• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ents tem pele?

Existiam diferenças nessas cascas e peles entre os espécimes dos 3 clãs de ents ou era tudo meio aleatório, cada um parecia com a sua árvore específica e pronto?
 
não.
as árvores (é óbvio os ents não são árvores mas são par-ents) tem uma casca em baixo dessa casca grossa que nós vemos, essa casca grossa e escura é a antiga casca mas apodrecida, basta ver árvores novas: elas têm uma casca fina que até pareçe uma pele, mas se você ver essas árvores depois de um longo período de tempo elas estrão velhas,mas com uma casca nova embaixo que pareçe uma pele.

se quiser uma próva aí vai uma: na Alemanha o pessoal para curtir couro usa uma substância tirada da casca do carvalho. eles tiram a casca velha dos carvalhos e depois as árvores ficam como novas (a casca velha está retirada, assim demonstrando sua casca nova, que é branca e pode até pareçer uma pele)

e como o Tolkien morava na Europa ele poderia ter se inspirado nisso para escrever isso.
 
não.
as árvores (é óbvio os ents não são árvores mas são par-ents) tem uma casca em baixo dessa casca grossa que nós vemos, essa casca grossa e escura é a antiga casca mas apodrecida, basta ver árvores novas: elas têm uma casca fina que até pareçe uma pele, mas se você ver essas árvores depois de um longo período de tempo elas estrão velhas,mas com uma casca nova embaixo que pareçe uma pele.

se quiser uma próva aí vai uma: na Alemanha o pessoal para curtir couro usa uma substância tirada da casca do carvalho. eles tiram a casca velha dos carvalhos e depois as árvores ficam como novas (a casca velha está retirada, assim demonstrando sua casca nova, que é branca e pode até pareçer uma pele)

e como o Tolkien morava na Europa ele poderia ter se inspirado nisso para escrever isso.
é...não tinha pensado nisso. Faz sentido, apesar de que a suposta pele fica embaixo da casca.
 
peguemos pela ordem natural, pela classificação dos seres em suas classes: os ents, apesar de não serem árvores em si, mas pastores das mesmas, ainda assim possuem casca.
pele ou couro são muito típicos de seres como os mamíferos ou os répteis.
acho que não tem muito o que pensar nesse caso.
 
Os ents têm uma camada de células vegetais que tem as mesmas funções de uma pele, e que de fato, é uma pele E uma casca, pois essa não é muito mais do que uma camada de células que dentre outros fins serve para proteger as partes internas.


É deve ser isso mesmo pois são pastores de árvores e se parecem muito com as árvores e para eles terem bolhas quando se queimam, deve ser tipo uma pele com um tecido suberoso por cima


OBS: É assim que se escreve "suberoso"?
 
E plantas também tem bolhas, principalmente se tiverem verdes e a queimadura não ser tão grande.
 
Como disse o Fëanarsil, creio que ele tinha casca e pele. Em algumas partes do corpo a casca e em outras, a pele.

É o que eu entedo dessa passagem:

"Se estava coberta por alguma coisa semelhante a uma casca de árvore verde e cinzenta, ou se aquilo era couro, era difícil dizer. De qualquer forma, os braços, numa pequena distância do tronco, não eram enrugados, mas cobertos de uma pele lisa e castanha."

É provavel que tivesse mais casca do que pele. Eu não sei de citações sobre a pele em algum lugar a não ser o braço, mas minha memória pode estar falha.



Hmm.. perguna interesante essa, eu achei esse trecho citado aí em cima no livro e é bemisso mesmo,então partindo daí eu acredito que os ents tinham um meio termo entre couro e casca, seria um tipo de couro "reforçado" por cascos ou algio assim, pelo menos foi o que eu entendi.
 
Sempre achei que eram cascas... mas pelo que li, deve ser algo parecido então.

Ou até mesmo, embaixo da casca, ter pele. A casca então seria uma espécie de "roupa" dos ents.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo