• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ents

Nope. Pelo que se percebe da descrição do Silma e pelo que fala o Barbárvore eles são anteriores... não são filhos de Ilúvatar per si, mas criados com uma função determinada (mais ou menos como os animais).
 
já foi explicado pelo próprio ent. Mas, pelo q eu sei, eles foram criados pq Yavanna temia q suas árvores (os olvar) nao poderiam se defender das feras de Melkor, certo?
 
Os Ents foram despertos pelos elfos, não é?
Vou te explicar certinho.

Na época que os Primogênitos de Ilúvatar iriam despertar, os elfos, Yavanna ficou triste e preocupada com o que iria acontecer com as florestas, árvores e animais que ela criara e botara todo seu amor e determinação para cria-los, os seus Olvar e Kelvar.

Então Ilúvatar disse-lhe que os seus Primogênitos iriam a cima de tudo amar todas as criações de Yavanna só que porém iriam usar também a sua matéria prima para suas construções e invenções.

Com isso Ilúvatar se apiedou de Yavanna, pois ela chorou, e então criou os Pastores das Árvores, que o próprio Ilúvatar mesmo os botou nas grandes florestas para cuidar das Árvores e de tais animais que lá habitavam.

Com isso, Yavanna ficou mais tranqüila e feliz, e falou para o próprio Aulë, que os Anões por serem suas criações e os Primogênitos de Ilúvatar iriam sentir a Ira dos Pastores das Árvores em sua fúria quando cometerem um ato muito irregular enquanto as criações de Yavanna.

E na resposta de Aulë, é até engraçado, pois ele falou bem assim: "Mais mesmo assim eles terão de usar a madeira".

E foi o fim dos comentários ditos por Tolkien em O Silmarillion sobre os Ents.

Espero ter esclarecido tudo :obiggraz:
 
Eu sei porque eles foram criados, o que eu não entendi é se eles são anteriores aos elfos, ou se os elfos são anteriores a eles.
 
Pelo Silmarillion eu acho que foi antes dos elfos. Pois quando ela comenta seu desejo com Manwe e ele acha estranho ela diz que na verdade ela vizualizou isso no momento da música quando as árvores erguiam os braços e prestavam honras a Iluvatar.
 
Última edição:
Pelo que conts, os entes foram criados antes dos elfos, já foi esclarecido aqui, no momento que iluviatar fala que os elfos usarão a materia prima de yavanna para suas invenções ela chora e eru vai lá e cria os ents, mas na verdade ele enganou yavanna pois mesmo com os ents os elfos ainda utilizavam da madeira sem os ents os atacarem, eles só não iam muito com a cara dos anões..., na verdade puro preconceito com os barbados.:disgusti:
 
mas na verdade ele enganou yavanna pois mesmo com os ents os elfos ainda utilizavam da madeira sem os ents os atacarem, eles só não iam muito com a cara dos anões..., na verdade puro preconceito com os barbados.:disgusti:

Não creio que a tenha enganado assim, com essa intenção.
Talvez os Ents gozassem de alguma liberdade de escolha, baseadas no amor pelas obras dela. E assim, poderiam ser omissos nas questões de Guerra, acreditando que se não se envolvessem na atrairiam o mal para si...

E quanto aos anões, a treta é que eles não tinham amor algum pelas obras de Yavanna, pois foram criados sem o seu conhecimento. E distante de seus sentimentos. Coisa que não acontecia com os Elfos que eram muito ligados à natureza.
 
Eu sei porque eles foram criados, o que eu não entendi é se eles são anteriores aos elfos, ou se os elfos são anteriores a eles.
Mais esta ali no meu post anterior isto!

Os Ents foram criados e botados nas florestas de Yavanna antes mesmo de os Elfos começarem a habitar as florestas.
 
Pelo que me lembro os Ents foram criados por Yavanna e colocados nas florestas para protegê-las de qualquer um que tentasse destruí-las, isso bem antes da chega dos Elfos eu imagino. Talvez por isso não tenham nenhum interesse em ajudar nas guerras que não sejam por causa das suas florestas!!
Talvez se tivessem sido criados depois dos Elfos, aluma criatura já os teria convencido a lutar sempre que houvesse uma guerra, independente de quem os convencesse a lutar e, creio que assim teriam desaparecido a muito tempo!!
 
