1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ents mais velhos do que Elfos?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bard o matador de dragões, 11 Set 2004.

1. Estava conversando com um conhecido quando ele me falou que os Ents seriam mais velhos dai me surgiu uma duvida sera que os Ents foram afetados pelo sono que Yavanna colocou em suas inveçoes?Ou os Ents ja estavam no mundo quando os Quendi despertaram?Mas uma coisa eu tenho como certeza foram os Elfos que despertaram os Ents para a fala.

2. Phreddie Cadarn

Phreddie Cadarn Sempre no limbo.

Sim, foram os elfos que "ensinaram" os ents a falar, mas quanto aos ents serem mais velhos... tenho cá comigo que não, mas não saberia provar.

Já que os ents foram a primeira "vida inteligente" de Arda né... sei lá... o.o"

100+ 8-)

3. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Os ents foram criados depois dos elfos, porém não se sabe (eu pelo menos não sei) quem despertou primeiro, eu acredito que sejam os Ents, pois como protetores das florestas e sendo eles próprios árvores, eles já estavam de pé quando os elfos despertaram. Logo, acredito ser os ents mais velhos.

4. Phreddie Cadarn

Sim, as árvores já estavam de pé quando os elfos despertaram... ms não poderiam ser apenas árvores? E os Ents teriam vindo _depois_ dos elfos despertarem...

hipóteses...

100+ 8-)

5. UM pouco confuso.. Mas pensando bem asc osias se esclarecem. Vejamos se árvores já existiam antes dos quendi chegarem na TM e elas terem acordado depois da chegada deles, os Elfos seriam mais velhos. Mas se eles estivessem vidas por serem árvores e não tivessem comunição alguma só vindo a falar com a chegada dos elfos, os Ents seriam mais velhos. Basta agora saber se as árvores tinham vida própria ou não :wink:

6. Phreddie Cadarn

árvores passam a ser ents quando ganham """"vida própria"""" não? Senão, qualquer árvore seria um ent =/

100+ 8-)

7. Mith

Mith This server is too busy!

Talvez eles estivessem meio que perdidos antes de os Elfos chegarem, e com a ajuda dos mesmos, talvez tiveram a chance de uma interação maior.

8. Oi Phreddie!

Não parece ser isso que insinua o capítulo "De Aulë e Yavanna", no Quenta Silmarillion...

No texto, Yavanna diz: "eu erguia os galhos das grandes árvores para recebê-las, e algumas cantaram a Ilúvatar em meio ao vento e à chuva"
    E depois Erü diz, nas palavras de Manwë: "Quando os filhos despertarem, o pensamento de Yavanna também despertará, e ele convocará espíritos de muito longe, que irão se misturar aos Kelvar e aos Olvar, e alguns alí residirão e serão reverenciados, e sua justa ira será temida". Ele está falando tanto de Ents, quanto de águias. Estes tem espíritos enviados por Erü. Sendo assim, como os Ents poderiam ter sido despertados pelos elfos, e como qqr árvore poderia ter se tornado um Ent?

9. Felagund

Felagund Well-Known Member

se não me engano até os anôes são mais velhos q os elfos, Aulë os crio antes dos elfos,só q ERU ñ deixo eles andarem na terra antes dos elfos e os forço a ficar em Kazhad-Dun

10. Décimo

Décimo The Swanson Code

Na realidade Eru não queria que eles andassem pela Terra-Média antes dos seus filhos, portanto Aulë adormeceu-os e pô-los, a dormir, em lugares debaixo da Terra. Apenas quando os elfos despertaram puderam também os anões acordar. Kazad-Dum apenas foi feita depois de eles despertarem, enquanto os elfos provávelmente andavam pelo Cuiviénen.

Quanto aos Ents, acho que eles despertaram, com com os elfos, ou mais ou menos na mesma altura, até porque antes disso não havia grande necessidade de protecção das árvores, pois ninguém precisava da sua madeira.

11. Felagund

qndo aule fez os anões yavana fez os ents então mais velhos sim :wink:

12. Acho que deveríamos ohar uma coisa em especial, antes de que todos chegasse a Terra Média com certeza já existiam as árvores e é tudo como eu disse no post anterior basta saber se elas já estavam acordadas ou adormecidas!

13. Felagund

nem qlqer arvore é um ent

14. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não. Também os elfos já estavam feitos, mas estavam "adormecidos", tal como os anões. :wink: Os valar só não sabiam onde e quando eles iriam despertar, mas eles já estavam algures, ainda antes talvez do que os anões e os ents, visto que estes nem sequer entravam na música, enquanto que os elfos e mesmo os homens entravam. Talvez os elfos sejam mesmo mais antigos.

Os Ents não eram árvores, portanto saber se estavam acordadas ou adormecidas não influência nada.

15. Felagund

onde se passa essa parte da história?eu estou reelendo o silma e to no começo ainda(parte de feanor)e ñ li isso

16. Phreddie Cadarn

Mas o que o mithrandir disse até que deve ser levado em conta, resta apenas saber se eles estavam acordados ou dormindo na hora do nascimento dos elfos...

mas nem qualquer árvore é um ent po :lol: :lol:

100+ 8-)

17. Décimo

Décimo The Swanson Code

Como não? Você não leu que os Valar aguardavam impaciêntemente a chegada dos filhos de Ilúvatar (foi nessa impaciência que Aulë criou os anões), até que foram descobertos por Oromë? Ilúvatar deu bem a entender nas suas falas que eles já estavam criados, mas que ainda se encontravam por acordar. E você não leu a parte da música? Não viu que foi do 3º tema que foram criados os elfos? Está tudo no Silmarillion.

18. Felagund

claro q li td isso,mas ñ li q eles dormiam embaixo da terra,sempre achei q qndo despertaram é q foram criados

19. Felagund

olha pq os anões são mais velhos,Aule ensino a lingua dos anões e tal qndo ele os crio,entaum eles andaram sobre a terra sim antes

20. Phreddie Cadarn

Isso é fato. Quando os Valar caminhavam, impacientes, por Arda, Aulë criou os Anões e os ensinou as artes dele, mas Eru descobriu e pediu a Aulë "guardá-los" enquanto os Primogênitos não despertavam =)

mas, o que isso tem a ver com o tópico?

100+ 8-)

Compartilhar