• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ents tem pele?

Está na própia passagem que eu grifei:

"Se estava coberta por alguma coisa semelhante a uma casca de árvore verde e cinzenta, ou se aquilo era couro, era difícil dizer."

Além da pele castanha, ele também era coberto por algo semelhante a uma casca de árvore.

Então ele possuia os dois...
 
Pele e sobrepele, mais ou menos isso Bagrong?

Como disse o Fëanarsil, creio que ele tinha casca e pele. Em algumas partes do corpo a casca e em outras, a pele.

É o que eu entedo dessa passagem:

"Se estava coberta por alguma coisa semelhante a uma casca de árvore verde e cinzenta, ou se aquilo era couro, era difícil dizer. De qualquer forma, os braços, numa pequena distância do tronco, não eram enrugados, mas cobertos de uma pele lisa e castanha."

É provavel que tivesse mais casca do que pele. Eu não sei de citações sobre a pele em algum lugar a não ser o braço, mas minha memória pode estar falha.
 
Apesar de achar que ele tinha pele...

Meu avô quando vai fazer alguma coisa de madeira: Bancos, gaiolas, mesas...
ele costumava dizer que em alguns casos tinha que tirar a pele da madeira...

Ele dizia isso quando precisava tirar algumas cascas da madeira que modificavam a cor...

Enfim alguem tem um marceneiro na familia para ver se essa informação é correta.
 
Bom, não entendo nada de marcenaria, mas acredito que essa expressão de Tirar a pele da madeira é mais figurativa do que qualquer outra coisa...
retrata apenas o fato de tirar a casa externa que cobre o interior da madeira..
 
Bom, não entendo nada de marcenaria, mas acredito que essa expressão de Tirar a pele da madeira é mais figurativa do que qualquer outra coisa...
retrata apenas o fato de tirar a casa externa que cobre o interior da madeira..
Exatamente... ai me pergunto se o que Tolkien quis dizer com pele tb não era figurativo
 
sabemos que Tolkien gostava muito de brincar com as palavras, era ótimo nisso, fazia essas conotações com facilidade. mas até aí, colocar pele como conotação da casca real, acho que não, acredito que quando ele fala da pele e cascos, ambos em ents, trata-se de descrissão nua e pura...
 
Eu acho tudo bem simples...

Ele quis dizer que os ents também tinham pele e suas peles toscavam, assim como casca de árvore tosca.

Eu ainda estou caçando o desenho, qualquer sinal dele eu posto aqui. :think:
 
Desenhos de Fangorn:
 

Anexos

  • Ents%2001.jpg
    Ents%2001.jpg
    18,5 KB · Visualizações: 33
  • Ents%2003.jpg
    Ents%2003.jpg
    12,5 KB · Visualizações: 33
  • Ents%2002.jpg
    Ents%2002.jpg
    15,4 KB · Visualizações: 51
Eu acho tudo bem simples...

Ele quis dizer que os ents também tinham pele e suas peles toscavam, assim como casca de árvore tosca.

Eu ainda estou caçando o desenho, qualquer sinal dele eu posto aqui. :think:

sabemos que Tolkien gostava muito de brincar com as palavras, era ótimo nisso, fazia essas conotações com facilidade. mas até aí, colocar pele como conotação da casca real, acho que não, acredito que quando ele fala da pele e cascos, ambos em ents, trata-se de descrissão nua e pura...

Então..quando eu li a imagem que me veio na cabeça foi que ele tinha pele... Mas ai me lembrei do meu avô falando sobre a pele da madeira (mas isso pode ser uma expressão regional, ou só um modo de dizer do meu avô)...

O que me parece muito certo é que a pele dele se assemelhava muito a uma madeira...a ponto de fazer os Ents se passarem por árvores mesmo tendo uma grande aparência humana.
 
Então..quando eu li a imagem que me veio na cabeça foi que ele tinha pele... Mas ai me lembrei do meu avô falando sobre a pele da madeira (mas isso pode ser uma expressão regional, ou só um modo de dizer do meu avô)...

O que me parece muito certo é que a pele dele se assemelhava muito a uma madeira...a ponto de fazer os Ents se passarem por árvores mesmo tendo uma grande aparência humana.

O que me parece muito certo é que ents tem cascas em praticamente 80% do corpo e pele bem semelhante as cascas nos braços...tanto que um ents poderia virar uma arvore e para isso ele teria que ter cascas...
 
Bom, então pra alguém que pegar a conversa aqui pela metade...
Fica mais ou menos assim:

Ents, em partes de seu corpo possuem pele. Isso é até comprovado neste trecho do Senhor dos Anéis:

Senhor dos Anéis disse:
"Se estava coberta por alguma coisa semelhante a uma casca de árvore verde e cinzenta, ou se aquilo era couro, era difícil dizer. De qualquer forma, os braços, numa pequena distância do tronco, não eram enrugados, mas cobertos de uma pele lisa e castanha."

É claro... isso não quer dizer que eles não tenham cascas. =]
 
O que me parece muito certo é que ents tem cascas em praticamente 80% do corpo e pele bem semelhante as cascas nos braços...tanto que um ents poderia virar uma arvore e para isso ele teria que ter cascas...

Hummm é provável...até pelo que o Asca diz, eram em certas partes do corpo e não em todo ele:think:
 
Foi o que eu falei =D
A pele é como um revestimento mesmo, com a finalidade da pele mesmo, porém por cima dela havia também uma casca. Creio eu que era uma casca muito grossa, para que servissem-lhes de armadura, uma proteção natural, asism como a dura pele dos Trolls, afinal, pelo que ouvi dizer, os Ents e Trolls existem por se manterem em equilíbrio, como se os Trolls fossem os "ents do mau". Vocês me entendem, né?
 
Foi o que eu falei =D
A pele é como um revestimento mesmo, com a finalidade da pele mesmo, porém por cima dela havia também uma casca. Creio eu que era uma casca muito grossa, para que servissem-lhes de armadura, uma proteção natural, asism como a dura pele dos Trolls, afinal, pelo que ouvi dizer, os Ents e Trolls existem por se manterem em equilíbrio, como se os Trolls fossem os "ents do mau". Vocês me entendem, né?
Honestamente não creio que seja uma armadura. Eu penso nos ents como homens com feições de árvores... a casca que eles tinha eram duras mas por natureza... Se bem que se pensar assim a da tartaruga é uma proteção natural né (casco)....????

Qyue história é essa de Trolls serem ents do mal???
 
Menegroth! Você entendeu o que eu quis dizer :D
Exatamente como Tartarugas, ou porco-espinhos, árvores do cerrado que tem casca grossa para se protegerem... enfim, é disso que eu estava falando! Uma "armadura", entre aspas, para representar uma proteção natural, afinal, os Ents conviviam com criaturas que poderiam até matar um homem. Imagine o que ocorreria com os Ents se eles não tivessem essa proteção quando o fogo de Isengard começou a se espalhar (fogo me refiro à "indústria" de Isengard, ou seja, a invasão dos Orcs e Uruks nos domínios de Fangorn).
Portanto, a minha idéia é essa: Pele de gente, casca grossa e resistente como proteção natural.
 
Tudo bem, concordo em certas partes.
como estavamos dizendo, Ents tem pele semelhante a do Homem, mas tem cascas de arvores, como está na citação postada acima.
Mas as cascas não são no corpo inteiro. Acredito que sirvam como uma armadura natural, até pelo fato de não terem cascas nos braços, essa armadura provavelmente seria cabeça, tronco e pernas.

Agora, como Menegroth havia perguntado, que história é essa de Troll serem Ents do mal?? :blah: De ondo tirou isso? :think: Explique-se melhor... :joy:
 
Se não me engano, o próprio Barbárvore diz que os trolls são uma imitação grotesca dos Ents feitas por Melkor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo