1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Háma- o capitão da guarda

    Háma- o capitão da guarda Cavaleiro de Rohan

    A pele deles é uma casca de arvore ou normal? ou meio a meio?
    eu achava que era casca, mas quando merry e pippin dizem que eles ficaram com queimaduras e bolhas depois de serem queimados por saruman eu fiquei em duvida
     
  2. Asca

    Asca Usuário

    Creio eu que são cascas sim.

    Pegue galhos verdes e torreos... a príncipio vão-se criar bolhas. E as queimaduras são normais em qualquer coisa que pega fogo.
     
  3. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Já pos lenha em uma fogueira? Pois é, isso que aconteceu com os ents.
     
  4. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Ou também essa expressão, queimaduras e bolhas, pode ter sido ultilizada pelos Ents para descrever uma senção que seria semelhante a essa nos humanos. Ou então era exatamente o que eles queriam dizer mesmo, já que quando árvores são queimadas a palavra que usamos é mesmo queimadura, e as cascas do tronco podem formar blolhas.
     
  5. pelego

    pelego Usuário

    eu acho que os dois, quando afirmaram com bolhas, estavam doidinhos ou não analisaram direito a situação. eu acredito que, após pegar fogo, aconteceu o normal, a casca virou cinza, mas acredito eu que eles devem ter uma segunda proteção, que, no que a primeira é tombada, a segunda começa a crescer, dando a impressão de eles estarem com bolhas. Talvez ai nossos amigos hobbits tenham se enganado.
     
  6. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Bom não sou um especialista mas creio ser possível esta descrição dos Hobbits uma vez que o tronco das árvores é dividido em camadas.

    Sob a casca da árvore, que tem um caráter protetor do calor, insetos, unidade, etc, existem outras camadas mais sensíveis como o líber que conduz a seiva e o cambio responsável pelo crescimento das árvores, além disso ainda temos o lenho que transporta a seiva bruta.

    Creio que uma árvore sob um calor excessivo pode gerar aquecimento dos fluidos o que formaria bolhas realmente... Se considerarmos ainda que os Ents tem características humanas, pode ser que a fisiologia deles seja ainda mais parecida com a humana do que com a das árvores, o que explicaria mais ainda o surgimento das bolhas e queimaduras...

    Em tempo viva o Deus Google!!! :joy:
     
  7. Alcarinollo

    Alcarinollo Usuário

    Os Pastores das Árvores se pareciam muito com elas, embora NÃO FOSSEM, DE FATO ÁRVORES! Quando ficavam por demais parecidos com elas, nas palavras de Barbárvore aos hobbits, criavam raízes e iam ficando mudas, negras e cheias de um ódio vingativo por tudo que tem pernas e se move, tornando-se Huorns e se embrenhando para o fundo das florestas (aliás, foram os Huorns que deram cabo dos urûks restantes do ataque ao abismo de Helm, participando, inclusive, da retaguarda do ataque a Isengard).
    Então, concordo com a visão dos ents com uma fisiologia mais próxima da humana ou, quem sabe, um meio-termo somente possível através da magia dos Ainur. Não vamos nos esquecer de que a água tomada pelos hobbits agiu neles fazendo-os crescer, então sua fisiologia não era tão diferente da dos ents.
     
  8. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Não creio que os Hobbits tenham sido alterados em outros aspectos!
    Acho que água dos ents afetou apenas a altura deles, alguém conhece algum outro efeito?
     
  9. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Pode até ser que a fisiologia tenha a mesma base, o mesmo padrão, pelo fato de falar, andar, enxergar, beber e etc. mas duvido muito que Ents tenham pele parecida com a humana na textura, pode ser que tenham as camadas internas, medianas e externas, mas só, assim como todas as outras arvores e animais.
    crocodilos e jacares tbm andam, enxergam, bebem, mas tem a pele bem diferente da nossa.
    Os ents tem Cascos...rs

    não lembro de nenhum outro efeito colateral nos nossos pequenos.
     
  10. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Os ents têm uma camada de células vegetais que tem as mesmas funções de uma pele, e que de fato, é uma pele E uma casca, pois essa não é muito mais do que uma camada de células que dentre outros fins serve para proteger as partes internas.
     
  11. Bagrong

    Bagrong RaG

    Eles têm pele sim.

    "Descobriram-se olhando para um rosto extraordinário. Pertencia a uma figura semelhante a um homem, quase semelhante a um troll, de pelo menos quatro metros e meio de altura, muito robusta, com uma cabeça alta e quase sem pescoço. Se estava coberta por alguma coisa semelhante a uma casca de árvore verde e cinzenta, ou se aquilo era couro, era difícil dizer. De qualquer forma, os braços, numa pequena distância do tronco, não eram enrugados, mas cobertos de uma pele lisa e castanha. Cada um dos pés tinha sete dedos. A parte inferior do rosto comprido estava coberta por uma vasta barba cinza, cerrada, quase dura como galhos na raiz, fina feito musgo nas pontas. Mas naquela hora os hobbits notaram pouca coisa além dos olhos. Uns olhos profundos, lentos e solenes, mas muito penetrantes. Eram castanhos, carregados de uma luz esverdeada. Tempos depois, freq?entemente Merry tentou descrever a primeira impressão que teve deles."

    Com preguiça de procurar nos livros, tirei esse parágrafo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  12. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    O cabelo deles cresceu bastante, se tornou muito mais crespo, e ficou mais castanho se não me engano.
     
  13. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Se eles tomassem muito daquilos ganhariam mais dedos? Ou sei lá, dormiriam de pé, criariam raízes, ficariam verdes...
     
  14. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Valeu pelo post...solucionou um pouco da dúvida.
    mas ele define apenas braços, mas nada impede que tenha cascas pelo resto do corpo, no tronco, por exemplo...não é? e como é citado no livro, a barba era como ganhos da raiz...
     
  15. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Nah, só cresceriam mais ainda.
     
  16. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    E talvez ganhassem uma pele mais grossa e crescessem desproporcionalmente ficandoaltos e finos. :mrgreen:
     
  17. Asca

    Asca Usuário

    Eu vi uma imagem de um ilustrador Tolkien, que retrata muito bem como seria nosso bárbavore de pele.
    Ele desenhou com formas bem parecidas à um corpo de homem e com face de árvore.

    Vou buscar aqui e mostro depois...
     
  18. Breno C

    Breno C Quack


    Meu Saitor é um botânico.:joy: :lol:
    É isso ai Eleandir, só o google mesmo para salvar nossas vidas:mrgreen:
     
  19. Bagrong

    Bagrong RaG

    Está na própia passagem que eu grifei:

    "Se estava coberta por alguma coisa semelhante a uma casca de árvore verde e cinzenta, ou se aquilo era couro, era difícil dizer."

    Além da pele castanha, ele também era coberto por algo semelhante a uma casca de árvore.
     
  20. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    Creio que era uma espécie de casca de árvore mais resistente posicionada de uma forma parecida como uma Armadura Completa, que envolve o corpo todo.
     

Compartilhar