Sim, pessoal, os Ents já estavam na Terra Média antes dos elfos, mas arvorescos e os elfos que os despertaram, ou eles já eram Ents despertos antes dos elfos?
 
Os Ents foram criaturas geradas pela preocupação de Yavanna, a Vala que se preocupava com as plantas e árvores.De fato, pode-se associar a criação dos Ents com o incidente envolvendo Aulë e os Anões, quando então Yavanna percebeu que suas criações eram vulneráveis aos caprichos das criaturas que andam (Filhos de Eru, Anões, etc..).
Além dos Ents, havia também sua contraparte feminina, as Entesposas. Não é conhecida a forma de procriação dos Ents, ainda mais que com o desaparecimento das Entesposas, a raça foi definhando até a extinção.
O povo mais antigo que sobrevivia na terceira era eram os onodrim ou enyd. Ent era a forma de seu nome na língua de Rohan. Eram conhecidos pelos eldar nos dias de outrora, e, na verdade, eles não atribuíam aos eldar sua própria língua mas o desejo da fala. A língua que tinham criado era diferente de todas as outras: lenta, sonora, aglomerada e repetitiva - prolixa, na verdade -, formada de uma multiplicidade de tonalidades vocálicas e distinções de tom e quantidade que os próprios mestres da tradição entre os eldar não haviam tentado representar por escrito. Usavam-na apenas entre si, mas não tinham nenhuma necessidade de mante-la secreta, pois ninguém era capaz de aprendê-la.
Os próprios Ents, no entanto, eram versados em línguas, aprendendo-as rapidamente sem jamais esquece-las. Mas preferiam os idiomas eldar, e apreciavam acima de todas a lingua alto-élfica. As estranhas palavras e os nomes que, como os hobbits registram, eram usados por Barbárvore e outros ents são, portanto, élficos, ou fragmentos da fala dos elfos alinhavados à moda dos Ents. Alguns são quenya como "Taurelilómëa-tumbalemorna Tumbaletaurëa Lómëanor", que pode ser traduzido como "Floresta-muitasombra-profundovalenegro Profundovaleflorestal Terraobscura" e com o qual Barbárvore queria dizer: "há uma sombra negra no vale profundo da floresta". Alguns são sindarin, com Fangorn "Barba-de-árvore" ou Fimbrethil "Faia esbelta"

extraído da enciclopédia valinor:

http://enciclopedia.valinor.com.br/Ents
 
Olha Cali...

Acredito que todo tipo de vida criado em Arda, surgiu após a vinda dos primogênitos.

E no caso dos Ents, eu me baseio no trecho abaixo, tirado do Silma:

Ó, Kementári, Eru pronunciou-se e disse: “Será que algum Vala supõe que eu não tenha ouvido toda a Música? Mesmo o som mais ínfimo da voz mais fraca? Vejam! Quando os Filhos despertarem, o pensamento de Yavanna também despertará, e ele convocará espíritos de muito longe, que irão se misturar aos kelvar e aos olvar, e alguns ali residirão e serão reverenciados, e sua justa ira será temida.

Será que ajudei?! :think:
 
Ajudou em parte. Só e dito que o pensamento de Yavanna convocara esses espíritos. Mais será que eles já não tinham despertado e só esperavam a hora certa de entrar em ação.
 
Ajudou em parte. Só e dito que o pensamento de Yavanna convocara esses espíritos. Mais será que eles já não tinham despertado e só esperavam a hora certa de entrar em ação.

Acho que o trecho pode ser encarado de uma forma mais profunda, no sentido de que o pensamento convoca. Porém só se despertarão quando os primogênitos despertarem.

Assim como os Anões, Spellcaster.
 
Olha Cali...

Acredito que todo tipo de vida criado em Arda, surgiu após a vinda dos primogênitos.

E no caso dos Ents, eu me baseio no trecho abaixo, tirado do Silma:

Ó, Kementári, Eru pronunciou-se e disse: “Será que algum Vala supõe que eu não tenha ouvido toda a Música? Mesmo o som mais ínfimo da voz mais fraca? Vejam! Quando os Filhos despertarem, o pensamento de Yavanna também despertará, e ele convocará espíritos de muito longe, que irão se misturar aos kelvar e aos olvar, e alguns ali residirão e serão reverenciados, e sua justa ira será temida.

Será que ajudei?! :think:

ajudou sim:)

obrigada
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo