• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ents: poderiam ter mais destaque?

O que merecia ser levado mais em consideração foi o Entebate, aquilo nem aconteceu no filme, ficou ridiculo. As pessoas que não leram o livro ficam sem saber oq está acontecendo.
 
Haldir o Elfo disse:
Não, porque eles foram um dos personagens mais cansativos do filme, tirando a cena da batalha em Isengard....
Ficaram secundários? Acho que não... :?

Se não ficaram secundários, ficaram terciários, porque com certeza NÃO FORAM personagens de destaque como foram outros (Frodo, Sam, Lerdolas, Aragorn, etc.).
 
O que aconteceu é que claramente o filme foi voltado para a batalha do abismo de Helm. Até a sequência foi mudada por causa disso ( no livro a batalha é no 7º capítulo, de 21 no total) mudaram toda a sequencia para deixar a batalha no final.
Tá certo que a batalha é o grande destaque do livro, na minha opinião, mas não precisava mudar tanta coisa no filme por causa dela (Elfos em helm, Ents, Eomer..)
:mad: :mad:
 
Nunca gostei muito dos ents. Acho Barbárvore o capítulo mais chato de ADT. Mas no filme eles ficaram legais. Não acho q mereciam mais espaço não. Embora sejam politicamente corretos, são muito lentos. Éowyn é q deveria ter tido mais espaço.
 
Eles mereciam mais destaque. Pareceram somente uns monstros idiotas. Poderia ter uma explicação maior sobre eles...

E o filme dá a impressão errada de que Merry e Pippin eram prisioneiros dos ents.
 
Ah sim, mas há muitas cenas que não apareceram no filme... talvez numa versão extendida mostre bem mais eles, com o Merry e o Pippin tomando a água, etc... :D
 
os ents ficaram meio chatos mesmo mas o destaque deles foi o que tinha que ser. O problema maior foi essa história do Barbárvore, o ser mais antigo da terra-média, precisar do conselho de gandalf pra decidir o que fazer com Merry e Pippin e ainda ser manipulado pelos hobbits... e as cenas ficaram chatas mesmo teve uma hora que eles cortaram da batalha do abismo de helm para lá e muita gente até reclamou no cinema...
 
Se não ficaram secundários, ficaram terciários, porque com certeza NÃO FORAM personagens de destaque como foram outros (Frodo, Sam, Lerdolas, Aragorn, etc.).

Como no livro AdT eles só aparecem em 2 capítulos, não aparecem muito, e é claro que os outros que foram destaques têm uma influência bem maior pro livro do que os ents...
 
Isengard por favor! Imagine o lugar ainda em pé! Por favor, ents foram esseciais! Merceiam mais destaque! :x

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Eles poderiam ter mostrado a "casa" do Barbarvore.
Outra coisa ridícula eh o Pippin e o Merry matando aqueles Orcs com pedradas na cabeça....

Eu tava doido pra ver a "casa" do Barbárvore, desde que eu li o livro, eu tinha vontade de ver como ficaria no filme....
Hahahahahaha, o máximo que aquelas pedras fariam era machucar um pouquinho a cara do orc ou fazer ele desmaiar.... :twisted:
 
Eu fiquei profundamente decepcionado com todas as sequências dos Ents. O propósito do Entmoot ficou estúpido, jogaram fora totalmente o motivo grandioso da reunião... Eu de maneira nenhuma considero este como o capítulo do livro mais entediante... Entediante era o Entmoot para os pequeninos, que fugiram com o Tronquesperto no meio da reunião ;)
 
jogaram fora totalmente o motivo grandioso da reunião

E tem mais....No livro eles decidem ainda no Entebate que irão atacar Isengard, agora no filme eles decidem que vão fazer p**** nenhuma... Isso deixou para o público que não leu o livro o seguinte pensamento: "Ques árvores mais chatas...Eles até agora foram muito inúteis no filme... Mostra coisas mais interessantes ae!!!"
 
No livro eles decidem ainda no Entebate que irão atacar Isengard
Ficou feio o pippin guiando o barbarvore ateh as arvores destruidas, atiçando-o a entrar na guerra. Mas isso jah tinha sido decidido no entebate.... :x :x



Editado por Dirhil: "quote" quebrado :D
 
Eh, eles deveriam aparecer jah nervosos e prontos para o ataque ao final do Entebate,qndo houve a decisão. no filme eles apareceram de repente a um chamado de Barbarvore e resolveram destruir tudo... :disgusti:
 
Haldir o Elfo disse:
Isso deixou para o público que não leu o livro o seguinte pensamento: "Ques árvores mais chatas...Eles até agora foram muito inúteis no filme... Mostra coisas mais interessantes ae!!!"

Concordo com sua opinião. Em uma crítica do JB sobre o filme, o crítico disse que o Entmoot era a deixa perfeita para ir no banheiro ou pegar mais pipoca. Fiquei indignado com essas palavras :x :x

E o Entmoot ficou reduzido a discutir se os pequeninos eram Orcs ou não, coisa que o Treebeard notou deste o momento em que os viu, criaturas que ele nunca havia visto antes.
 
A verdade é que os ents não foram retratados no filme em sua verdadeira natureza... São paciêntes, pensativos, lentos e nunca precipitados. É no entebate, após 3 dias, que resolvem que algo precisa ser feito para enfrentar o perigo que Isegard representava para Fangorn. No filme, não só pareceram tolos ao não perceber a óbvia diferença entre orcs e hobbits, como também não chegaram a uma conclusão de nada útil no entebate (não eram eles que só falavam no entes coisas que valiam a pena?). E se o tal mago embuste (aquele Gandalf de paraquedas) q só aparece no filme já tinha dito q não eram orcs, pra que discutir isso no entebate.

Mas o pior: não só foram desmoralizados por hobbits que não tem uma fração da sua idade e força, como também pareceram impulsivos e idiotas ao encontrar a encosta destruida da floresta. Eles são pastores, já sabiam do que se passava! E foi por essa razão que se convocou o entebate pela primeira vez depois de tanto tempo...(não pra decidir se Merry e Pippin eram hobbits). Além disso eles nem participaram do entebate.

A propósito, faltaram as huorns tanto no ataque a Isegard quanto em helms deep. Eles são segundo Gandalf uma força dos tempos antigos não antes desperta e devastadora. Os hobbits sentem, indo pra Isegard, que uma floresta marchava com eles... Faltou volume de huorns em Isegard. :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo