• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ents mais velhos do que Elfos?

não foi isso que eu disse...

eu disse que eles seria os seres mais importantes, porque mais importantes teriam os deuses... que na época andavam em arda.

eu não falei que elfos eram deuses po...

100+ 8-)
 
O texto a seguir foi retirado do livro "O Silmarillion" - Capítulo "De Aulë e Yavanna" - Pag.: 43

" ... Eru pronunciou-se e disse: "Será que algum Vala supõe que eu não tenha ouvido toda a música? Mesmo o som mais ínfimo da voz mais fraca? Vejam! Quando os Filhos despertarem, o pensamento de Yavanna também despertará, e ele convocará espíritos de muito longe, que irão se misturar aos "kelvar" e aos "olvar", e ali alguns residirão e serão reverenciados, e sua justa ira será temida.Por algum tempo: enquanto os Primogenitos estiverem no apogeu, e os Segundos serão jovens." Não te lembras agora Kementári, que teu pensamento cantava, nem sempre sozinho? Que o teu pensamento e o meu tampouco se encontravam, de modo que nós dois alçavamos vôo juntos como grandes águias que sobem acima das nuvens? Isso também irá se passar pela vontade de Iluvatar; e, antes que os Filhos despertemm as Águias dos Senhores do Oeste surgirão com asas como o vento.

Alegrou-se então Yavanna, e ela se levantou, com os braços esticados para o céu e disse: - Crescerão muito as árvores de Kementári para que as Águias do Rei possam habitar suas copas.

Manwë, entretanto também ergueu-se; e ele parecia tão alto, que sua voz descia até Yavanna como se viesse do caminho dos ventos.
- Não Yavanna, apenas as árvores de Aulë terão autura suficiente. As Águias habitarão as montanhas e ouvirão as vozes daqueles que clamam por nós. Mas nas florestas caminharão os Pastores das Árvores.

Manwë e Yavanna então se despediram, e Yavanna voltou a Aulë: e ele estava em sua oficina de ferreiro, derramando metal derretido numa forma. - Eru é generoso - disse ela. - Mas teus filhos que se cuidem! Pois caminhará pela floresta uma força, cuja a ira eles despertarão por seu próprio risco.

- Mesmo assim, eles precisarão de madeira. - disse Aulë, e continuou seu trabalho de ferreiro. ..."


*******

Então primeiro surgiram as Águias, quase que ao mesmo tempo os Pastores das Árvores (Ents) depois os Primogenitos e depois os Anões e por último os Homens.

Os Ents começaram a se movimentar pelas florestas após o surgimento dos anões que com seus machados demonstravam pouco respeito pela criação de Yavanna (as árvores).
 
Pegando o gancho:

Por que Fangorn é chamado de "O mais velho?" Éle foi o primeiro ent? Ou um dos mais velhos que não se tornaram "arvorescos"?
 
MAs existiam por meio dos ents alguma comunicação? seja por murmuros ou outros sons??
Creio que sim, pois senão não haveria meios de haver uma minima interação para que eles ensinassem a lingua élfica...
 
Mithrandir disse:
MAs existiam por meio dos ents alguma comunicação? seja por murmuros ou outros sons?? :think:

Não percebi bem o que você quis dizer, mas se querias referir comunicação entre os Ents, sim, eles falavam entre eles mais ou menos com múrmurios e sons de outro género. Eles falavam, apesar de ser uma fala muito lenta, mas era perceptível.

Foram os elfos que os ensinaram a falar, no princípio dos tempos, pouco depois de estes acordarem; ensinaram-lhes as suas línguas, que com o tempo os ents vieram a usar à sua própria maneira. Falavam de uma maneira lenta, muito acentuada e com uma quantidade extrema de adjectivos de todos os géneros; a língua reflectia a sua personalidade - lenta como o crescer de uma árvore.
 
o mais velhos dos ents viveu 9 eras ao todo certo?? entao estaria certo arriscar q a idade d arda seria algo entre 10 a 15 eras???? sinceramente d cronologia nao intendo mto
 
thunderbreaker disse:
o mais velhos dos ents viveu 9 eras ao todo certo?? entao estaria certo arriscar q a idade d arda seria algo entre 10 a 15 eras???? sinceramente d cronologia nao intendo mto

Fonte: A Contagem do Tempo em Arda

"Não se sabe exatamente qual é a idade de Arda."

"Pelos Anais de Valinor é certo supor que se passaram quase 38 mil anos dos mortais desde a chegada dos Valar até o fim da presença dos Elfos em Arda."
[Negrito meu]
 
Você leu o texto na íntegra? :tsc:

"Embora existam muitos sistemas concorrentes e variações nos eventos e datas nos vários registros de Tolkien, existe consistência suficiente para estimar que entre a criação de Arda e o final da Terceira Era do Sol (pouco depois da Guerra do Anel) existem 37 Eras dos Valar, ou mais exatamente 37.063 anos dos mortais."

[Negrito meu]
 
impossivel os ents serem mais velhos que os elfos!!!!! os elfos despertaram os ents!!!!!!!!!!
 
impossivel os ents serem mais velhos que os elfos!!!!! os elfos despertaram os ents!!!!!!!!!!
:nope:
Os elfos despertaram os Ents da estupidez, é diferente...
Eles ensinaram os Ents a falar...
 
Eu sempre considerei como os elfos tivessem despertado os ents mesmo... q até então eles eram espiritos adormecidos dentro das árvores.
 
Não, os ents na realidade já caminhavam nesta terra pelo menos até os elfos os encontrarem; não sei dizer se já andavam quando os elfos despertaram junto ao Cuiviénen. TUdo o que os elfos fizeram foi, expressão muito usada, "curá-los da estupidez", pois ensinaram-nos a falar.
 
Suponho que eles foram criados praticamente juntos, já que ambos fóram criados atravéz dos Temas sugeridos por Eru.
No trecho a seguir também cocluimos que também despertaram juntos.
Quando os Filhos despertarem, o pensamento de Yavanna também despertará
Já as aguias, fica claro que elas despertaram primeiro.
Os Anões foram criados depois, já que foram frutos da impaciencia de Aulë. Eles só despertaram depois, já que Tiveram que esperar a chegada dos primogenitos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo