh num sei escrever naum.. é alguma coisa assim =Xmas tem pow
 
Thingol ¥ disse:
A única fala em 'May It Be' da Enya que eu entendi é Utúlien' Aurë!, o famoso grito de Fingon n'O Silmarillion (nas Nirnaeth Arnoediad), que significa O dia chegou.

não, não é isso. é como a Lúthien falou: Mornië utúlië que significa a escuridão chegou e Mornië alantië que significa a escuridão caiu. :wink:
 
"Lothlorien", da Enya

Voces já ouviram lothlorien da Enya? eu ouvi e é muuito boa.....se alguém souber de outra música da Enya baseada em Tolkien, posta aqui por favor :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo