• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ents tem pele?

Ahn...entendo..não me lembrava disso, bom, de qualquer forma vou dar uma olhada e postarei aqui...valeus
 
Sim, são bestas de pedra feitas imitando os ents, mas sem a mesma inteligência.
Este é um texto que eu tirei da dúvendor nos meus primeiros dias de fórum.
 
Última edição:
Eu dei umas pesquisadas nesses textos, imagens comparativas e descrições e tipo, os Valar criaram tudo em Arda em perfeito equilíbrio, portanto, se não houvessem uma força bruta maligna, a Balança penderia par ao lado do bem, portanto (não sei se foi Morgoth, Sauron ou os Valar) criaram os Trolls para que fossem um contrapeso para com os Ents. Bom, usei uma linguagem meio metafórica aqui, portanto, não levem ao pé-da-letra! Num estou misturando Matrix aqui não!
 
Os valar não criariam os Trolls. Morgoth os criou como uma zombaria aos Ents de Yavanna. Mas não para equilíbrio, apenas por zombaria e querer desfrutar de um poder que pertence apenas a Eru: criar.
 
Mas os Trolls não eram seres inteligentes e organizados como os Ents, ou eram???
Porque no Hobbit eles eram mais espertinhos, agora no SdA eram maquinas de guerra....
 
Trolls nunca foram espertos assim. Eram máquinas de guerra, como você disse: uma força descomunal, mas não eram inteligentes. São tão idiotas que Gandalf os enganou até o raiar do sol.
 
Mas os Trolls não eram seres inteligentes e organizados como os Ents, ou eram???
Porque no Hobbit eles eram mais espertinhos, agora no SdA eram maquinas de guerra....

Imagine os Trolls como orcs muito mais fortes, eles são animais por natureza, não tem inteligência ou agem por si próprios, a inteligência deles era a do mestre deles.
 
É, mas havia também o "povo troll" ou olog-hai, que eram um pouco mais inteligentes do que os trolls regulares e que não são sensíveis à luz do sol.

Trolls são bestas, matam e comem, mordem e esmagam, não são nem minimamente organizados como orcs.
 
Exato, Trolls eram tão "bobos" que canseguiam ficar por oras discutindo como comeriam os anoes e bilbo, até que viraram pedra.
mas um troll regular para a guerra tinha que ser tratado como um cachorro, apenas obedecendo, já um Olog - hai, tinha mais inteligencia e sabia muito bem como agir para a guerra.
não quero defender os filmes do PJ, mas ele retrata muito bem esse caso, mostrando o Troll acorrentado em moria e os ologs na batalha contra gondor.
 
Mas não deixa de dar um certo equilíbrio de força em termos de guerra: os "bonzinhos" tem os Ents como força bruta, os "malvados" tem os Trolls :D
 
Não concordo que os trolls sejam um contraponto aos ent, principalmente porque os ents ficam em suas florestas e quase nao saem de la, enquanto os trolls, devido a sua baixa intelingencia são facilmente recrutados para qualquer guerra...
 
O "equilíbrio" ao que me refiro é em termos de força bruta, até agora não entenderam?
É como ocorre em todas as histórias: procura-se equilibrar os dois lados. No caso dos Ents e dos Trolls é como se fossem a Força Bruta de ambos os lados, e não como algo intencionalmente criado por Eru, não estou falando que Eru disse na canção "Ents felizes para a florestas/Trolls malvados como seus contrapesos nas montanhas", e sim como algo em termos de enredo: equilíbrio da Força Bruta do Bem e do Mal.
 
Witch King_

"Ents felizes para a florestas/Trolls malvados como seus contrapesos nas montanhas"

Agora sim eu entendi o que vc quis dizer..... E interessante essa passagem, eu nao me lembrava dela... É do silmarilion????? :think:
 
O "equilíbrio" ao que me refiro é em termos de força bruta, até agora não entenderam?
É como ocorre em todas as histórias: procura-se equilibrar os dois lados. No caso dos Ents e dos Trolls é como se fossem a Força Bruta de ambos os lados, e não como algo intencionalmente criado por Eru, não estou falando que Eru disse na canção "Ents felizes para a florestas/Trolls malvados como seus contrapesos nas montanhas", e sim como algo em termos de enredo: equilíbrio da Força Bruta do Bem e do Mal.

eu entendo o que quis dizer e acho que foi uma forma inteligente (se não fosse tão intelectualmente incapacitada) de criar esse equilibrio. Olhando de outro ponto, Ents são mais inteligente e poderiam negar-se a ir a guerra, porém os Trolls são facilmente controlaveis, sendo maquinas de guerra. seria possivel arriscar dizer que esse "equilibrio" poderia ser um tanto desiquilibrado, se olharmos somente para a guerra, não acha?
Caso os ents se recusassem a batalhar tornaria-se algo assim: Trolls na guerra e Ents na floresta...

Witch King_

"Ents felizes para a florestas/Trolls malvados como seus contrapesos nas montanhas"

Agora sim eu entendi o que vc quis dizer..... E interessante essa passagem, eu nao me lembrava dela... É do silmarilion????? :think:

Essa passagem não existe caro, ela é uma frase do nosso amigo Witch, para explicar melhor sua linha de pensamento.
 
Essa passagem não existe caro, ela é uma frase do nosso amigo Witch, para explicar melhor sua linha de pensamento.[/quote]


Ahhh tá..... Valeu por me avisar!!!!!!!!!!!
 
Ents não são árvores mas também não são pessoas, logo seu revestimento não poderá ser chamado nem de pele nem de casca, creio que se voc~e quer compará-lo com algo existente deve lembrar de algo como as placas duras que revestem jacarés, tatus, etc. É uma cobertura resistente mas que também sofre danos!
 
Ents não são árvores mas também não são pessoas, logo seu revestimento não poderá ser chamado nem de pele nem de casca, creio que se voc~e quer compará-lo com algo existente deve lembrar de algo como as placas duras que revestem jacarés, tatus, etc. É uma cobertura resistente mas que também sofre danos!


De novo: ents têm pele sim e têm também algo como casca, semelhante ao couro. A casca não é seu único revestimento.

Citação do livro disse:
Se estava coberta por alguma coisa semelhante a uma casca de árvore verde e cinzenta, ou se aquilo era couro, era difícil dizer. De qualquer forma, os braços, numa pequena distância do tronco, não eram enrugados, mas cobertos de uma pele lisa e castanha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo